TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de janeiro de 2020

Varjota e Flamengo empatam em 2 a 2 e define confrontos das semifinais da Copa Rural Ichuense 2019/2020

O empate em 2 a 2 entre as equipes de Varjota e Flamengo da Baixinha pelo fechamento da segunda fase da Copa Rural Ichuense ocorrido na tarde deste domingo, 25, no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos (Bispão) define os confrontos das semifinais do certame.
Os quatro gols do jogo saíram no primeiro tempo. Laion abriu o placar para Varjota aos 18 minutos. Aos 30 Patuco empatou para o Flamengo. Aos 41 Alvinho voltou a botar Varjota na frente e aos 42 Thiago em um lindo gol decretou o placar final em do jogo em 2 a 2.

Justiça Federal determina suspensão dos resultados do SISU e governo terá cinco dias para demonstrar correção de erros.

A Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU) até que o governo federal demonstre a correção das provas apontadas com problemas por estudantes de todo o país. O tribunal deu prazo de cinco dias para o cumprimento da decisão, sob multa diária de R$ 10 mil.
A decisão foi motivada por pedido da Defensoria Pública da União. Na petição, o órgão cobra que o Ministério da Educação comprove com documentos a realização da revisão dos testes prejudicados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, reivindica a explicação sobre os parâmetros utilizados nesse procedimento.

Surgida na China, coronavírus chega à Malásia e à Austrália

Três casos da doença respiratória foram confirmados neste sábado (25) na Malásia, no país do sudeste asiático, e outro na Austrália. De acordo com o G1, já são 12 os países em 4 continentes afetados pela infecção que surgiu na China e já matou 41 pessoas desde o início do ano.
Na Austrália, o caso confirmado é de um homem que chegou a Melbourne, no sudeste do país, há uma semana procedente da cidade de Wuhan, epicentro do surto na China. Ainda de acordo com a nota, na última sexta (24), os Estados Unidos confirmaram o 2º caso da doença no país, e a França registrou três, os primeiros na Europa. Também há casos no Nepal, na Tailândia, Vietnã, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Japão.

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu estão com as matrículas abertas

As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Ichu estão com as matrículas abertas para o ano letivo de 2020 para os seguimentos Educação Infantil e Ensino Fundamental. As matrículas prosseguem até o dia 31 de Janeiro.
CRONOGRAMA

Ichu: Confira o Regulamento do Concurso de Máscaras, Alegoria e Carros Alegóricos na tradicional Lavagem da Igreja

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou o Regulamento para o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas que acontecerá no dia 07 de Fevereiro de 2020 fazendo parte dos festejo ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro de Ichu).
As inscrições para esta festa estão abertas na Secretaria de Educação e devem ser realizadas até o dia 31 de Janeiro das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00. Assim como em anos anteriores haverá premiação em dinheiro e brindes.