TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 7 de agosto de 2011

EUNÁPOLIS: Homem é morto a facada na porta de bar em Eunápolis:

Três golpes de faca tiraram a vida do pedreiro Rodrigo Santos da Silva, 29 anos, neste sábado , em Eunápolis.


O homicídio, segundo a Polícia Militar, deve ter ocorrido por volta das 00h30, mas o corpo só foi encontrado por um popular às 05h30 da manhã, na Rua Ana Carolina Reis, no bairro Vila Olímpica.


O delegado Fábio Lago informou ao Radar que o crime pode ter sido motivado por uma briga em um bar.


Do lado de fora do bar, muito sangue e sinais de luta corporal. Os investigadores acreditam que Rodrigo começou a sair esfaqueado ali mesmo.


As Informações são do repórter Tatu

Registro do DPT de Feira de Santana neste domingo até as 16 hs:

DUPLO HOMICÍDIO EM DISTRITO DE FEIRA:
Dois homens foram executados com vários tiros na madrugada deste domingo (7) em uma estrada vicinal do distrito de Tiguaruçu , no km 4 da rodovia BA-504, próximo do município de Santanopolis .

Os dois jovens que aparentavam ter entre 20 e 25 anos de idade, foram atingidos por tiros, supostamente de pistola ponto 40 na cabeça e no tórax. Eles estavam com as mãos amarradas para trás, quando foram localizados por populares que acionaram a policia e uma equipe foi deslocada até o local na manhã deste domingo. Nos trajes das vitimas não havia nenhum documento que pudesse indentificá-los.

Uma das vítima tinha a pele clara e trajava camisa azul, short preto com listras amarelas e um par de sandálias vermelhas e outro jovem era de cor negra, e estava vestido com camisa vermelha , bermuda preta com listras brancas e usava sandálias pretas .

Os corpos foram encaminhados ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT). O crime será investigado pelos policiais da 2ª Delegacia , sob o comando do delegado Madson Sampaio .

CRIME NO AREIAL:
Um outro crime foi registrado hoje em Feira de Santana. Evangivaldo Silva dos Santos, 36 anos, que morava na rua Caravelas , 72 no bairro da Chácara São Cosme foi morto a tiros na madrugada de sábado para domingo em Feira de Santana.
O crime aconteceu na rua Araújo Pinho, no bairro Areial e não há maiores detalhes. A delegada Klaudine Passos procedeu com o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao necrotério do DPT.

HOMEM É ASSASSINADO A FACADA EM SANTA LUZ:

Domingos Fonseca de Jesus, 49 anos, que morava na rua Jacotá, bairro Casas Populares, no município de Santa Luz, foi vítima de homicídio neste final de semana.

Segundo a ocorrência policial, Domingos foi morto com golpes de faca, desferidos por um desconhecido. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.

JOVEM BALEADO EM AMÉLIA RODRIGUES MORRE NO HGCA:
Luiz Carlos dos Santos, 22 anos, que morava no município de Amélia Rodrigues morreu na noite de sábado (6) na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Ele foi vítima de dois tiros que o atingiram nas costas e boca.

O fato ocorreu próximo a uma ponte, naquele município e o corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana na manhã deste domingo (7).

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR EM FUNDO DE VEÍCULO EM RIACHÃO DO JACUÍPE:
O lavrador Roberto Cana Brasil Ramos (foto), 33 anos, que morava na fazenda Xique- Xique, no município de Richão do Jacuípe, morreu após se envolveu em um acidente no início da noite de sábado na BR-324, antiga rodovia Lomanto Júnior.

Segundo informações, ele pilotava uma motocicleta Honda Fan 125 e não observou que um veículo de dados ignorados, que seguia na frente, diminuiu a velocidade para passar por um quebra-molas e terminou colidindo na sua traseira.

Roberto chegou a ser socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.


