TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

INSS vai convocar 7 mil militares da reserva para reduzir fila de processos, diz governo

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou nesta terça-feira (14) que 7 mil militares da reserva vão reforçar o atendimento no INSS. A ideia é que o pacote seja implementado até abril e, com isso, a fila de quase 2 milhões de pedidos represados seja resolvida até setembro.
O governo também quer restringir a cessão de servidores do INSS a outros órgãos, e instalar uma força-tarefa para a perícia dos 1.514 servidores que estão afastados do instituto. O anúncio foi feito após reunião do ministro da Economia, Paulo Guedes, com Marinho e a equipe econômica na última segunda-feira (13), de acordo com o G1. 

Cria do Vitória, Carlos se diz pronto para estrear no profissional: 'Não vejo a hora'

O zagueiro Carlos chegou ao Vitória ainda criança em 2010, quando tinha completado 10 anos de idade. De lá para cá passou por todas as categorias do rubro-negro. Agora, o jovem atleta de 19 anos está perto de realizar um sonho de infância: de jogar na equipe principal. Ele se diz preparado para esse desafio.
Carlos em 2012 e agora em 2020 | Fotos: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
“Passa um filme na cabeça. Passei por dificuldades e agora estou perto de realizar um sonho de criança, que é jogar na equipe principal. Todo jogador sonha em chegar no profissional. Espero retribuir da melhor forma e poder dar o meu melhor para o Vitória. Vou fazer 10 anos aqui no Vitória e por isso digo que o Vitória me fez homem. Sempre trabalhei forte e estou pronto para quando me chamarem. Não vejo a hora disso acontecer”, disse Carlos, em entrevista ao Bahia Notícias.

Bahia reúne três destaques em assistências na temporada 2019

Três dos quatro reforços anunciados pelo Bahia tem uma coisa em comum que pode deixar o torcedor tricolor muito feliz em 2020: as assistências para gol. Daniel, Clayson e Rossi foram líderes desse atributo no Fluminense, Corinthians e Vasco, respectivamente, na temporada 2019.
Juntos, os três somam 25 passes decisivos. Daniel efetuou dez, Clayson o mesmo número e Rossi cinco. Artur Victor, hoje no Red Bull Bragantino, foi o principal garçom do Esquadrão de Aço na última temporada, com 11 assistências.

Suspeito de esfaquear ex-companheira e enteada de 12 anos é preso após se entregar à polícia

O homem suspeito de esfaquear a ex-companheira e a enteada de 12 anos na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foi preso na tarde desta terça-feira (14), após se entregar à polícia.
Segundo informações da delegada Edileuza Suely, que investiga o caso, Carlos Santos de Almeida era considerado foragido desde o dia 12 de dezembro, quando teve o mandado de prisão preventiva decretado, um dia após o crime.

Coité: Major Evódio Oliveira reassume chefia da 26ª Ciretran

O major da Polícia Militar Evódio Oliveira reassumiu no último dia 2 a chefia da 26ª Circunscrição Regional de Trânsito, conhecida como Ciretran, órgão do Departamento Estadual de Trânsito DETRAN, nos municípios do interior. A 26ª Ciretran é sediada em Conceição do Coité e tem 14 municípios vinculados.
Major Evódio teve uma passagem satisfatória entre os anos 2011 e 2013 quando estava na ativa na função militar e saiu por vontade própria, agora, na segunda passagem, reassume tendo como único compromisso, já que está aposentado.