TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de outubro de 2011

Intermunicipal: Valente e São Francisco dão show e Santaluz segura o empate.

A 3ª fase do Campeonato Intermunicipal começou neste domingo (23) com jogos entre as 16 equipes que se classificaram para as oitavas de final. Dos oito jogos, cinco terminaram empatados em 1 a 1. A sensação da rodada foi a seleção de Valente, uma das representantes da região do Sisal, também uma das três que venceram seus jogos nesta rodada. Atuando fora de casa, no Estádio Waldomiro Borges, a equipe comandada por Zé Gambirra aplicou 3 a 1 em Jequié. Os gols de Valente foram marcados por Ninho Malhador, Tone Galego e Marcos Nery. Para Jequié quem marcou foi Paulo Roberto. Com este resultado, a seleção valentense sai na frente para conquistar uma vaga nas quartas de final. Com bons resultados e um futebol aguerrido, Valente continua se credenciando como uma das fortes candidatas ao título do Intermunicipal, como já adiantou a equipe do Interior da Bahia.    Outra que vem fazendo bonito é a seleção de Santaluz, também representante da região sisaleira. Neste domingo, jogando fora de casa, a equipe conquistou um importante empate diante de Ipiaú por 1 a 1. Robinho marcou para os visitantes e Giba fez o gol de Ipiaú. São Francisco vence mais uma - Mas, em se falando de candidata ao título, não se pode esquecer São Francisco do Conde.  Cada vez com um futebol mais convincente, neste domingo, em casa, a equipe largou bem e derrotou a boa seleção de Itagibá por 2 a 0. A outra seleção que venceu na rodada foi Itapetinga, do sudoeste baiano. Jogando em casa, a equipe derrotou Porto Seguro por 2 a 1. No próximo domingo (30), as equipes voltam a jogar entre si, fazendo-se apenas a inversão do mando de campo. Assim, na região sisaleira acontecerão dois jogos: em Valente, no Estádio Evandro Mota: Valente x Jequié; em Santaluz, no Estádio Municipal: Santaluz x Ipiaú.
Confira todos os resultados da rodada:
Ipiaú 1x1 Santaluz
Crisópolis 1x1 Valença
Jequié 1x3 Valente
São Francisco do Conde 2x0 Itagibá
Ubaitaba 1x1 Ibicaraí
Itapetinga 2x1 Porto Seguro
Itamaraju 1x1 Irecê
Itororó 1x1 Coaraci
Fonte: Interior da Bahia

Serrinha: Tragédia na BR-116 envolveu Carreta Scania, Toyota Corolla e um Gol.

O acidente entre três veículos, que aconteceu neste sábado (22), por volta das 14h30, na BR-116, trecho Serrinha a Santa Barbara, vitimou cinco pessoas de uma mesma família. Segundo informações do blog de Cleriston Silva, as vítimas eram de Serrinha, mas residiam em Salvador. Os identificados foram Maria Almira Pereira de Jesus, 44 anos, Nadson Pereira de Jesus, 19, Nadilson Pereira de Jesus, 15, Antônio Araújo Pereira, 40, e Martim de Jesus, 48 anos. O acidente envolveu uma carreta Scania transportadora dos Correios (placa DUM- 0252, de Guarulhos-SP), e dois carros de passeio - um Toyota Corolla (placa JSW 0979, da Bahia), e um Gol (placa JNY-1193, da Bahia). A colisão aconteceu no km 375, a 15 km de Serrinha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apurou que a carreta, que seguia sentido Santa Bárbara/Serrinha, saiu para o acostamento por motivos ainda desconhecidos e ao retornar para a pista o motorista perdeu o controle da direção, atingindo primeiro a Toyota Corolla, conduzido por Airandes de Souza Pinto, e depois o Gol, que seguiam no sentido contrário. Depoimento - De acordo com o depoimento do motorista da Toyota Corolla à PRF, ele estava no sentido Feira de Santana quando avistou a carreta tombada na contramão. Ariandes de Sousa informou que conseguiu desviar, mas o carro foi parcialmente atingido. Já o Gol, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e bateu de frente. O condutor do Gol, Martim de Jesus e os passageiros morreram no local. Com o impacto os corpo foram dilacerados e uma pessoa foi arremessada para fora do veículo. Um motorista que passava pela rodovia, instantes depois da colisão, conta que o Gol foi jogado em uma ribanceira, enquanto a carreta ficou atravessada na pista. “Foi uma batida muito forte. Um acidente terrível. Pelo que vi, parece que alguém tentou ultrapassagem”, relata Jonas Costa Nunes. Segundo a PRF, o motorista da carreta, Hélcio Duarte Bogado, 31 anos, e o condutor do Corolla sofreram apenas ferimentos leves. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Fonte: Interior da Bahia

Vasco domina o Bahia e vence em Pituaçu por 2 a 0:

O Bahia até começou muito bem o jogo contra o Vasco, na tarde deste domingo, em Pituaçu, marcando forte, saindo rápido, criando boas chances de gols através de Dodô e Souza, produzindo a falsa impressão, que poderia dominar do jogo e sair de Pituaçu com a vitória e alguns suspiros na tabela de posições. Mas ficou apenas nos lampejos iniciais que infelizmente não se confirmaram com o andamento da partida.