As informações são da Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa


Bahia derrota o Atlético-GO em Pituaçu:


As dificuldades de atuar e vencer jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, parece que estão definitivamente superadas na trajetória do Esporte Clube Bahia, no Campeonato Brasileiro da Série A. Hoje, jogando pela décima quinta rodada da competição, o tricolor mesmo não fazendo um grande jogo, obteve um enorme resultado, que reforça sua vida útil no decorrer da competição, ao vencer o Atlético-GO por 2 x 1, depois do costumeiro sofrimento.

Jobson e Jahel marcaram para o Bahia, enquanto Juninho assinalou para o Atlético-GO, apenas assustando o torcedor tricolor.

Com o bendito resultado positivo, o Bahia sobe uma casa na tabela de pontuação, saindo da décima quarta para décima terceira posição, com 18 pontos, quatro vitórias, saldo negativo de dois gols, acumulando um aproveitamento de 40%, separado do primeiro clube da zona de rebaixamento, o próprio Atlético-GO, por cinco pontos.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, quando às 18h30 enfrenta o Internacional de Porto Alegre, jogo se vencido dará ao tricolor sobrevida e alivio ao torcedor do Bahia.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO-GO


Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 5 de agosto de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (CE) e João B. Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Fahel (Bahia); Rafael Cruz e Marcão (Atlético-GO)
Publico 12140 pessoas presentes

Gols: BAHIA: Jóbson aos 21 minutos do primeiro tempo e Fahel aos 28 da etapa final ATLÉTICO-GO: Juninho aos dois minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel), Titi, Thiego e Ávine; Fahel, Fabinho, Ricardinho e Lulinha (Jones); Jóbson e Reinaldo (Júnior)
Técnico: René Simões

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Pituca e Thiaguinho (Joilson); Felipe (Juninho) e Anselmo (Marcão)
Técnico: Jairo Araújo


18:30 
Botafogo/RJ 4 x 0 Vasco/RJ
Avaí/SC 1 x 2 São Paulo/SP
Bahia/BA 2 x 1 Atlético/GO

16:00 
América-MG 3 x 0 Fluminense-RJ
Atlético-PR 1 x 1 Corinthians-SP
Internacional-RS 3 x 2 Cruzeir0-MG
Santos-SP 1 x 0 Ceará-CE

Sábado 
Palmeiras/SP 0 x 0 Grêmio/RS
Flamengo/RJ 1 x 0 Coritiba/PR
Atlético/MG 1 x 2 Figueirense/SC
Classificação Campeonato Brasileiro - Série A


Fonte: BFB

COITÉ: Prefeito faz doação de terreno para construção do Tribunal Regional Eleitoral:


Representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram presentes nesta sexta-feira (06) em Conceição do Coité, para conhecer o espaço doado pela prefeitura onde serão construídos os prédios dos receptivos órgãos.
A planta foi apresentada ao prefeito Renato Souza, que juntamente com seu secretário de gabinete, Eudes Matheus e o presidente da câmara Nego Jai, avaliaram todos a condições para melhor atender a população coiteense.


O espaço doado encontra-se localizado nas proximidades do mais novo bairro de Coité, o Cidade Jardim, que será entregue ainda este ano com 500 moradias em parceria com o programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal. Neste mesmo local um novo projeto já foi aprovado para beneficiar mais 500 famílias, e em breve o bairro será ainda mais valorizado com a construção dessas duas obras importantíssima no município.

O prefeito Renato Souza, comenta sobre esse avanço na área de infra-estrutura ressaltando: “Estivemos na última quarta-feira e colocamos a disposição 900 metros quadrado, Coité é uma cidade estratégica e estamos buscando colocar a disposição parceria para os benefícios ir chegando”.

“Já avançamos muito, entregamos há alguns meses no bairro das Cassas Populares 200 casas no conjunto Kasulo e já fomos noticiados sobre a construção de um novo fórum, entre outras obras que serão concluídas ainda este ano” Complementa Renato.

Raimundo Vieira, diretor geral do Tribunal Eleitoral, ao ser questionado sobre os motivos para implantação do órgão no município explicou: “estamos com uma política de expansão no interior do estado e Conceição do Coité é uma cidade muito importante, já recebemos o recurso e agora o espaço cedido pela poder público, bom para os profissionais, para justiça eleitoral, como também os eleitores de Conceição do Coité”. Avalia Raimundo.

