TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de março de 2017

Carro é tomado de assalto próximo à Nova Fátima

Segundo informações foi tomado de assalto um carro de marca Chevrolot e modelo Spim  e cor prata em uma região conhecida como cabaças próximo a cidade de Nova Fátima.
Imagem: Ilustrativa/reprodução
Ainda segundo informações o veiculo pertence a um homem de prenome Celso, o qual faz linha da cidade de São Domingos  para Salvador.
 
Da redação do VR14
Jorge Henrique

Casal de jovens que havia desaparecido de Euclides da Cunha é encontrado na divisa da Bahia com Minas Gerais

Os jovens estavam pegando carona e viajam sem destino.
Finalmente uma boa noticia para os familiares dos jovens Mateus Santos Lopes, 21 anos, e Gilcelia Santos Santana, 19, que estavam desaparecidos há cerca de uma semana da cidade de Euclides da Cunha onde residem.

Homem é conduzido a Delegacia de Serrinha acusado de ameaças

Na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 09h40,  uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional,  efetuava ronda no bairro do Cruzeiro, na cidade de Serrinha, quando foi informada que no Conjunto Habitacional Recanto das Flores havia um indivíduo ameaçando o gari, identificado por José Luiz Mota Oliveira, 23 anos, que estava trabalhando no bairro.  

Araci: Homens são apresentados à DP após serem flagrado com Drogas

No último dia 12, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional, recebeu uma denuncia de tráfico de drogas no povoado de Umburaninha, município de Araci. 
Os policiais deslocaram a fim de confirmar a veracidade da informação e encontrou com Jovelino Reis dos Santos, 40 anos, 56 pinos de substância semelhante a cocaína, uma porção de 13g de mesma substância, 01 balança de precisão, 01 espingarda CBC, cal. 32 de numeração 330164, 45 reais e 01 celular Motorola.

Teofilândia: membros da igreja católica se reunem em barragem seca para pedir chuva a Deus

No último sábado (11), membros da Igreja Católica de Teofilândia se reuniram em uma barragem seca para, através de oração, pedir a Deus que envie chuva para o região do Sisal. Segundo Felipe Matheus, os fiéis caminharam 16 km até local e lá fizeram várias orações. 
Foto: Felipe Matheus
A seca que atinge a Bahia nos últimos seis anos levou mais de 210 municípios a decretarem situação de emergência no estado. A falta de chuva está reduzindo a produção agrícola, deixando a população com sede e matando os animais.

Nordeste terá mais umidade esta semana; chuva vai aumentar no norte baiano a partir de quinta

A semana começou com mais umidade sobre a Região Nordeste. As áreas de instabilidade permanecem bem ativas entre o Maranhão, o Piauí e o Ceará.
O Sertão também está com mais umidade, o que favorece a ocorrência de algumas pancadas de chuva. Até áreas do Rio Grande do Norte e da Paraíba voltaram a ter chuva forte neste início de semana, como foi o caso da capital.

Ichu: Iniciadas as aulas do Projeto Esporte é Brincadeira através da parceria entre Prefeitura e Instituto Fazer Acontecer

Começaram nesta segunda-feira, 13, as aulas do Projeto Esporte é Brincadeira pronomivido pelo Instituto Fazer Acontecer que conta com o apoio da UNESCO Criança Esperança/Rede Globo. 
A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Educação vem dando total apoio para que este Projeto que está no município desde 2007 continue gerando bons frutos.

Ichu: SINTRAPI realizará Assembleia Extraordinária na próxima quarta-feira (15)

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Muicipal de Ichu está convocando todos os filiados para a Assembleia Geral Extraordinária, com indicativo de Paralisação Geral, a ser realizada no Barracão Municipal, no dia 15 de Março, às 08:30, em primeira convocação, com cinquenta por cento mais um dos membros da categoria ou às 09:00, em segunda e última convocação com qualquer número, com a seguinte ordem do dia:

Prefeito de Coité segue com filhos em escola pública

Prefeito acompanhado de seus filhos (Foto: Divulgação)  Como informado em janeiro de 2014 pelo VN, o prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), surpreendeu a população da cidade e resolveu matricular os dois filhos na rede pública municipal de ensino, atitude que a grande maioria dos gestores públicos não pensam em tomar. 
Prefeito acompanhado de seus filhos (Foto: Divulgação)
Em entrevista ao Varela Notícias nesta quarta (16), o prefeito disse que três anos após o ato, seus filhos, Alice Carneiro dos Santos e Luis Carneiro dos Santos, seguem estudando na rede municipal de ensino e cobrou que outros gestores, além dos próprios professores, sigam esse exemplo. Francisco de Assis ainda opinou que isso deveria ser lei. 

ICHU-Dezenas de pessoas realizam exame de Glaucoma em Santaluz

A Equipe de Saúde de Ichu Bahia participou  neste domingo 12 de Março de 2017 a mais uma campanha contra o Glaucoma. Desta Vez, os profissionais se deslocaram, junto a população que faz acompanhamento de Glaucoma, até a Cidade de Santaluz-Bahia para a realização do exame.

