TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Presidente do Juventude de Barro Preto fala sobre a punição no campeonato de Bujão

Segundo Arraia se realmente sua equipe for eliminada que o Juventude nunca mais disputará uma competição do Bujão enquanto ele for o presidente. 
Foto: Reprodução
Em nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira dia 27, Edivaldo Apolônio “ARRAIA” que além de vereador é presidente do Juventude de Barro Preto repudiou a forma como sua equipe foi eliminada do campeonato de Bujão edição 2015

A eliminação do Barro Preto foi anunciada no Ichu Notícias da rádio Independente e pegou todos de surpresa, inclusive o presidente que estava viajando e foi informado por telefone. Arraia lamentou o WO e foi bastante duro nas críticas com a organização do campeonato e com o dirigente do Corinthians o senhor Gleydson. 

Segundo ele, se realmente sua equipe for eliminada que o Juventude não disputará mais uma competição do Bujão enquanto ele for o presidente.

Ichu: Choveu bastante nesta segunda-feira dia 27 e o acumulado já chega a 54 mm

Ruas ficaram alagadas/Foto: André Luiz
A chuva chegou na madrugada desta segunda-feira em Ichu e prosseguiu durante todo o dia de hoje para a alegria do homem do campo que já se preparam para o plantio do milho e feijão. Até às 17 horas o acumulado já passava dos 50mm, chegando a 54 no conjunto José Carneiro no bairro Cortiço onde a nossa equipe faz a medição periodicamente.

Ichu: Vereadores Arraia e Willian e a Vereadora Lúcia participam de audiência com o Tenente Coronel da PRE

Os vereadores Arraia e Willian Gonçalves juntamente com a vereadora Lúcia, estiveram nesta segunda-feira, 27, participando de uma audiência em Salvador com o Tenente Coronel da Polícia Rodoviária Estadual.
20150427113502
O objetivo foi solicitar providências para a retirada dos animais vivem soltos nas rodovias BA 411 (Ichu a Tanquinho) e 233 (Ichu a Serrinha). Esta audiência deixou os vereadores satisfeitos, pois o Tenente se comprometeu a intensificar ações que visem a solução do problema.

Barro Preto não vai a campo, toma WxO e está eliminado do campeonato de Bujão 2015 e 2016, diz Bujão.

O 3º jogo pelo campeonato de Bujão programado para acontecer neste domingo dia 26 entre Corinthians X Barro Preto não aconteceu, pois só a equipe do Corinthians foi a campo e com isso o Corinthians de Gleydson ganhou os 3 pontos por WxO conforme o regulamento no seu paragrafo primeiro.  

O motivo da equipe do Barro Preto não ir a campo segundo Arraia, foi pelo fato dos atletas terem jogado pela manhã no campeonato do Rancho. Segundo o dirigente o regulamente lhe permite alteração na tabela por este motivo, baseando-se no seu artigo 8 do 2º paragrafo. Por telefone o dirigente ainda afirmou para nossa reportagem que solicitou através de oficio a alteração na data deste jogo por conta dos atletas não terem condições físicas de atuarem em duas competições no mesmo dia. 

Ichu: Secretaria Assistência Social realiza atividades com integrantes do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu promoveu várias atividades na última quinta-feira, 23,  com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Mais dois jogos movimentaram o campeonato de família da Associação do Educativo.

Foto: Reprodução AL NOTÍCIAS/Ilustrativa
Na manhã deste domingo dia 26, mais dois jogos pelo campeonato de família organizado pela Associação do Educativo movimentaram a comunidade do Umbuzeiro. 

No primeiro a família de Caloura aplicou uma sonora goleada sobre a família Ramos com o placar de 6 a 2. Os gols foram de Michel (02), Junior (01), Maguila 01, Neto 01 e Jhon 01 para os Calouras, enquanto que Coquinho e Agnoel descontaram para o Ramos. 

Metade dos moradores da Avenida Adalberto Ferreira Santiago está sofrendo transtornos por parte do abastecimento de água encanada


20150427031605 
Nos últimos anos, em toda avenida, costumava-se cair água uma vez por semana, geralmente durante a madrugada, o que já trazia indignação aos moradores, que precisavam interromper seus sonos durante o abastecimento.

Recentemente a situação piorou drasticamente para os moradores do lado direito da avenida. Após a construção de uma caixa no subsolo por parte da Embasa, onde a água seria redirecionada para outras áreas da cidade; o abastecimento nesta metade da avenida foi reduzido a duas vezes por mês. O problema se tornou maior neste mês de Abril, quando a água além de cair fraca, impossibilitando as caixas-d’aguas mais altas de serem abastecidas, passou a sair das torneiras com uma cor escura semelhante ao tom de gasolina, acompanhada pelo forte cheiro de ferrugem.

Ichu: Confira como foi a 7ª Rodada do Campeonato do Rancho Sossego


IMG_2445 
Neste domingo, 26, foram realizados mais dois jogos válidos pela 7ª rodada do 2º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego na categoria de novos.

Na primeira partida o Juventude do Barro Preto que teve a estreia dos jogador Arraia que vinha atuando apenas como dirigente e treinador conseguiu a sua primeira vitória em campeonatos do Rancho derrotando o Pau D´arco pelo placar de 2×1.

Ichu: Ney e Seus Teclados animou o domingo (26) no Rancho Sossego

IMG_2452
Todos os domingos já é de praxe as famílias ichuenses e de várias cidades da região se dirigirem para o Rancho Sossego a fim de se divertirem assistindo jogos de futebol entre outros esportes, e ainda curtirem som ao vivo.