ASCOM
 

CONCEIÇÃO DO COITÉ: PRODUÇÃO DO RATINHO GRAVA COM BRIGADA VOLUNTÁRIA DE COITÉ:

São três anos de trabalho prestando serviços à comunidade coiteense de forma totalmente voluntaria, aos poucos vem sendo notado à importância desse grupo de homens e mulheres que doam seu trabalho e não recebem nada de volta, a não ser o reconhecimento de uma ou outra pessoa que precisou dos “Anjos da Vida” como é denominada a Brigada.


o trabalho persistente faz lembrar o ditado que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, eis que os frutos parecem está bem próximo de serem colhidos.

“Eu não acredito em coincidência, acredito na providência divina”, frase do jovem Magno, que faz parte da brigada desde a sua fundação. Em entrevista ao CN, ele disse que acompanhava o Programa do Ratinho a cerca de trinta dias e viu algo que poderia ajudar a alcançar o que mais o grupo precisa, um veículo para dar continuidade ao trabalho de prestar serviços com maior qualidade e segurança.

Segundo Magno, ao observar um concurso no programa denominado “Promoção Topic CN Auto”, achou que aquela poderia ser a grande oportunidade e resolveu enviar um e-mail para a produção do Ratinho, contando toda a historia e dificuldades enfrentadas pela Brigada e que gostaria de se inscrever para participar,”foi muito rápido para eles me responderem o e-mail e logo marcaram que viriam a Coité conhecer de perto nosso projeto e gravar para mostrar nosso trabalho no programa e estiveram durante toda a tarde deste sábado conosco”, contou.

Segundo José Brandão produtor do SBT, a Brigada Anjos da Vida está entre cinco mil inscrições de várias cidades do Brasil e já está classificada para concorrer com outras duas entidades a um veículo Topic . Uma creche que cuida de crianças e uma equipe de basquete composta de atletas cadeirantes.

A produção fez gravação por mais de duas horas, começou pela sede da Brigada, situada a Rua Padre Madureira, onde filmou uma breve palestra com todos os componentes, em seguida montou os equipamentos no jardim a frente do estabelecimento aonde entrevistou Magno.

O jovem olhando para as lentes da câmara se aprestou com um ar de apelo a produção e aos milhões de brasileiros que assistirão ao programa na próxima sexta-feira.

“Ratinho, eu sou Magno, de Conceição do Coité, socorrista voluntário, escrevi para seu programa, para participar do concurso e que sabe conquistar esta Topic, que será muito importante para desenvolver nosso trabalho”. Nós queremos esse veículo não é para passeio, não é para brincar, é para salvar vidas”. Disse.

Após a apresentação, o produtor José Brandão, passou a questioná-lo como nasceu a Brigada e ele contou que foi através de um grupo de amigos que sensibilizados com a falta de um Corpo de Bombeiros e da SAMU e de o apoio adequado para socorrer vitimas de acidentes resolveram criar esse grupo, depois tomaram curso de primeiros socorros com um amigo na cidade de Camaçari e deram continuidade, com muita dificuldade, pois, havia material humano, havia boa vontade, mas faltava estrutura.

Magno falou também que depois de formado o trabalhou se estendeu e passaram a realizar palestras nas escolas para jovens e adolescentes a cerca dos danos causados pela droga. Disse também que os anjos da vida têm realizado ajuda de varias formas, citou que até uma dor de cabeça que uma pessoa sofre, se solicita a equipe, está lá para socorrer, “até mesmo animal de estimação, como atendemos certo dia a um chamado para salvar um gato, e a pessoa até hoje nos agradece, contou.

Quanto a Topic, Magno falou que irá melhorar de forma muito significativa, pois eles acabam colocado as próprias vidas em risco quando saem para prestar socorro de moto e as vezes com chuva. Falou também da dificuldade em transportar as macas que são de madeira e muito pesadas.

