TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Riachão: empresário tem oficina arrombada; menores estão envolvidos no crime

Por volta das 09h da manhã desta quarta-feira (18), foi apresentado à delegacia de polícia civil de Riachão do Jacuípe, o menor de iniciais J.J.R., 14 anos, residente no bairro Bela Vista. Foram os próprios pais que o levaram até a delegacia. J. estava sendo acusado de participar de um furto no último domingo. 
Em depoimento, ele confessou que, além deste crime, estaria envolvido em outros arrombamentos na cidade. Segundo o menor, um outro elemento também participou do delito.

Caso Guilherme Carvalho ganha repercussão nacional: Veja

A reportagem mais recente foi publicada na revista Veja 
Manifestação em Coité, terra natal do jovem ‘Não Foi Acidente’ é o que garante 
a família e amigos de Guilherme | Foto: Raimundo Mascarenhas
A família do jovem coiteense Guilherme Carvalho, de 21 anos, criou nas redes sociais a campanha “Não foi acidente”, que pede a apuração das circunstâncias em que ocorreu sua queda do camarote onde estava, no Festival de Verão, em Salvador. Internado desde o dia do ocorrido, em 11 de dezembro, Carvalho permanece inconsciente após cair de uma altura de doze metros em um terminal de carga e descarga do local do evento, a Arena Fonte Nova.

Ichu: Secretaria de Educação realizará reunião no Centro Judith para tratar da formação de turmas da EJA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu realizará nesta quinta-feira, 19, às 18 horas, uma reunião com moradores do Bairro Cortiço em geral e com pais que tenham filhos no Centro Municipa de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago "Creche" com o objetivo de instalar turmas de Educação de Jovens e Adultos - EJA.  
Foto: Divulgação
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) se caracteriza como educação pública para pessoas com experiências diferenciadas de vida e de trabalho. É uma modalidade da Educação Básica que garante a jovens e adultos (a partir de 15 anos) o direito à formação na especificidade de seu tempo humano e assegura-lhes a permanência e a continuidade dos estudos ao longo da vida. 

Funcionários do Banco do Nordeste morrem em acidente entre Serrinha e Teofilândia

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão tanque no Km-335 da BR-116/Norte, trecho entre os municípios de Serrinha e Teofilândia. 
A batida ocorreu na manhã desta quarta-feira (18). O impacto foi tão forte que o carro se partiu ao meio e as vítimas tiveram os corpos mutilados.

Ichu: Secretaria de Educação abre cadastro para estudantes que necessitam de transporte para cidades circunvizinhas

A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convoca os estudantes dos cursos técnicos e universitários realizados nas cidades circunvizinhas, para realização do cadastro que habilitará o acesso ao serviço de transporte para esta finalidade, durante o ano de 2017. 

Homem é encontrado enforcado em Retirolândia

Um homem, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 17, nos fundos da casa onde morava, na cidade de Retirolândia, na Região do Sisal, a 50 km de Serrinha.
De acordo com a polícia, Celio Roberto dos Santos da Silva, conhecido como “Bola”, foi localizado com um lençol preso ao pescoço e amarrado no telhado da casa.

Candeal: Confira a relação de Diretores, Vice-diretores e Secretários Escolares nomeados pela Prefeitura Municipal

Através de várias portarias, o Prefeito de Candeal Everton Cerqueira fez a nomeação de Diretores, Vice-Diretores e Secretários Escolares que estarão atuando na Educação Municipal.  
O Site AL Notícias teve acesso as referidas portarias que foram publicadas no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 17 de Janeiro.  

Ichu: Nomeada a nova Secretaria Municipal de Saúde. Secretário de Administração e Finanças pede exoneração.

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago de Almeida, através do Decreto nº 017/2017 nomeou Nailana Maria Araujo da Silva para o cargo de Secretária Municipal de Saúde.
Nailana irá substituir o vereador Willian Gonçalves da Silva "Wly" que esteve no cargo desde o dia 02 de Janeiro, mas alegando problemas pessoais e de saúde acabou pedindo exoneração na última sexta-feira, dia 13.