TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Pesquisa prevê agravamento da seca no Nordeste de fevereiro a abril deste ano

O Nordeste do país vive um período de intensa seca nos últimos cinco anos e, de acordo com a Previsão Climática Sazonal, esse quadro deve se agravar ainda mais de fevereiro a abril de 2017. 
Elaborado pelo grupo de trabalho do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o documento indica que neste ano haverá menos chuvas na região, o que preocupa o quadro hídrico. 

Fora de casa, Juazeirense perde para o River-PI na estreia da Copa do Nordeste

Com derrota. Foi assim que a Juazeirense estreou na Copa do Nordeste. Em confronto disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, o Cancão de Fogo perdeu por 2 a 0 para o River-PI, com gols marcados pelo atacante Viola. 
Agora, o time comandado pelo técnico Quintino Barbosa vai focar no Campeonato Baiano. O próximo duelo é contra o Vitória, domingo (29), às 16h (horário da Bahia), no Estádio Adauto Moraes, válido pela primeira rodada do certame estadual. Pelo Nordestão,  a equipe do interior baiano volta a campo diante do Sport, no dia 5 de fevereiro, um domingo, dentro de casa.

Vitória bate Sergipe e estreia com triunfo na Copa do Nordeste

O Vitória estreou com o pé direito na Copa do Nordeste. Em duelo disputado na noite desta quinta-feira (26), no Barradão, o Rubro-negro baiano bateu o Sergipe por 3 a 1. Os gols do Leão foram marcados por David, Gabriel Xavier e Kieza, enquanto Hiago anotou para os visitantes. 
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Argel Fucks é contra a Juazeirense, domingo (29), no Estádio Adauto Moraes, às 16h (horário da Bahia), válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o Vitória volta a campo contra o Botafogo-PB, no dia 5 de fevereiro, às 16h (horário da Bahia), no Almeidão, casa do adversário.

Morre Roldão do Badogue, figura conhecida nas ruas de Riachão

Morreu nesta quarta-feira (26), o senhor Roldão Antônio Carneiro, mais conhecido como “Roldão do Badogue”. O velório aconteceu na residência do seu irmão Geraldo, na Rua Presidente Dutra, bairro do Ranchinho, em Riachão do Jacuipe.
Após o velório, o corpo de “Roldão do Badogue” foi sepultado no cemitério local, por volta das 15 horas. Familiares e amigos compareceram para prestigiar o ato fúnebre.

Riachão vive contraste climático: há um ano, a cidade era inundada; hoje, seca torra o chão

O sol escaldante que assola o município de Riachão do Jacuipe e região nos últimos meses confirma os estudos divulgados recentemente de que 2016 foi o ano mais quente desde 1880 e que 2017 será tão quente quanto o ano anterior. 
Contudo, apesar dessa realidade climática, nesse mesmo período de 2016 os jacuipenses viveram um grande drama com as enchentes dos rios Jacuipe e Boqueirão, que inundaram a cidade e fizeram centenas de desabrigados. Observa-se, pois, que em numa mesma estação e mesmo período do ano, duas tragédias marcam o município e a região: uma pela chuva em abundância e a outra pela longa estiagem.

Jacuipense vai treinar no Estádio Municipal de Tanquinho

A equipe da Jacuipense realizará seus treinos preparativos para o Baianão 2017 no Estádio Municipal João Moraes de Tanquinho, a liberação se deu após encontro com o prefeito Luedson Soares (PTN), ontem (25). 
O presidente Felipe Sales, diz que é muito importante a atenção dada pelo gestor, uma vez que as dificuldades são grandes para que a equipe participe do campeonato baiano, tanto pela parte financeiras como também pela falta de apoio por parte de patrocinadores.

Ichu já dispõe de profissional em serviços de refrigeração

Profissional na área de eletrônica, o conhecido Pedro Furrapa agora também está atuando na área de refrigeração com a manutenção de geladeiras, freezer entre outros equipamentos.
Pedro que recentemente abriu a loja "Furrapa Materiais de Construções" vem se especializando cada vez mais em refrigeração para atender bem essa área, já que muitas pessoas não só da sede Ichu como também da zona rural, principalmente comerciantes, precisavam recorrer a outros municípios.

Ichu: Conselho de Assistência Social realiza primeira reunião de 2017

Aconteceu nesta quinta-feira, 26, a primeira reunião do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, contando com a participação dos novos conselheiros e da Secretária de Assisência Maria das Graças.  
Durante a reunião, Gracinha como é conhecida a Secretária apresentou a equipe de  trabalho formada por Psicóloga, Assistentes Sociais e o corpo técnico da secretaria que atuarão nos mais diversos programas e projetos da pasta. Ela disse que iria procurar trabalhar em parceria com o Conselho para que tudo pudesse fluir da melhor maneira possível.

Ichu: Bandidos arrombam residência na zona rural e leva quase 3 mil reais em joias

A senhora Daiara Carvalho Guimarães, moradora da comunidade do Cedro, zona rural do município de Ichu, teve sua residência arrombada na manhã de quarta-feira (25) e um prejuízo estimado em R$ 2.700,00 em joias. 
Daiara é vítima de arrombamento pela segunda vez
Desesperada, já que as joias não lhe pertenciam, visto ser de um representante comercial e que foi repassado para a mesma revender, Daiara foi até a rádio Independente Fm na tarde desta quinta-feira (26) onde pediu ajuda na tentativa de recuperar os produtos que foram furtados. 

