CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SERRINHA - Governo Federal e Estadual entrega conjunto residencial em péssimo estado:


O que aconteceu com o calçamento do Conjunto Residencial Serrinha, que fica situado próximo ao bairro da Cidade Nova? Em pouco tempo que foram entregues a chaves os moradores já passam por diversos problemas. (O Governador esteve em Serrinha e Lamarão no dia 24 de setembro para entrega de obras, inclusive estas casas do conjunto Residencial Serrinha, clique neste link e confira).
Segundo os moradores após o carro da coleta de lixo passar no conjunto habitacional o calçamento afundou, sem contar que os habitantes alegam que existem várias casas que estão rachadas, além de vários canos estourados. 

Outras imagens:



Perguntar não ofende: Cadê as autoridades que não veem isso?

Por: Jota Neto

MARAGOJIPE - Câmara de Vereadores vira ringue e o pau quebra em Maragojipe:

Querendo repercutir mais do que o necessário, vereadores da calma cidade de Maragogipe, localizada no Sul do recôncavo baiano, trocaram tapas e murros durante sessão na Câmara.  Além de virar o assunto na cidade, os dois já foram parar no youtube.


E como o Bocão News não podia deixar de registrar, mais uma vez contamos com nossos internautas.  O vídeo foi enviado  através do Raphael Santos, que aproveitou para registrar o que só ele viu. Ele, e os moradores da cidade, que agora ganharam um assunto para comentar até o próximo round.

Tudo começou dentro do auditório da Câmara, durante sessão que discutia justamente a cassação do mandato do vereador Dércio Lima (PSDC).  Segundo o Blog do Zevaldo Souza, morador de Maragojipe, tudo começou quando a vereadora Vera Lucia (PMDB) chamou o prefeito Silvio José Santana Santos de ladrão.  Ainda segundo Zevaldo,  depois, ao pedir uma parte no pronunciamento do vereador Antonio Jorge Cerqueira Malaquias, o Keno (PSD), a vereadora perguntou à mesa diretora os motivos deles não terem lido um ofício do PSC que pedia a cassação do mandato do vereador Dércio Lima (PSDC).

E a sessão começa a esquentar.....

Dércio teria replicado, dizendo que a vereadora Vera Lúcia estava sendo tendenciosa, pois no documento não requeria apenas o pedido de cassação do vereador Dércio Lima, mas também do vereador José Maria de França (PSD), e que não cabia à Câmara Municipal o julgamento, mas sim da Justiça eleitoral.

Assista ao vídeo:


Com os ânimos ganhando força, o vereador Dércio Lima saiu no meio da sessão para ir ao gabinete, e segundo Zevaldo  (aquele do blog), o vereador recebeu dos ouvintes diversos insultos. O mesmo respondeu. E aí, pronto. A confusão começou. Foi vereador e funcionários da Casa Legislativa separando as pessoas para que a sessão prosseguisse.

Já num clima tenso, discussões paralelas interferiam o pronunciamento do vereador Keno que pedia calma e respeito aos vereadores presentes e à todos da galeria. Enquanto o vereador Aguinaldo (PT) discutia com Vera Lucia, Dércio Lima fazia suas reclamações ao presidente Themistocles Guerreiro (PSD).

Pausa. Sim. Isto acima é o cenário de uma Câmara de Vereadores. Mas, continuando..

Quando o vereador Keno terminou, outra confusão começou. Foi aí que só se via uma discussão entre as pessoas presentes... e a vereadora Vera Lucia também discutindo com os vereadores Aguinaldo e Dércio Lima. Membros de diversos partidos estavam presentes como o PSC e o PMDB que esperavam um posicionamento da Câmara com relação aos pedidos feitos em sessão. (Pedido de Impeachment do Prefeito Silvio Ataliba e de cassação do vereador Dércio Lima).

Desta discussão surgiu um tapa, dado pelo vereador Luiz Antonio dos Santos Souza no rosto do vereador Dércio Lima de Souza. O vereador Aguinaldo Neves revidou com um murro e se instalou um caos na Câmara de Vereadores de Maragogipe. Não se sabe ainda, os motivos do tapa, mas o vereador Dércio Lima já está dizendo que foi porque ele saiu do PSC e entrou no PSDC.

E por fim, batendo martelo desta matéria e sessão, a polícia chega e encerra o quebra-pau. Casos de polícia, política e Maragojipe. (Bocão News)

Câmeras registram momento em que arrombador entra em posto de saúde; veja o vídeo:

O posto de saúde do bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, foi arrombado na madrugada desta terça-feira (1). O acusado já foi identificado através das câmeras de segurança.

