TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba, dia 10 de dezembro de 2019

Foram realizadas duas sessões na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu nesta terça (10/12/19), a ordinária e outra solene, na qual homenageou os funcionários público do município pelo seu dia ocorrido em 28 de outubro instituída pela lei 004/2018 de autoria da vereadora Celidalva Soares (PCdoB).
Cada vereador escolheu um servidor para homenagear e assim será feito todos os anos. Na sessão de hoje os escolhidos foram;

Equipe de Futebol Feminino de Tanquinho é eliminada da Copa da Mandioca na sua primeira participação

Com o apoio da Prefeitura de Tanquinho a equipe de futebol feminino fez a sua primeira participação na disputa por título. Com muito empenho e garra as meninas sempre entraram em campo, disposta com muita disposição. As vezes faltaram o entrosamento e um elenco maior.
A classificação para a próxima fase não chegou, a equipe foi eliminada do torneio, mas fica a lição e o aprendizado, além de todo incentivo não só pela comissão técnica, como também, de todos os tanquinhenses e do governo municipal o incentivo e agradecimento pela coragem de representarem a Cidade dentro de campo.

Ichuense recebe o Título de Cidadão Honorário Sãodesideriano

O ichuense Amilton Carneiro de Araujo, mais conhecido por Amilton de Lelé, recebeu nesta segunda-feira, 09 o Titulo de cidadão honorário Saodesideriano oferecido pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade de São Desidério - Ba, onde o ichuense reside desde 1986.
Amilton é casado com a senhora Gilvânia, pai de Matuzalem Guimarães e Rômulo Guimarães, e é servidor público municipal daquela cidade há 13 anos.

Ichu: Dalvo do Abatedouro Ouro Verde reúne familiares e amigos para comemorar seus 60 anos de vida.

Dalvo ao lado da esposa Neta, dos filhos Alércia e Elisson, genro Leivinha, nora Thyara, netos Letícia e Gustavo.
Nascido em 07 de Dezembro de 1959 filho do casal senhor Janjão do Canavial e dona Nieta, o comerciante do ramo de abatedouro Risovaldo Urbano Carneiro, mais conhecido por Dalvo do Abatedouro Ouro Verde ou Dalvo Moto Taxi, reuniu neste domingo, 08, familiares e amigos para comemorar os seus 60 anos de vida.

Domingo (15) acontecem mais três jogos pelos Campeonatos de Veteranos e Rural do Rancho Sossego em Ichu.

Redação do AL Notícias

Nota de Esclarecimento e Indignação do SINTRAPI

Em entrevista ao AL Notícias Dr. Sabino Neto fez afirmações insinuando que o SINTRAPI não está apoiando a realização do Concurso, chegando também a afirmar que lhe causou estranheza o sindicato participar de tudo a todo o momento o que não é verdade, nem o SINTRAPI nem a Comissão de Acompanhamento do Concurso tiveram acesso ao Projeto que gerou a Lei 010/2019, o mesmo foi enviado à Câmara sem apresentação, nem revisão na referida Comissão, o que é inaceitável.
O SINTRAPI repete aqui o que faloudiretamente ao senhor Prefeito e ao Assessor Sabino Neto, na reunião da última quinta-feira de apreciação dos editais do Concurso e do Processo Seletivo Simplificado, apresentados pela SEPROD, empresa responsável pelo Concurso, que nem a atual gestão do município e nem as anteriores tem moral de falar em compromisso com Concurso Público, porque só fazem quando é forçado e não como meta de gestão. Por isso não aceitamos o discurso de querer confundir o povo, insinuando que este Sindicato está contra o Concurso.

Concurso Público em Ichu: Vitória do SINTRAPI para toda a sociedade. Por Dr. Guilherme Ribeiro

Finalmente, foi publicado hoje (09/12) no diário oficial do Município o Edital de realização do Concurso Público de Ichu e também do processo seletivo simplificado. 
Para além das pessoas que terão a chance de ingressar no serviço público municipal, ninguém nesta querida cidade está mais feliz e com a consciência mais leve com este Concurso do que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI. Isso se deve ao fato de que este concurso só está sendo realizado graças à luta e a persistência do SINTRAPI!