TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de janeiro de 2019

Ichu: Projeto Viver Melhor realiza ações no povoado de Casa Nova.

Foi realizado neste sábado dia 26 de janeiro no povoado de Casa Nova em Ichu várias ações do Projeto Viver Melhor beneficiando vários moradores daquela comunidade. O Viver Melhor é um projeto social coordenado pelo pastor e psicanalista Jairo Santos.
Segundo informações do coordenador, várias pessoas da comunidade foram beneficiadas com corte de cabelo e orientações através de palestra esclarecedora sobre como prevenir as drogas e a violência doméstica.

Com dois gols de Gilberto, Bahia conquista o primeiro triunfo na Copa do Nordeste

Jogando fora de casa, o Bahia conquistou o seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2019, com dois gols de Gilberto. 
Na tarde deste sábado (26), o Tricolor venceu o Santa Cruz por 3 a 1, na Arena Pernambuco, pela segunda rodada do torneio regional. O lateral-direito Marcos Martins, que já passou pelo time baiano, marcou contra aos 18 minutos, e Elias empatou para os donos da casa aos 36, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, o camisa 9 entrou em ação e anotou o segundo e o terceiro do Esquadrão de Aço, no primeiro minuto e aos nove. Ele chegou ao quinto tento em três jogos disputados neste ano.

Em jogo de 3 pênaltis Varjota e Flamengo ficam no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rural Ichuense

As semifinais da Copa Rural Ichuense teve início na tarde deste sábado, 26/01, com o jogo de ida entre Varjota e Flamengo da Baixinha, a partida foi realizada no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos o BISPÃO.
O Flamengo entrou em campo com o regulamento debaixo do braço, visto jogar por dois empates nas semifinais devido ter feito melhor campanha na primeira fase, diferente da equipe de Varjota que precisava do resultado positivo para reverter a vantagem no jogo de volta.

Chamusca relaciona 20 jogadores para compromisso do Vitória contra Jacobina

O técnico do Vitória Marcelo Chamusca convocou 20 jogadores para a partida contra o Jacobina, fora de casa. O compromisso válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano acontece neste domingo (27), às 16h, no José Rocha.
Na estreia o Leão venceu o Vitória da Conquista e, neste momento, ocupa a quarta colocação com três pontos na tabela de classificação do Baiano. Já o Jacobina, que vem de derrota para o Jequié na primeira rodada, aparece na nona posição sem nenhum ponto. 

Pelo Nordestão, Bahia e Santa Cruz fazem encontro de tricolores na Arena Pernambuco

Depois de golear a Juazeirense por 7 a 1 no Campeonato Baiano, os titulares do Bahia querem reafirmar a boa atuação da equipe na tarde deste sábado (26), às 16h. Dessa vez, o desafio será contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
A partida estava marcada para o estádio do Arruda, porém, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vetou o local por causa das condições do gramado, que acabou de ser trocado.

Trabalhos de pavimentação da Rua Josefina Carneiro estão bem adiantados.

A sede do município de Ichu está vivendo um grande momento de pavimentação quando várias ruas estão recebendo paralelepípedo através de recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura Municipal. 
Uma das ruas beneficiadas é a Josefina Carneiro localizada no centro da cidade, mas que sofria com a falta de infraestrutura.

Já é amanhã (27/01) a grande final do VI Campeonato Feminino do Educativo

E agora, quem será a campeã?. Essa resposta só teremos domingo dia 27 de janeiro após o confronto entre Boleiras de Serrinha e Ichu pela grande final do VI Campeonato Feminino da Associação do Educativo.
Antes teremos o confronto entre AFUFTAN de Tanquinho e Galáticas de Bom Sucesso, oriunda de Riachão do Jacuípe pela disputa do terceiro lugar do certame.

MPF condena Osni Cardoso à prisão por irregularidade nos recursos do FUNDEB; ex-prefeito de Serrinha e deputado eleito nega e recorre

Após denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, que apontava malversação dos recursos do FUNDEB, o ex-prefeito de Serrinha e deputado eleito Osni Cardoso (PT) foi condenado a 2 meses e dez dias de detenção, além de ficar inabilitado para exercer cargo ou função pública durante 5(cinco) anos.
A decisão é da 1 vara Federal de Feira de Santana, constante do processo número 5544-87.2017.4.01.3304.