O suspeito de ter arrombado a unidade de saúde do bairro Jardim Cruzeiro, na madrugada de terça-feira (1º), já foi identificado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev) da Prefeitura de Feira de Santana. O momento exato em que o acusado salta o muro e entra no posto é registrado, por volta de 1h45 da madrugada de ontem, pelas câmeras de segurança instaladas na unidade. De acordo com a Seprev, o nome do suspeito foi mantido em sigilo e as imagens serão passadas para a Polícia Civil. A  gerente do posto, Simone Souza Pereira, disse que duas funcionárias encontraram o local revirado quando chegaram para trabalhar e que elas sentiram falta apenas de um computador. O homem entrou no local pelo teto.

A Secretaria Municipal de Comunicação informou que uma sindicância vai apurar as circunstância do arrombamento e que o acusado é usuário de drogas e mantém rotina no bairro. Clique aqui e veja o vídeo

Fonte: Acorda Cidade

Coité - Sem Tetos invadem terreno em Vila Carneiro:

Sete famílias de sem-tetos invadiram uma área de terra pertencente à Prefeitura de Conceição do Coité, localizada no povoado de Vila Carneiro (Goiabeira). A invasão aconteceu no último sábado, 29, o local é usado para jogar parte do lixo da comunidade. 

Segundo informações de um dos líderes do movimento, nesta segunda-feira 31, o secretário de urbanização conhecido por Juruna esteve no local e agendou outra visita, mas se isso acontecer eles pretendem negociar. Ao todo são 17 pessoas da própria comunidade.

Fonte: IB/Val Cesar com informação: blog de Lucas Pinto

Coité - Jogo pelo o campeonato dos quarentões foi interrompido aos 25 minutos:

Jogo programado pela liga coiteense de futebol para esta quarta-feira, 2, feriado dia de finados, entre ACVC (Vila Carneiro) e Tapera, a partida foi interrompida aos 25 minutos. A equipe do ACVC iniciou o jogo com nove jogadores em campo, segundo informação de Lucas responsável pela equipe, a falta de jogadores seria por ser na quarta-feira, pois alguns trabalham em motores de sisal.

A equipe de Tapera aos 9 minutos fez 1x0, através de Juquinha, a partir desse momento os jogadores do ACVC começaram a cair e sair, demonstrando a não condição de jogo, não sabemos informar se foi proposital ou não, quando o numero ficou inferior de 7 atletas o arbitro central obedecendo a lei encerrou o jogo.

Segundo a diretoria da liga, após a entrega da sumula do arbitro, o tribunal da entidade vai julgar o caso, existem duas situações para o tribunal decidir, um é a partida como encerrada, a outra  é reprogramar a partida, ou seja, complementar a mesma.

Fonte: IB/Por: Val César/Foto: Lucas Pinto

SERRINHA - Polícia registra dois assaltos em menos de 30 minutos:

Durante o intervalo de pouco menos de 30 minutos, a Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Serrinha registrou dois assaltos na tarde de terça-feira (1º). Três homens são acusados de participação nos crimes, mas nenhum deles foi encontrado.

O primeiro ocorreu por volta de 12h35m, nas proximidades do posto de combustível Ipiranga e terminal rodoviário, quando um homem alto, magro, trajando camisa vermelha, calça jeans e boné escuro, anunciou o assalto. Para render a vítima o criminoso colocou a mão debaixo da camisa simulando estar armado. Segundo informações da PM, o ladrão levou apenas um aparelho celular.

Pouco tempo depois, por volta das 13h00m, dois homens em uma moto preta assaltaram outra jovem de 18 anos na Rua Joaquim Hortelio, próximo ao cemitério paroquial.

Os assaltantes estavam com uma faca tipo peixeira e roubaram R$ 652,00, além de documentos da vítima. As informações são do Portal Clériston Silva.

Feira: Para amenizar superlotação, detentos receberão prisão domiciliar:

Como medida para desafogar o Conjunto Penal de Feira de Santana, cerca de 100 detentos que estão custodiados no complexo podem ganhar o benefício da prisão domiciliar. Atualmente a cadeia tem 840 ocupantes, mas sua capacidade é para apenas 150, já que quatro pavilhões foram desocupados para início das obras de reforma na estrutura. 

A subcoordenadora da Defensoria Pública do município, Sandra Falcão, divulgou que a medida será tomada após reunião na sede do órgão, que contou com a presença de representantes dos agentes penitenciários e da Polícia Civil. Ficou decidido também que o Conjunto Penal só receberá como novos detentos homens presos em flagrante que precisem de cuidados médicos e mulheres presas também em flagrante. (Fonte: Bahia Notícias foto: Ilustração)

Rádio Comunitária Independente FM realiza Primeira Festa com Mistura de Rítmos neste Final de Semana!

