TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Fluminense vence Baraúna do Rumo e é bicampeão do Campeonato Barroquense 2019

Chegou ao fim de forma espetacular neste domingo dia 16 de junho o Campeonato Barroquense de Futebol promovido pela secretaria de cultura esporte e lazer com apoio da prefeitura municipal de Barrocas. 
A grande final foi entre Fluminense da sede e Baraúna do Rumo e aconteceu no campo "Barrocão" onde é o mando do Fluminense. O evento atraiu um público extraordinário que vibravam a cada jogada dentro de campo. Autoridades locais e de cidades circunvizinhas marcaram presença, dentre elas o prefeito Jai de Barrocas um incentivador do esporte barroquense.

Confira a classificação do Campeonato Futsal Candealense

Está a todo vapor o Campeonato Municipal de Futsal em Candeal organizado pela Diretoria de Esportes  tendo total apoio da Prefeitura que vem incentivando a prática desportiva no município.
Após dez jogos realizados a classificação do certame é a seguinte:

Mato Grosso vence Maxixe e Varjota empata com EMQV pela 6ª rodada do Campeonato Regional de Nova Esperança

Dois jogos pela sexta rodada do II Campeonato de Nova Esperança em Ichu, aconteceram neste domingo dia 16 de junho. No primeiro duelo a equipe de Mato Grosso não tomou conhecimento do Maxixe e venceu por 3a 1.
Os gols de Mato Grosso foram marcados por Zeca, Gil e Fanzinho, já o único tento do Maxixe foi assinalado por Douglas.

Em manifestação pacífica moradores de Casa Nova e adjacentes reivindicam melhorias nas estradas do município

Em manifestação pacífica que iniciou pela madrugada de hoje, 17 de junho e foi até às 8h30m, moradores do povoado de Casa Nova e das comunidades de Barro Preto e Queimada do Cedro reivindicaram melhorias nas estradas de acesso a essas comunidades dentre outras cobranças que vem afetando a vida dessa população.
Os manifestante bloquearam a entrada do povoado colocando fogo em pneus e gravetos, onde faziam várias reivindicações, dentre elas o encascalhamento das estradas e principalmente da rua ao fundo do povoado que precisa também de um serviço de drenagem para escoamento de água.

Ichu: Moradores de Casa Nova, Barro Preto e Queimada do Cedro protestam por melhorias nas estradas vicinais do município

Na madrugada de hoje, 17, moradores do povoado de Casa Nova e das comunidades de Barro Preto e Queimada do Cedro queimaram pneus e galhos de paus em manifestação pacífica por melhorias nas estradas vicinais que dão acesso a essas comunidades.
Os manifestantes bloquearam a BA-233 na entrada de Casa Nova e querem a presença do prefeito no local e segundo informações, neste momento o secretário de administração juntamente com o prefeito seguem para o local.

Ichuenses são nomeadas como integrantes do Conselho Estadual de Economia Solidária - CEES/BA

As ichuenses Zenaide Alves de Jesus e Jildiney Conceição Carneiro foram nomeadas pelo Governo do Estado da Bahia como integrantes do Conselho Estadual de Economia Solidária - CEES/BA.
Jildiney (Primeira da esquerda) e Zenaide de blusa rosa (Centro) são as
Ichuenses integrantes do Conselho
Zenaide é da comunidade de Nova Esperança surgiu nesse movimento através do Centro São João de Deus e COOPERAGIL, estando neste Conselho representando a Rede Central de Cooperativas de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária Arco Sertão – Arco Sertão Central,  gestora do Armazém da Agricultura Familiar e Economia Solidária, apoia a comercialização em REDE , dentro de uma proposta pioneira e inovadora que dá competitividade, maturidade e dinamização aos empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária.