TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Raquel Dodge opina pela inconstitucionalidade de dois pontos da reforma trabalhista

Procuradora-geral se manifestou contrária a dispositivo que autoriza gestantes e lactantes a trabalhar em locais insalubres e a outro que define TR como índice de ações trabalhistas.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou pareceres recomendando a declaração de inconstitucionalidade de dois pontos da reforma trabalhista aprovada durante o governo Michel Temer que estão em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Termina no dia 31 prazo para registro para benefício continuado no CadÚnico

O prazo para registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), obrigatório para idosos acima de 65 anos de idade e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), vai até 31 de dezembro. 
Segundo a Agência Brasil, beneficiários que não renovarem seu registro até a data poderão ter o pagamento suspenso até regularização, que poderá ser feita conforme calendário estabelecido pelo governo federal, com regras que variam conforme o dia do aniversário do titular.

Natal da Pizzaria Mineirão é comemorado com Samba de Roda

A Pizzaria Mineirão situada no Bairro Cortiço em Ichu, comemorou o Natal de um jeito bem diferente, onde trouxe aos clientes e frequentadores muito Samba de Roda, animado pelo grupo Raízes da Terra.
O show cultural teve início por volta das 14:50hs desta terça-feira, 25, e até o fechamento desta matéria, às 17:50hs, o pandeiro, cavaquinho, cuia e outros instrumentos utilizados para o samba comia no centro.

Deu Bahia no primeiro BaVi beneficente de Natal da Arena Periquito em Ichu.

Deu Bahia no primeiro BaVi beneficente de Natal da Arena Periquito em Ichu. O confronto aconteceu na manhã desta terça-feira dia 25 de dezembro, dia em que todos comemoram o Natal, data do nascimento de Jesus.
O placar da partida terminou 5 a 3 em favor do tricolor, com gols de Patuco (2vezes), Fredson, Batatão e Gabriel (1 gol cada) para o Bahia. Enquanto que Rony, Dilon e Cícero descontaram para o Vitória.

Bolsonaro anuncia parceria com Israel para dessalinização de água na região Nordeste do País

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta terça (25) que fará parcerias com Israel para beneficiar o Nordeste com projetos de dessalinização de água. 
Bolsonaro faz contatos com Embaixada de Israel
Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro afirmou que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país do Oriente Médio.

Domingo serão conhecidos os finalistas do Campeonato Rural do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 30, acontecem os jogos de volta da fase semifinal do 4º Campeonato Rural do Rancho Sossego em Ichu com os confrontes entre Juventude do Barro Preto e Os Merdinhas, em seguida Aleluia e Real de Barra. O primeiro jogo começa às 09:30 da manhã.
Foto: Arquivo AL Notícias
Pelos jogos de ida realizados no dia 16 de Dezembro, o Real de Barra venceu Aleluia por 02x01, enquanto Os Merdinhas derrotaram o Juventude pelo placar de 05x04.

Hoje tem Samba de Roda na Pizzaria Mineirão em Ichu

Foto: Divulgação
A Pizzaria MIneirão localizada no Conjunto José Carneiro que vem promovendo vários eventos em Ichu, realizará nesta terça-feira, 25, feriado de Natal, um encontro de samba de roda com o Grupo Raízes da Terra liderado por Zizinho da Queimada do Cedro. Esse evento cultural acontecerá a partir das 14 horas.

Papa faz apelo por vida mais simples e menos materialista na Missa do Galo

O papa Francisco celebrou a tradicional Missa do Galo diante de 10 mil pessoas na praça de São Pedro, no Vaticano, e instou o mundo desenvolvido a busca uma vida mais simples e menos materialista, ao mesmo tempo em que condenou o aumento da disparidade entre ricos e pobres 
Em sua homilia, Francisco, 82, disse que o nascimento do Menino Jesus na pobreza em um estábulo deveria fazer com que todos, especialmente os "vorazes e gananciosos", refletissem sobre o real sentido da vida.

Aposentadoria integral ficará mais difícil a partir da semana que vem

O trabalhador que pedir sua aposentadoria por tempo de contribuição a partir do dia 31 de dezembro terá uma dificuldade a mais para evitar o desconto do fator previdenciário no benefício: o cálculo 85/95 será substituído pelo 86/96.
O fator previdenciário é um índice aplicado nas aposentadorias por tempo de contribuição que reduz o valor de quem pede cedo o benefício.

Bolsonaro diz que irá se inspirar na família de Jesus para construir novo Brasil

Em uma mensagem publicada em sua conta oficial no Twitter nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que buscará inspiração na família de Jesus para construir um Brasil melhor. 
“É chegado mais um Natal, momento especial onde relembramos com nossas sagradas famílias o nascimento de Cristo. É com este sentimento, inspirado na família simples que recebeu em um humilde presépio a encarnação do próprio Deus, que contemplamos a chegada de um novo Brasil”, escreveu Bolsonaro. 

Imprensa coiteense cria Associação

Na tarde deste sábado (22), a imprensa coiteense e radialistas que participam da programação do rádio de Conceição do Coité realizou um jogo de confraternização.
O evento aconteceu no estádio Diovando Carneiro "Vandão" e foi muito movimentado, com o time comandado por Lucas Pinto vencendo o de Rondinery Oliveira, porém o mais importante não foi o placar e nem teve vencedores ou vencidos.

Ichu: 20 de Janeiro acontece o 5º Torneio de Tiro Esportivo de Carabina de Pressão

Redação do AL Notícias