Tanquinho: após ter casa invadida, jovem é morto a tiros

Uma mulher ainda não identificada também saiu ferida, e foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Na madrugada desta segunda-feira (13) na rua 24 de agosto no município de Tanquinho, uma residência foi invadida e um homem foi morto.  

Ichu: Escola Marcolino realiza reunião com Pais/Responsáveis

Na última sexta-feira, 10, a Escola Municipal Marcolino Santana Lima que tem Marivânia Silva como diretora, realizou uma importante reunião com os pais/responsáveis dos alunos da unidade de ensino.
Os Professores juntamente com a Direção e Coordenação Pedagógica orientaram e ao mesmo tempo passaram para os pais alguns procedimentos que devem ser seguidos para o bom andamento dos trabalho na Unidade de Ensino, a exemplo de horário, disciplina entre outros assuntos de interesse de todos.

Ichu: Semifinais do Campeonato do Rancho iniciam no próximo domingo. Banda Altas Horas será a atração.

No próximo domingo, 19, começam os jogos da fase semifinal do 3º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego em Ichu. Confira os jogos: 
Após os jogos haverá festa com o Grupo Altas Horas de Conceição do Coité que tem um repertório formado pelo Pagode de Mesa.  

Baianão: Jacuipense vence Flamengo de Guanambi e chega ao G4

Agora o Leão depende apenas de suas próprias forças para se manter no G4. 
O Esporte Clube Jacuipense se deu bem de volta a Arena Valfredão na tarde deste domingo (12) onde recebeu o Flamengo de Guanambi e venceu a partida por 2 a 1.
O jogo chave para colocar o Leão do Sisal no G4 não foi fácil, pois, estava enfrentando uma equipe que também precisava pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento e chegou a jogar melhor no primeiro tempo e nos primeiros minutos do segundo, mas a ducha fria para a Beija Flor do Sertão foi quando o arbitro marcou uma penalidade para o Jacuipense e Tiago Lima fez a cobrança aos 14 minutos e abriu o placar para alegria dos quase 1.800 torcedores presentes no estádio.

Confira o resultado da penúltima rodada da 1ª fase da Copa dos campeões em Tanquinho

A Copa dos Campeões da cidade de Tanquinho teve mais um capitulo neste final de semana com a realização da penúltima rodada da fase classificatória, com destaque para Escolinha e Barroquinha que venceram mais uma e avançam de fase. 
Com o resultado positivo a Escolinha se mantém absoluto com 100% de aproveitamento carimbando a primeira colocação na classificação geral. Barroquinha, no entanto, encerra sua participação nesta primeira fase como segundo colocado.

Sargento da Reserva natural de Riachão é morto durante assalto a ônibus em Feira de Santana

O sargento da Polícia Militar da Reserva, Adalberto Santos Silva, 56 anos, natural de Riachão do Jacuipe, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (11) durante um assalto a ônibus do transporte público, na Rua Primavera, no bairro do Sobradinho, em Feira de Santana.
De acordo com o repórter Aldo Matos, do site Acorda Cidade, o policial foi atingido na perna direita e nas costas e morreu no interior do veículo. Segundo o delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o sargento estava no ônibus da empresa Rosa quando os homens anunciaram o assalto. Ele reagiu atirando contra os assaltantes e foi morto por eles com a própria arma.

2º Encontro da Rede de Movimentos Reggae do Sisal está acontecendo em Serrinha

Prossegue até as 14 horas deste domingo, 12, o 2º Encontro da Rede de Movimentos Reggae do Sisal que vem sendo realizado no Estúdio Rei Cangaço em Serrinha. 
Esse evento tem como objetivo fortalecer os grupos e a musicalidade Reggae, através da mobilização e intervenções a partir das diferentes pautas ligadas a inclusão social e cultura. Participam dessa atividade os municípios de Serrinha, Coité, Agua Fria, Valente, Candeal e Ichu.

Leão vence por 1x0, com gol de Alan Costa. Vitória ainda desperdiçou dois pênaltis, mas segue invicto há 10 jogos

No Barradão, não tem perdão. O Vitória volta a vencer no seu santuário, permanecendo com 100% de aproveitamento no seu reduto. A vítima da vez foi o Botafogo, com placar mínimo de 1×0, válido pela Copa do Nordeste. Poderia ser mais elástico. Dominante, o rubro-negro desperdiçou dois pênaltis, um com André Lima e outro com Patric.
Foto: Maurícia da Matta | EC Vitória
O triunfo aconteceu, mas as duas penalidades fizeram falta. O Sergipe venceu o América-RN, por 2×0, pegando a liderança do Leão pelo critério de saldo de gols. Não faz mal. O último jogo da fase de grupos é justamente contra o Sergipe, em Aracaju, dia 22 de março. Entretanto, o Nordestão dá um tempo para uma decisão na próxima quinta-feira (16), pela Copa do Brasil. O Leão recebe a visita do Vasco, às 19h30, no Barradão.