A partir daí, o Vasco mostrou porque é um forte candidato ao titulo, dominou, mandou e desmandou no restante da partida e com um chutaço de fora da área, do lateral esquerdo Felipe e um gol de Diego Souza e já no final do jogo, liquidou a partida para o time Vascaino, acabando assim, com a tão comentada supremacia do tricolor de aço, sobre os clubes do Rio de Janeiro e de lambuja, o time carioca, assume a liderança da competição, agora 57 pontos, beneficiado pelo empate em 1 x 1 entre Corinthians e Internacional. Péssimo resultado do Bahia, que não consegue realizar grandes apresentações jogando em Pituaçu, fato que pode custar caro na reta final da competição quando a régua será aplicada. 

Com o resultado negativo dentro de casa, o Bahia se mantém na décima quarta colocação, da mesma forma, mantém os cinco pontos, além da zona de rebaixamento, no entanto, o torcedor do Bahia, precisa torcer para que o Cruzeiro, não vença o Atlético-GO, evitando assim, a redução da distância para quatro pontos e alguns metros de preocupação.

A bola volta a rolar para o Esporte Clube Bahia, no próximo domingo, dia 30, quando o time segue para Florianópolis, e no Estádio Orlando Scarpelli, enfrenta o Figueirense, em jogo programado para as 16h. Para este jogo, o tricolor terá os desfalques de Fahel e Lulinha, motivados por suspensão do terceiro cartões amarelos recebidos no jogo desta tarde. (BFB)

EUNÁPOLIS - Jovem é executado com sete tiros em Eunápolis:

Bruno Borges Gomes, 18, foi assassinado na madrugada deste domingo (23), por volta das 4h, no bairro Juca Rosa, em Eunápolis. O jovem levou sete tiros, quatro atingiu a cabeça e os outros três acertaram costas, peito e mão direita da vítima.

De acordo com o Radar 64,  Bruno tentou fugir dos executores, mas não conseguiu pular uma cerca de arame farpado na Rua Miss Mariléia, nos fundos da construção de uma escola municipal, no antigo aeroporto.  
Bruno
Apesar da pouca idade, o histórico de Bruno assusta: em fevereiro, ele escapou de um atentado no mesmo bairro onde foi morto quando andava com um colega. O amigo foi baleado no rosto e morreu. Bruno foi atingido nas nádegas, mas conseguiu se esconder na casa de um desconhecido. Já em Teixeira de Freitas assaltou duas mulheres e acabou preso. Reconhecido pelas vítimas, ele foi autuado em flagrante e pegou cinco meses de cadeia. 

O delegado Cícero Daniel Feitosa acredita que o crime tenha sido motivado por vingança ou acerto de contas. A polícia está investigando o caso, mas até o momento não existe nenhuma suspeita. O calibre da arma usado pelos criminosos ainda é desconhecido.

Moradores preferem adotar a lei do silêncio. Dizem que ouviram apenas os tiros. Uma tia do rapaz esteve no local, mas não teve condições emocionais de falar alguma coisa.



Fotos: Jairo Franco/Radar 64

Homem é agredido com garrafadas na cabeça no Centro de Abastecimento:

O homem foi encontrado pela Guarda Municipal, que fazia ronda no local e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo até o Hospital Geral Clériston Andrade.

Foi agredido com várias garrafadas na cabeça e no braço, José Carlos Santana, 39 anos, morador da rua Cordeiro de Farias, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, dois homens não identificados agrediram a vítima por volta das 19h50 de sábado (22) e fugiram. José Carlos foi encontrado pela Guarda, que fazia ronda no local  e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo até o Hospital Geral Clériston Andrade.    

Homem é esfaqueado na Rocinha - Um homem identificado como Samuel de Jesus, 37 anos, foi socorrido pela equipe do Samu e da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) por volta das 20h30 de sábado (22).  De acordo com o comandante da Guarda Civil, ele estava discutindo com a ex-mulher Marilene Moreira, quando foi golpeado com uma faca na região do pescoço e do tronco. O fato aconteceu no bairro Rocinha.  

Samuel reside na Rua Jorge teles, no mesmo bairro. (Acorda Cidade)   

Feira de Santana - Homem é espancado por três pessoas em bar e para no hospital:

O homem foi encontrado desmaiado numa calçada do bairro Kalilândia, em Feira de Santana.

