TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Em greve há 59 dias, professores elaboram contraproposta para o governo:

'Temos compromisso com a sociedade', diz segundo-secretário da APLB
Andréa Trindade/Acorda Cidade
Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) fará uma reunião na tarde deste sábado (9) para elaborar uma contraproposta ao governo do estado e tentar dar um fim à greve dos professores da rede estadual, que já dura 59 dias - já é a maior paralisação da história da educação baiana.   
Segundo o segundo-secretário da APLB, Claudemir Nonato, os professores estão preocupados com a duração da greve. "Temos compromisso com a sociedade de fazer uma contraproposta para tentar avançar a negociação", diz Nonato. "(A contraproposta) não é aquilo que nós queremos, que reinvindicamos, mas deve por fim à greve", acredita.

Ichu: Famílias do Bairro Cortiço e Adjacência recebem produtos fabricados por Grupos de Mulheres:


Assim como a COPERAGIL, o Centro São João de Deus que tem a sede na comunidade de Nova Esperança, é responsável por Grupos de Produção em várias comunidades e até mesmo na sede do município de Ichu.
Esses produtos são vendidos para a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que autoriza a distribuição para entidades, cooperativas e associações.
Uma das entidades beneficiadas é a Associação Comunitária do Bairro Cortiço, que abrange também o José Astério e José Carneiro.

Bandidos estão utilizando motocicletas de 50 cilindradas para cometerem crimes:


Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana afirmou para reportagem que os bandidos estão utilizando motocicletas de 50 cilindradas das marcas Shineray e Track para cometerem assaltos, tráfico de drogas e até mesmo homicídios.
“Observamos que os bandidos estão tendo preferência por essas motocicletas em razão justamente da falta de documentação estadual e de um órgão regulador tipo o Departamento de Transporte do Estado da Bahia (DETRAN). Então, eles estão roubando essas motocicletas, falsificando a nota fiscal, que é o único documento que a motocicleta tem, para quando passar em uma blitz, apenas os policiais pedem a nota fiscal, eles apresentam e ficam circulando com elas normalmente pela cidade”. Contou um investigador que não quis ser identificado.

Salvador - Homem sai de banco e é baleado no Bompreço. Ladrões levam R$ 5 mil:

Homem sai de banco e é baleado no Bompreço. Ladrões levam R$ 5 mil

Babá acusada de torturar menino com deficiência é presa:

Policiais da Delegacia de Imbariê (62ª DP), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, prenderam, na última quarta-feira (6), a babá Sílvia dos Santos, de 42 anos, acusada de torturar Pedro Pinheiro Fabbri, 7 anos, que sofria de deficiência física e mental. Sílvia foi apresentada na manhã desta sexta-feira (8).

Coité: Jovem ganha neném dentro de órgão publico:

Na manha desta sexta-feira (8) em Conceição do Coité-Ba, uma jovem ganhou neném dentro do mercado municipal. 

Feira - I Congresso do PSOL Fêra critica modelo de desenvolvimento do município e define nova direção partidária:

No último domingo, dia 03, foi realizado o I Congresso Municipal do PSOL de Feira de Santana, oportunidade em que foi discutida a conjuntura local, o processo eleitoral municipal e a organização partidária. O sentido geral da discussão foi que o atual momento político em Feira, marcado pelo deslocamento à direita das alianças entre todos os outros partidos, reforça as características conservadoras que definiram o modelo de desenvolvimento municipal que, historicamente, exclui dos rumos da cidade a maioria da população. Diante dessa avaliação, foi reafirmada a necessidade de uma candidatura socialista que articule um projeto alternativo para o município, cujas características sejam a democratização radical do que é público e a defesa da participação direta do povo nas decisões. 

