TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de abril de 2021

Em 'noite da redenção', Bahia goleia o Guabirá pela Copa Sul-Americana

Um verdadeiro passeio. Assim pode se definir a goleada do Bahia de 5 a 0 sobre o Guabirá na noite desta terça-feira (27), em Pituaçu, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Mesmo com um time misto, o Tricolor não teve problemas para golear os bolivianos. A noite foi marcada por gols de Alesson (duas vezes), Marcelo (duas vezes) e Juninho, jogadores que vinham sendo criticados pela torcida.

Minas: vereador abre caixão com facão para provar que homem não morreu de Covid-19

O vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, chocou os moradores de sua cidade nesse domingo (25/4), quando usou um facão para abrir um caixão lacrado, com o corpo de um homem de 92 anos, que morreu depois de apresentar os sintomas da COVID-19.

Homem morre em acidente com moto na BR-324, em Riachão do Jacuípe

No início da noite desta terça-feira (27), um acidente deixou um morto e outro ferido na Rodovia Lomanto Júnior, BR-324 próximo ao terminal rodoviário R. do Jacuípe.    
Segundo informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, o acidente envolveu um veículo corsa, um caminhão e uma moto. O piloto da moto, identificado como Valdenar Messias Ferreira dos Santos, 39 anos, morador da Comunidade de Curral de Vara, morreu no local. O outro ocupante da motocicleta, João Batista dos Santos Carneiro, teve ferimentos graves e foi transferido para outra cidade. Os condutores dos outros veículos nada tiveram.

Ao menos 16 prefeitos já morreram por Covid em 2021

As mortes de seis prefeitos que administravam municípios em cinco estados nas últimas três semanas elevaram para ao menos 16 os óbitos provocados pela Covid-19 de governantes que assumiram ou foram reconduzidos ao cargo no último dia 1º de janeiro.

Bahia registra 4.076 novos casos de Covid-19 e mais 107 óbitos pela doença

Pela Sesab foram registrados 02 casos de COVID-19 para Ichu, nesta terça-feira, 27/04
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.076 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 3.494 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (27) também registra 107 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 889.931 casos confirmados desde o início da pandemia, 856.110 já são considerados recuperados, 15.627 encontram-se ativos e 18.194 tiveram óbito confirmado.

Através da Secretaria de Obras, Prefeitura de Ichu realiza melhorias na iluminação da Praça da Rua Gerson “Cemitério”

A Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Obras vem realizando de forma gradativa melhorias na iluminação pública, tanto na sede, quanto nos povoados. 
Uma das intervenções realizadas essa semana foi na praça da Rua Gerson, mais conhecida como Praça do Cemitério que estava escura, além da torre central que se encontrava danificada há muito tempo e prestes a cair.

16° Batalhão de Polícia Militar é contemplado com a aquisição de mais uma viatura

O 16° Batalhão de Polícia Militar recebeu uma nova viatura entregue pelo governo do Estado da Bahia. O veículo reforçará o policiamento ostensivo e preventivo da Unidade e foi destinado à Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), a qual presta serviços em toda a área pertencente ao 16° BPM.

Ichu: Prefeitura publica decreto de nomeação de conselheiros com novos segmentos no CACS conforme a lei do Novo Fundeb

A Prefeitura Municipal de Ichu publicou nesta segunda-feira, 26, o Decreto nº 115/2021 nomeando os Conselheiros em conformidade com o artigo 212-A da Constituição Federal, regulamentado na forma da Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, e Lei Municipal 25/2021 que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – CACS – FUNDEB.

Começa hoje (27) a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu

Inicia nesta terça-feira (27) seguindo até sexta-feira (30) de abril a Jornada Pedagógica (virtual) da Rede Municipal de Ensino de Ichu organizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com o tema Educação em tempo de Pandemia: Possibilidades e desafios para garantir o direito de aprender.