Em virtude da comemoração ao Padroeiro do município, Prefeitura de Candeal antecipa salários de funcionários

O funcionalismo municipal de Candeal está comemorando bastante, pois a Prefeitura que tem à frente Everton Cerqueira antecipou o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro de 2017.  
Muitos funcionários estão comemorando em dobro, já que receberam seus vencimentos por duas vezes nesse mês, ou seja, o salário de dezembro 2016 deixado pela gestão anterior, e claro o pagamento agora desta administração. 

Com novidades, Vitória enfrenta o Sergipe pela estreia na Copa do Nordeste

A espera foi grande, mas, nesta quinta-feira (26), os torcedores poderão ver novamente o Vitória oficialmente em campo. Após 16 dias de preparação, o Rubro-negro encara o Sergipe pela estreia da Copa do Nordeste, às 19h (horário da Bahia), no Barradão.
Seis jogadores irão estrear pelo Leão: Fred, Alan Costa, Geferson, Uillian Correia, Pisculichi e Gabriel Xavier. Além disso, Paulinho, Leandro Salino e Pineda, ficarão como opção no banco de reservas.

Carreta do Grupo Lopes carregada de botijões é roubada em Serrinha

A carreta da marca VW 19.320, cor prata, placa NYI-6787, cavalinho placa NYI-8070, licença de Queimadas, o veículo estava carregado com 1.028 botijões cheios de gás. 
Uma carreta carregada com botijões de gás, pertencente ao Grupo Lopes Distribuidora de Gás, com sede em Conceição do Coité foi roubada na madrugada desta quinta-feira (26) na cidade de Serrinha. 

De acordo com o gerente a empresa de pré-nome Iran, o veículo estava estacionado em frente a loja daquela cidade aguardando o momento para descarregar, quando bandidos armados abordaram o caminhoneiro de pré-nome Genilson e seguiram pela BR 116/Norte. Iran disse não saber detalhes, pois, Genilson está sem celular, sabe-se apenas que ele prestou queixa na Delegacia de Tucano, o que supõe que foi onde o mesmo foi abandonado.

Ichu: Comunidade de Nova Esperança realizará o seu Carnaval pela terceira vez

A comunidade de Nova Esperança situada a 18 km da sede do município de Ichu realizará pela terceira vez o seu Carnaval. Será dia 28 de Fevereiro a partir das 13 horas.  
Animado com Som Automotivo, o Carnaval de Nova Esperança é sempre marcado por alegria, diversão e muita euforia dos participantes, que de maneira bastante criativa fazem a festa dos moradores da comunidade, bem como de visitantes. 

Fora de casa, Bahia faz estreia na Copa do Nordeste contra o Fortaleza

Elenco vem treinando desde o início de janeiro
Se inicia nesta quinta-feira (26) a caminhada do Bahia na temporada de 2017. Às 21h30, o Esquadrão enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela primeira rodada do grupo B da Copa do Nordeste, certame que o tricolor baiano quer voltar a vencer após 15 anos.
Desde o dia 2 de janeiro em processo de pré-temporada, a equipe contará com algumas mudanças em relação ao ano passado. Entre elas, estão a entrada do goleiro Jean, do lateral Armero, e os meias Zé Rafael e Allione - que substitui Edigar Junio, lesionado (entenda) - no setor ofensivo. Para o jogo diante do tricolor cearense, o técnico Guto Ferreira quer evitar a pressão por resultado.

Eike Batista é alvo de prisão preventiva em operação da PF no Rio Por Ricardo Luzbel

A Polícia Federal e o Ministério Público cumprem nove mandados de prisão preventiva e 40 de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro.
O empresário Eike Batista foi alvo de mandado de prisão preventiva, que não foi cumprido, porque ele não estava em sua residência, na zona sul do Rio. Segundo seu advogado, ele está fora do país.

Jacuipense critica prefeitura de Riachão e lamenta situação de gramado do estádio

O presidente do Jacuipense, Felipe Sales, foi um dos dirigentes do interior presentes na apresentação do Campeonato Baiano, na última terça-feira (24). 
O mandatário do Leão do Sisal criticou a prefeitura de Riachão do Jacuípe pela falta de manutenção do gramado do Estádio Eliel Martins.

No fim, Corinthians derrota Batatais e conquista Copa São Paulo pela 10ª vez

O Corinthians mostrou mais uma vez porque é forte quando o assunto é a disputa da Copa São Paulo. O clube paulista derrotou o Batatais por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), pela final do torneio sub-20, e levantou o troféu pela décima vez. 
Todos os gols corintianos foram marcados no final da partida. Carlinhos, aos 39 minutos, e Marquinhos, aos 42, abriram o placar; Douglas Pote descontou para o time do interior paulista.

Brasil vence a Colômbia e volta a liderar ranking da FIFA

Com direito a bela homenagem para a Chapecoense e para os sobreviventes da tragédia do ano passado na noite desta quarta-feira (25), no Engenhão, o Brasil venceu a Colômbia no Jogo da Amizade por 1 a 0.
O gol do palmeirense Dudu no começo da segunda etapa, resultado que colocou novamente a Seleção na liderança do ranking da Fifa (o que não acontecia desde 2010), com 582 pontos ultrapassando a Argentina que aparecia com 90 pontos de vantagem.