Por volta das 21h15 de sábado (22), Paulo Lima, de 34 anos, foi encontrado desmaiado numa calçada do bairro Kalilândia.  Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcus Vinícius, a vítima relatou que estava em um bar, naquele bairro, quando foi espancado por três homens não identificados.  Até o momento os motivos da agressão não foram informados. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada pela Guarda, até o Hospital Geral Clériston Andrade. (Acorda Cidade)

Coité - Conferencia Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente é realizada:


Com o objetivo de mobilizar as instancias governamentais e da sociedade civil organizada para implementação e  monitoramento da Politica Nacional e Plano Decenal dos Direitos da Criança e Adolescente, foi realizada em Conceição do Coité a Conferencia Municipal. Na quinta-feira, 20, a solenidade de abertura aconteceu no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, a conferencia continuou na sexta-feira, 21, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), vários eixos foram discutidos como: Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescente, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestação da Politica Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente.

Segundo Orlando Matos, coordenador da conferencia e presidente do conselho municipal, a conferencia foi participativa. “Gostei muito principalmente da participação das crianças e adolescentes, foi melhor do que em 2008, mesmo chovendo, aproximadamente 300 pessoas participaram do evento, foram escolhidas as melhores propostas e os delegados para a conferencia territorial, agradeço o prefeito Renato Souza que esteve presente, o conselho municipal e a todos que fizeram parte da organização.” Relatou Matos.

“Esse foi um momento importante para a criança e adolescente do município, por participarem desse movimento democrático, é assim que teremos dias melhores, serão criadas politicas publicas para as crianças e adolescentes, o governo municipal esta fazendo sua parte com alguns projetos sociais, o conselho municipal dos direitos das crianças e adolescentes esta de parabéns em organizar um grande evento.” Destacou o prefeito Renato Souza.

ASCOM/Por: Val César 

SERRINHA - Em menos de 40 horas do fim da rebelião, 4 presos fogem do presídio de Serrinha:


Após o fim da rebelião que durou mais de 24 horas na última sexta-feira (21), quatro presos fugiram do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, na madrugada deste domingo (23). A polícia ainda não informou como os presos conseguiram chegar a área externa do presídio e se são os mesmos que participaram da rebelião. Os nomes ainda não foram divulgados.

Os quatro fugitivos ocupavam a mesma cela no presídio e todos foram condenados a pena máxima. A unidade abriga 460 presos, sendo que a capacidade é para 476 internos. Até o início da manhã, segundo a Central de Comunicação do 16º BPM, nenhum fugitivo foi recapturado. Esta é a segunda fuga de presos este ano no presídio de Serrinha. A última ocorreu na madrugada do dia 30 de junho quando dois detentos serraram a grade da cela B 110, passaram por um comungol, depois serraram as grades da concertina e do alambrado e escaparam pelos fundos da unidade. Marcio de Jesus, 31 anos, natural de Santanópolis, que cumpria pena por homicídio, e Renigio de Almeida Sena, 35, natural de Monte Santo, também condenado por homicídio e roubo, ainda não foram recapturados.

Tentativa de fuga – Policiais que faziam a segurança na área externa do presídio impediram a fuga três internos no dia 28 de março de 2011. Os presos Cedan Silva Bastos, Luiz Cláudio Pereira, e Nivaldo Lima Reis, já tinham serrado a grade da cela B 211 e foram flagrados no momento que se preparavam para a fuga. (Portal Clériston Silva)

SALVADOR - Três homens e uma mulher são encontrados mortos na Estrada do CIA:


Vítimas apresentavam marcas de tiros e estavam com os tornozelos amarrados, segundo a 22ª CIPM


Três homens e uma mulher, ainda não identificados, foram encontrados mortos neste domingo (23) na Estrada do Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Por volta de 6h50, os corpos da mulher e de dois homens foram localizados na entrada da Marina de Aratu. 


As vítimas apresentavam marcas de tiros e estavam com os tornozelos amarrados. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda pela manhã. 

Já no início da tarde, outro homem foi encontrado morto próximo ao local do triplo homicídio. Ele também apresentava marcas de tiro, segundo informações da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho). O corpo da quarta vítima ainda não foi removido.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). (correio)

Vídeo mostra Kadhafi implorando misericórdia antes de ser morto - "Não me matem, meus filhos", pediu ex-ditador, em árabe:


Em um novo vídeo divulgado na internet, o ex-ditador líbio Muamar Kadhafi aparece ferido na cabeça e pedindo misericórdia aos homens que o espancavam. Nas imagens, gravadas em um celular, um Kadhafi ensanguentado pede em árabe para não ser assassinado. Ele foi capturado e morto no dia 20 de outubro.
Kadhafi é retirado à força de uma tubulação e ergue as mãos para os céus, implorando para que os combantes do governo de transição, que governa interinamente a Líbia, o poupem. "Não me matem, meus filhos", diz em árabe. O pedido não foi atendido - em uma hora, Kadhafi estaria morto, mas antes os combatentes ainda puxaram seus cabelos e desfilaram com seu corpo ensanguentado em uma caminhonete.
O comandante das forças do governo interino da Líbia assumiu neste sábado (22) que foi o responsável pela morte de Kadhafi. Omran el Oweib disse à BBC que o coronel foi encontrado escondido em um cano de drenagem, de onde foi tirado à força para ser atacado.
Veja o vídeo com os últimos momentos de Kadhafi - atenção, as imagens são fortes

Fonte: Correio

IBOPE ouve população sobre formação policial, pena de morte e até legalização da maconha:

O IBOPE publicou uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias, onde a população brasileira foi consultada sobre o panorama da segurança pública no Brasil. Apenas 12% dos entrevistados na pesquisa consideram a situação da segurança pública no Brasil boa (11%) ou ótima (1%). Os problemas a se enfrentar para que o contexto seja alterado, segundo a pesquisa, são os seguintes:


Ações de melhorias na Segurança Publica: (clique na imagem)


E as polícias? Quais medidas adotar para que sua atuação seja melhorada, já que apenas 34% dos entrevistados consideram a atuação das polícias militares boa/ótima e 35% vêem na mesma situação das polícias civis – índice que coloca PM’s PC’s no mesmo patamar de simpatia. Segundo a pesquisa, o aumento salarial é a primeira medida a ser adotada para modificação da conjuntura:

Ações de melhorias na atuação da polícia: (clique na imagem)


A pesquisa também analisou a opinião dos brasileiros sobre a justiça criminal, aferindo as orientações sobre temas como pena de morte, prisão perpétua, maioridade penal etc. Os resultados demonstram certa tendência a causas repressivas:

Medida de Pena de Morte: (clique na imagem)


Medida de redução na maioridade: (clique na imagem)

Legalização de venda e consumo de drogas reduz a criminalidade? (clique na imagem)

Medida de prisão perpétua: (clique na imagem)
Para ver os gráficos com mais detalhe, clique nas imagens.

Fonte e ilustrações: Abordagem Policial.

Chocante, mas real: Sem terra é morta e degolada pelo ex-marido em Itamaraju:

Nesta sexta-feira (21), um bárbaro crime chocou integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no município de Itamaraju: Zenilda Souza Pereira, a “Zene”, foi assassinada por seu ex-companheiro, Walter Nunes Peixoto, o “Val”.

A noticia foi confirmada por Orlando Azevedo Júnior, presidente da Associação dos Produtores Rurais da Pedra Bonita, assentamento do MST, localizado na região do distrito de São Paulinho, interior do município de Itamaraju.

O crime aconteceu por volta das 11h de sexta-feira, numa plantação de cacau, localizada no próprio assentamento, onde a vítima, Zenilda Souza Pereira, a “Zene”, de 37 anos de idade, foi atacada por seu ex-companheiro, Walter Nunes Peixoto, o “Val”, de 36 anos, com um tiro de espingarda e dois golpes de facão.

A mulher foi atingida por um violento golpe de facão no pescoço, provocando quase a decapitação. Segundo apuraram os policiais civis Felipe Mendes e José Trindade, que foram ao local do crime fazer o levantamento cadavérico, não teria havido discussão entre vítima e o autor do homicídio.

Golpe planejado
O homem teria surpreendido a ex-companheira por traz, quando ela estava trabalhando na colheita do cacau, dando-lhe um tiro de espingarda e, na seqüência, utilizou um facão amolado para desferir os dois golpes fatais.

Uma menor, que estava em companhia de “Zene”, relatou aos policiais que correu com medo de morrer, mas que ainda teria ouvido pedidos de suplicio da vítima para não ser assassinada. Mesmo assim ele prosseguiu com seu intento criminoso e aplicou os golpes fatais.

Assim que percebeu que a ex-mulher não apresentava sinais vitais, Walter Nunes Peixoto, o “Val”,que morava numa fazenda vizinha ao Assentamento Pedra Bonita, fugiu sem deixar pistas.

O delegado Gean Nascimento, titular da Polícia Civil de Itamaraju, já instaurou inquérito policial em torno do crime e caso o homicida não se apresente nas próximas horas, deve solicitar sua prisão à Justiça. Após o levantamento cadavérico, o corpo da mulher foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de medicina legal.

A causa mais provável para o crime seria ciúmes. Walter chegou ao Acampamento Pedra Bonita há cerca de 8 anos, quando os assentados ainda reivindicavam a terra. Mas, como as brigas eram constantes, Zenilda resolveu separar-se do companheiro, o que teria provocado ira e ciúmes por parte do criminoso. Com informações do Teixeira News, fonte: Interior Da Bahia.