PSOL Feira de Santana Debate: Ética e Política no dia 10/06:

No contexto atual, em que os escândalos de corrupção vistos no dia-a-dia da política brasileira estimulam a população a ver todos os partidos como “farinha do mesmo saco”, o PSOL considera que uma das tarefas da esquerda socialista é explicitar como os diferentes projetos políticos implicam também em condutas muito diferentes no trato do que é público. Nesse sentido, ética não é apenas uma questão individual, mas também tem relação direta com as opções políticas feitas pelas organizações e também com a forma de funcionamento das instituições. Dessa forma, como atividade de formação política, o PSOL de Feira de Santana convida todas e todos interessados para discussão sobre Ética e Política:

Dra. Silvia Cerqueira é a nova superintendente da Pesca da Bahia:


O Auditório do Ministério da Fazenda em Salvador esteve lotado na manhã, desta sexta-feira (8), para o ato de posse da nova superintendente da Pesca e Aquicultura do Estado da Bahia, Dra. Silvia Cerqueira. A cerimônia reuniu autoridades, parceiros, amigos e representantes de associações e cooperativas de pescadores da capital baiana.

Violência: 10 homicídios em uma manhã:

Os crimes foram em Salvador e RMS

Adolescente de 15 anos é assassinado com tiros dentro de casa:


Lucas ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu 
O adolescente Lucas Amorim Leitão, 15 anos, foi assassinado com vários tiros, por volta de 1 hora da manhã desta sexta-feira (8), após ter a casa invadida por dois homens armados, enquanto toda a família dormia, na rua São Salvador, no bairro Tomba. Maria Cristina Leitão, mãe da vítima, foi baleada na mão esquerda e foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Facada fatal: Filho de ex-vereador acusado de matar jovem em quadra de esportes:

Foi encaminhado nesta sexta-feira (8) ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Leonardo Gonçalves de Jesus, 23 anos.

Caixa eletrônico é arrombado em banco de Santa Bárbara:

O banco não divulgou a quantia que foi roubada

Geovanni na lista de negociáveis do Vitória


A diretoria segue fazendo uma limpeza no elenco rubro-negro. Os novos alvos da diretoria são os jogadores que retornaram de empréstimos e alguns atletas que não foram bem no primeiro semestre.

Feira - 64ª CIPM prende homem com 9 kg de pasta base de crack em Feira de Santana:

A Polícia Militar conseguiu apreender na noite desta quinta-feira (7), durante o feriado de Corpus Christi, 9 quilos de pasta base da droga conhecida como crack. A apreensão aconteceu após a prisão de um homem nas proximidades da estação rodoviária de Feira de Santana.

Itabuna: Homicídio no bairro Santo Antônio assusta população:


Felipe nascimento dos santos, 18 anos, foi morto a tiros

Jogador Valdivia é vítima de sequestro-relâmpago em São Paulo, segundo a PM:

image
Meia Valdivia comemora gol do Palmeiras pela Copa do Brasil

Homem colide moto em tanque de caminhão e morre na BR-116:

A vítima ainda foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Ed Santos/Acorda Cidade
Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (7) após sofrer um acidente na BR-116, próximo a entrada do bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.

Ichu: Católicos participam da confecção de tapetes, missa e da Procissão de Corpus Christi:

Mantendo a tradição, vários fiéis católicos de Ichu participaram nesta quinta-feira, 7, da confecção, missa  e da procissão  de Corpus Christi ou Corpo de Cristo.

Barrocas: Motorista perdeu o controle da direção, derrubou uma árvore e subiu num barranco na BR349:

Na tarde dessa quinta-feira (7), o barroquense conhecido popularmente como Del sofreu um acidente automobilístico por volta das 16h, quando seguia com um veículo Celta cor preto, placa JMN 7188 licença de Barrocas, na BR349 trecho Bairro do Cedro à Barrocas. O condutor perdeu o controle da direção numa curva, saiu da via atingiu uma árvore, arrancou alguns metros de cerca e parou sobre um barranco.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN APREENDE ARMA DE FOGO:


Por volta das 23:00 horas de ontem, foi preso por uma Guarnição da Polícia Militar de Camacan sob o Comando do Soldado Ezequias de Jesus, o indivíduo MAICON VIANA SILVA, 20 anos, por encontrar-se com o porte de uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32, marca Rossi, nº 59.441.