No próximo sábado, 05 de novembro, acontece uma grande festa em benefício a Associação de Rádio Comunitária de Ichu Independente FM. Com a realização da festa, a emissora espera angariar recursos para aquisição de uma antena e/ou torre adequada e assim permitir que o sinal chegue cada vez mais longe, além de aumentar a qualidade do sinal em locais que tenham dificuldade de recepção da Frequência Modulada. A festa acontecerá no Clube Yara a partir das 22 h e contará com os shows de Marcus Sena, Leva Gueto e a participação especial de Carias Sales. Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Sábado tem festa em benefício a Rádio IndependenteHá 13 anos no ar a Independente FM sempre procurou manter em sua grade programas que prezem pelo respeito às pessoas, a dignidade humana e a pluralidade de pensamentos. Sempre prestando serviço a comunidade, este veículo de comunicação conseguiu alcançar seu espaço e se tornar orgulho para todos os ichuenses que acreditam no trabalho sério e dedicado de cada integrante da emissora. Não só os locutores são responsáveis pelo sucesso da Independente. Muitas pessoas voluntárias ficam no anonimato, mas com certeza realizam um trabalho importante de bastidores. Neste leque de colaboradores acrescentamos diversos diretores que não fazem programa, comerciantes, empresários, sócios e muitos outros que passaram pela Rádio desde a sua fundação. Então vamos mais uma vez colaborar com a 104,9 comprando ingresso no valor de 5 reais ou até mesmo adquirindo mesas por 25 reais e curtir a festa confortavelmente.
PARA A INDEPENDENTE VOCÊ É CONVIDADO DE HONRA!
 
Fonte: Repórter André Luiz, Blog AL Notícias.

Feira de Santana - Detento espancado barbaramente no presídio de Feira:

A superlotação no Conjunto Penal de Feira de Santana já foi discutida entre as autoridades, inclusive foi publicado aqui a preocupação dos agentes penitenciário com a superlotação do conjunto penal que pode está se transformando em uma bomba relógio, em virtude da interdição do complexo policial; e as disputas internas entre os mais de 800 presos na unidade penal continuam. 

Na manhã desta quarta-feira (2) foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) Antonio Rodrigues, 39 anos, residente no bairro do Jardim Cruzeiro em Feira de Santana.

Segundo agentes penitenciários, a vítima foi espancada barbaramente por vários presos, sofrendo escoriações na cabeça, costelas e perfuração do pulmão.

Os agentes, registraram a ocorrência no Complexo Policial de Feira de Santana e disseram que Antonio estar preso há seis anos acusado de homicídio.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

FSA - Homem é executado dentro de coletivo em Feira de Santana:

Adailton da Silva Santos, 25 anos,foi morto a tiros no interior do ônibus de placa JRN-8653, número de ordem B11, da empresa 18 de Setembro, que fazia a linha Cidade Nova-CIS, por volta das 14h40 desta quarta-feira (2/11).

Segundo informações, um desconhecido seguia o ônibus em uma motocicleta e quando o veículo chegou no ponto localizado junto ao colégio Ana Brandoa, ele abandonou a moto e entrou no coletivo.

Poucos metros adiante, nas proximidades do cruzamento da avenida João Durval Carneiro com a rua Senador Quintino, o desconhecido sacou uma pistola 380, ordenou que todos descessem do veículo e deflagrou quatro tiros na vítima. Após cometer o crime, o assassino fugiu correndo em direção à moto que havia deixado estacionada.
A motorista entrou em estado de choque e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O corpo permanece no interior do ônibus à espera do levantamento cadavérico.

Blog Central de Polícia, com informações do repórter Framário Mendes e fotos de Adalício Souza.

Ichu – Movimento intenso no cemitério da cidade no dia de finados:

Foi intensa a movimentação hoje (02), no cemitério São Joaquim na cidade de Ichu região sisaleira do estado à 178 Km da capital Baiana. 

Pela manhã houve a missa de finados na Igreja matriz celebrada pelo padre Jairo, onde centenas de católicos lotaram a Igreja para assistirem a missa do dia de finados, logo após, a população foram até o cemitério levar flores aos túmulos de parentes e amigos e também aproveitaram para rezarem pelas almas de seus entes queridos.

Pessoas como a senhora Natalia Linhares da Silva Oliveira (foto), vem todos os anos no dia 02 de novembro (dia de finados) para visitar os túmulos de seu esposo Antônio Mendonça de Oliveira e seus filhos Antônio Mendonça Filho de Oliveira “TATINHA” e Maria Ariédna Mendonça de Oliveira.
Segundo ela, a saudade faz estarmos sempre lembrando, mas neste dia é importante para estarmos rezando e deixando flores. Ainda em conversa com a nossa reportagem ela disse que é muito difícil conviver com a perda, mas que mesmo assim ela procura está sempre vindo aos túmulos de seus entes queridos para rezar no dia de finados, diz.  

Feira de Santana - Jovem cai de moto e morre após ser atropelada:


Foi efetuado na noite passada (1º/11) o levantamento cadavérico da jovem Arlinda Taveira da Silva, que tinha 28 anos e residia na avenida Sampaio, centro de Feira de Santana.

