TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Entenda o rito do processo de impeachment

O impeachment, que é a destituição do cargo de presidente ou de alta autoridade do Poder Executivo por crime de responsabilidade, é regulado pela Lei 1079/50.
Foto: Divulgação
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu hoje (2) autorizar a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Com isso, tem início um processo que poderá seguir até o próximo ano e inclui coleta de provas, interrogação de testemunhas e votação em plenário.

O impeachment, que é a destituição do cargo de presidente ou de alta autoridade do Poder Executivo por crime de responsabilidade, é regulado pela Lei 1079/50. Veja abaixo o rito do impeachment:

Cerveja de umbu é um dos destaques da Feira da Agricultura Familiar

Você já experimentou cerveja de umbu? Caso, não, você tem que visitar a VI Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES), que acontece, em paralelo à Fenagro, até o próximo domingo (06), no Parque de Exposições de Salvador, onde encontrará isso e muito mais. 

A fruta nativa da caatinga de sabor agridoce e rica em vitamina C se juntou ao malte, ao lúpulo e a levedura e resultou na fabricação de uma inédita e deliciosa cerveja artesanal, batizada de Saison Umbu.

A bebida é resultado da associação da cooperativa baiana de agricultura familiar, a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), e uma empresa mineira especializada em cervejas com frutas e especiarias brasileiras cultivadas em comunidades nativas.

Justiça afasta prefeito de Cansanção e familiares que exerciam cargos de confiança; vice assume

O vice-prefeito Paulo Henrique Passos Andrade, assume de imediato a gestão do município.
Paulo Henrique (de preto) assume gestão municipal
A Justiça Federal afastou do cargo o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes (PSD). Além do gestor foi proibida de continuar ocupando o cargo de secretária de Saúde, sua esposa Vilma Gomes, a cunhada do prefeito, Valdirene Rosa de Oliveira, que é secretária de Educação, o sobrinho José Orlando Pinheiro, que é o tesoureiro da Prefeitura. O afastamento se deu por conta de uma série de irregularidades cometidas pelo gestor que está sendo acusado de desviar mais de R$ 40 milhões.

Cunha acata pedido de Hélio Bicudo por impeachment da presidente Dilma Rousseff

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou no final da tarde desta quarta-feira (2) que dará abertura ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

A informação foi antecipada há alguns minutos pelo Bahia Notícias, que obteve informações sobre as movimentações do presidente da Câmara. Em entrevista coletiva, Cunha afirmou que acolheu a argumentação do tributarista e fundador do PT, Hélio Bicudo, por considerar o parecer técnico e com argumentação referente ao ano de 2015 - os outros seis pedidos se referiam ao mandato anterior da presidente Dilma. 

PT defende cassação de Cunha para não 'acabar com a imagem' da sigla

Foto: Divulgação/PT
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou nesta terça-feira (1) os deputados federais da sigla que integram o Conselho de Ética da Câmara a se posicionarem pelo prosseguimento do processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o dirigente destacou que “o partido não pode passar por esse desgaste” e que se a legenda participar de um eventual arquivamento do processo “vai acabar com a imagem” do PT. 

Ichu: Barra lidera a lista da Seleção da Copa Rural 2015, confira

A Liga Ichuense de Desportos (LID) e a Diretoria Municipal de Esporte divulgou na manhã desta quarta-feira (02/12), a lista de 24 atletas e um técnico que foram escolhidos como os melhores da Copa Rural 2015, formando assim a SELEÇÃO DA COPA RURAL. 

Entre os escolhidos apenas 6 são de fora e os demais são do próprio município. A equipe campeã, São Paulo de Barra lidera o ranking com 8 atletas mais o treinador, seguido por Vitória e Retirinho que vem com 3 atletas cada, confira a lista.

Riachão do Jacuípe: Homem morre afogado em barragem

Um homem morreu afogado na barragem das Laranjeiras, no município de Riachão do Jacuípe, região de Feira de Santana. Segundo testemunhas, o afogamento aconteceu quando Edvaldo da Silva de Jesus, de 48 anos, pescava no local.

O levantamento cadavérico foi feito na tarde de ontem (1) por uma equipe da Polícia Técnica e da Polícia Civil e foi coordenado pelo delegado Sérgio Vasconcelos.

Bandidos explodem agência bancária e fazem reféns em Nordestina

Ação foi registrada na noite desta terça-feira (1), por volta das 22h
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz via WhatsApp
Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Nordestina, município localizado a cerca de 80 km de distância de Santaluz, na noite desta terça-feira (1).  A ação aconteceu por volta das 22h e foi praticada por criminosos que chegaram ao local em três carros, segundo relato de testemunhas.