Questionado se algo havia marcado durante este período que atua como voluntário, ele disse que o que mais marcou foi um amigo dizer que o projeto não ia a frente por ser voluntario e eles não iria da sequencia. “ Esse mesmo rapaz sofreu um acidente e chegamos para prestar o socorro e ele sempre tem nos agradecido por aquele momento”, revelou.

Prosseguindo as indagações, o produtor perguntou como funcionam os serviços, e foi informado que funciona com uma equipe com aproximadamente 20 voluntários, que tem seus empregos e nos momentos de folga vão para o trabalho voluntario, “os que trabalham a noite, prestam serviços durante o dia, e vice versa. A brigada é a minha segunda casa,” afirmou.

O fato recente que marcou a brigada foi dia 23 junho, noite de são João, segundo o entrevistado, muitos estavam com as famílias curtindo, quando foram avisados de uma acidente envolvendo três rapazes em uma moto que havia colidido com um Corsa na BA 120, todos deixaram suas famílias e foram para o local do acidente, ao chegar lá, depois de atender as vitimas e colocar numa ambulância emprestada por uma funerária, a caixa de marcha apresentou problema e não pode seguir com dois rapazes em estado muito grave, ligaram para o dono da ambulância que disponibilizou outro veículo. Depois de deixar as duas vitimas mais graves com a equipe médica do Hospital Regional, retornaram para pegar o terceiro que estava em situação menos delicada.

A brigada voluntaria tem recebido importante apoio da policia militar tanto na informação de ocorrências como no apoio moral. De acordo com o jovem Magno o pouco que chega para o grupamento é doação, como é o caso de coturnos que a policia militar passa pra eles assim que recebe novos calçados. A farda foi adquirida por cada um, ou seja cada voluntario pagou para confeccionar a sua e quem não pôde a gente fez uma “ vaquinha” para ajudar.

Capitão Joilson Lesssa , comandante da 4ª Cia PM esteve dando apoio aos trabalhos de filmagens e foi entrevistado. Segundo ele, sem os anjos da vida a policia não atenderia a demanda, “são 63 mil habitantes e varias ligações e nós imediatamente solicitamos o trabalho deles que merece aplauso, pois nós como servidores de uma instituição estadual atendemos por obrigação, vocês da imprensa também são obrigados, mas eles não, eles estão aqui porque querem” ressaltou o oficial.



Trabalho de simulação de socorro – Após o trabalho de gravação na sede da brigada, toda equipe com apoio da polícia se dirigiu para a rodovia BA 411 trecho Coité /Salgadalia onde foi montado um esquema de simulação de socorro a uma pessoa que teria sofrido queda de moto. A equipe fez a gravação do trabalho ágil e responsável e pôde ver a dificuldade que enfrentam com a falta de um veículo adequado para colocar a vitima, que na maioria das vezes são colocadas na carroceria da viatura ou qualquer carro que esteja disponível no momento.

Para fechar a matéria a equipe do Programa do Ratinho se dirigiu até a comunidade de Cantinho que fica distante cerca de 5km do centro de Coité para gravar com os dois irmãos que sofreram acidente na noite de são João e receberam o atendimento da brigada. Além dos irmãos outro amigo não teve a mesma sorte, também morador da comunidade não resistiu ao forte traumatismo no crânio e veio a óbito alguns dias após o acidente.



A maioria do grupo não teve a oportunidade de acompanhar a gravação na residência dos rapazes, pois assim que chegou, foi avisado que uma pessoa estava acidentada no bairro da Jaqueira, muitos deles se dirigiram para o local e encontram o cidadão de nome Antonio Oliveira dos Santos, 59 anos, morador da fazenda Sambaiba II, com dois profundos cortes no rosto em decorrência da queda de uma bicicleta, na Rua Olgarina Pitangueira. A vítima aparentava está alcoolizada foi atendida no local, recebeu um curativo e foi levada para o Hospital Regional.

Texto e fotos : Raimundo Mascarenhas