Segundo a ocorrência policial, ela trafegava de carona em uma motocicleta Bros, pela avenida João Durval e nas proximidades do viaduto se desequilibrou e caiu sendo atropelada pelo táxi, de placa NTP-7406.

A jovem morreu na hora e seu corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Feira de Santana - Plantão do Hospital Geral Clériston Andrade:


ESPANCADO
Na noite desta terça-feira (1º) foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) José Darck da Silva, 43 anos, que reside na rua Salmo 40, conjunto Fraternidade. Segundo a ocorrência, ele foi espancado a pauladas por um motoboy conhecido como “Dante”, morador do Caseb. A agressão aconteceu na rua Aristides Novis, no centro.

FACADA
José Marcelino de Jesus, 37 anos, morador da rua Vamp, no bairro Gabriel foi vitima de um golpe de faca no tórax desferido pela esposa de prenome Sandra, por motivos não revelados.

ACIDENTES
Antônio Nilton de Jesus Santos, 34 anos, Tanque na Nação foi vítima de acidente automobilístico na avenida e canal, próximo ao terminal de trasbordo central de Feira de Santana.

Nivaldo Ferreira dos Santos, 40 anos, residente na fazenda Umburanas no município de Gavião. Segundo parentes o acidente acorreu na BR 116 Norte entre um veículo Gol e uma motocicleta.

José Carlos Sales Barreto, 44 anos, morador da rua O, casa 30, conjunto Renascer, no Parque Ipê foi vitima de acidente como moto. Ela estava com uma motocicleta Fan, cor preta, de placa MYO-0976 quando próximo a um motel na avenida de Eduardo Fróes da Mota ocorreu uma colisão com o veículo Fiesta, de placa JOF-6414.

Geide de Souza Almeida, 35 anos, moradora da rua Joaquim Laranjeira, no bairro do Jardim Cruzeiro foi vítima de acidente de veículo, por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (2). Ela estava como carona em um veiculo Audi, preto placa não anotada na ocorrência policial, que colidiu em um ônibus, próximo ao um posto de combustível no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a rua Visconde do Rio Branco. O condutor do veículo foi socorrido para um hospital particular.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Luciano Amaral Cazais de Santana, 28 anos, morador da rua Carlos Valadares, no centro de Feira, foi vítima de um tiro na mão direita deflagrado por um desconhecido. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 3 horas da madrugada de hoje no bairro Baraúnas.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Polícia Federal persegue avião com contrabando em São Paulo: confira vídeo:

A Polícia Federal abordou, nesta terça-feira (1°/11), um avião que transportava equipamentos eletrônicos contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu em Pontal, interior do estado de São Paulo.

Um vídeo gravado de dentro do carro da polícia registrou a perseguição para que o avião não decolasse. “Vou bater na asa, vou bater na asa, não atira não", disse um policial. A perseguição aconteceu na pista de um canavial. O pequeno avião havia pousado com o carregamento roubado.
Os criminosos tentaram decolar quando viram os policias. A perseguição continuou até que a aeronave rodopiou na pista e parou. O vidro da frente do carro da viatura ficou destruído após a batida.
A investigação durou cerca de um mês. O piloto do avião foi preso em flagrante. Outros quatro integrantes da quadrilha também foram detidos pela polícia. O avião levava 114 computadores portáteis, impressoras e câmeras. A carga foi avaliada em R$ 200 mil. Informações e vídeo do G1. (Foto: ilustração).

Onze pessoas ficam feridas em acidente com caminhão, ônibus e caminhonete na BR-324:

Segundo a Polícia Rodoviária Federal uma caminhonete que trafegava pela rodovia apresentou um problema e parou na pista.
Um acidente envolvendo três veículos na BR-324, nas proximidades da região conhecida como Passagem do Teixeira, deixou onze pessoas feridas, na noite desta terça-feira (1ª). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal uma caminhonete que trafegava pela rodovia apresentou um problema e parou na pista.
Um ônibus que estava atrás da caminhonete não teve tempo de frear e colidiu com o veículo e um caminhão que seguia o ônibus, acabou batendo no ônibus intermunicipal da empresa RD, que seguia de São Felipe para Salvador. 
De acordo com a PRF, nove passageiros do ônibus e um dos ocupantes da caminhonete ficaram levemente feridos. O motorista da RD, Bartolomeu Ferreira Barbosa, 59 anos, ficou preso às ferragens e teve ferimentos graves. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado. 
A presença dos veículos na pista causou grande congestionamento nas vias da BR-324 que dão acesso à capital baiana. Segundo a PRF, a estimativa é de que até às 22h todos os carros envolvidos no acidente estarão fora da rodovia e o tráfego será desobstruído. (correio)