TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Crisópolis: Juiz afasta professor ‘tarado’ da sala de aula


Foto: Juiz José Brandão
Afastamento de professor ‘tarado’ da sala de aula. Esta foi uma decisão polêmica, adotada pelo Poder Judiciário do município de Crisópolis, situado aproximadamente á 240 km da capital baiana, Salvador, que tem como magistrado o juiz José Brandão. A ação da Justiça determinou o afastamento do educador João Bispo das suas atividades laborativas, onde o mesmo é acusado de assediar três estudantes.
 O processo de investigação foi iniciado pelo Conselho Tutelar local, que representou contra Bispo junto á Justiça, após receber denúncias dos responsáveis pelas estudantes do  Colégio Professor Edgar Santos. Na denúncia, as conselheiras tiverem conhecimento de que o professor chega a se insinuar para medir o tamanho do órgão genital das alunas com uma régua.

Passé: vídeo mostra candidato a prefeito em suposta compra de voto


Um vídeo contendo imagens do candidato a prefeito Janser Mesquita (PMDB), da cidade de São Sebastião do Passé, localizada a 58 km de Salvador, chegou à redação do Bocão News, na manhã desta segunda-feira (1º).

Caravana de Sargento Francisco percorre Caboto e Madeira


Crianças, jovens e adultos acompanharam, ontem (30), a caravana do prefeito Sargento Francisco nos distritos de Caboto e Madeira. De casa em casa,  acompanhado pela coligação A Força da Mudança, o candidato conversou com os moradores das comunidades, com o objetivo de se aproximar ainda mais da realidade destas localidades. Francisco aproveitou a oportunidade para agradecer a presença e o carinho de toda a população de Candeias, durante toda a sua campanha.

Feira - Zé Neto prova que vídeo de denúncia foi editado

Material apresentando como prova foi modificado, conforme relatório técnico

Senhor do Bonfim: Wagner, Pinheiro e prefeiturável são vaiados em praça pública

Confira o momento que o petista diz"Boa Tarde" e onda de vaias começa

A mentira nunca vai vencer a verdade. Somos da paz

O que se viu em Santa Rosa foi uma demonstração de carinho, afeto pelo governante que é amado pelo povo.
O Povoado de Santa Rosa foi palco de uma festa com muita união, harmonia e paz. Um tapete vermelho cobriu as ruas do Povoado para dizer a Renato que a verdade prevalece e que a oposição pode utilizar de artifícios para deturpar a realidade, mas a verdade sempre aparecerá.

Coité – Bandidos entram na casa de vereador e furtam vários objetos

O vereador prestou queixa na delegacia e está esperançoso que possa encontrar os aparelhos

A casa do vereador Danilo do PT foi alvo de ação de bandidos na madrugada desta segunda-feira, 01, no Bairro Olhos D’água  em Conceição do Coité. O professor Danilo como também é conhecido, só sentiu a falta de dois notebook da marca Sim Positivo,um celular Sansung,  uma tela de computador, um Home Techer, um cartão de memoria de 2G e certa quantia em dinheiro pela manhã quando a sua irmã e também professora Mônica Ramos informou.

Riachão: Rádio Jacuípe promove série de entrevistas com candidatos da região


imageIniciativa da emissora permite candidatos mostrarem propostas
A Rádio Jacuípe AM, sob nova direção desde o último dia 15 de setembro, está promovendo várias entrevistas com os candidatos a prefeito dos municípios da Bacia do Jacuípe e região sisaleira.

A série de entrevistas começou por Riachão do Jacuípe, onde três candidatos disputam a eleição majoritária. A ordem das entrevistas – dia e horário - foi definida através de sorteio, mostrando a forma transparente e séria com que a emissora tem agido com o seu jornalismo.

De acordo com os critérios adotados pela emissora, foram selecionados os temas Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e Esporte/Cultura para serem discutidos pelos candidatos. Cada candidato tem 30 minutos para responder às perguntas formuladas pelos apresentadores do “Jornal da Manhã”.

Candidato a vereador do município de Tapiramutá morre em acidente de carro

image
O candidato morreu após o seu veículo capotar na BA-131

Time do Bom Jardim conquista o Campeonato dos Quarentões 2012


Depois de vencer a forte equipe do Brasil da Vila Guimarães no primeiro jogo da decisão pelo placar de 1x0 e empatar neste domingo (30), em 0x0, o time do Bom Jardim, da comunidade do mesmo nome,  que jogava pelo simples empate  conseguiu levantar o caneco de campeão do 11º Campeonato dos Quarentões edição 2012. 

As duas equipes até que tentaram abrir o placar na decisão, com chances para ambas.  O artilheiro do Brasil, Parafuso, chegou a perder duas chances reais, para variar com um cabeceio no travessão, embora o time campeão, Bom Jardim, teve também chances importantes no jogo, tendo colocado pressão total. João de Luzia foi o atacante que teve o luxo de chutar na trave e colocar o goleiro Vinicius para praticar uma defesa arrojada, numa cobrança de falta na etapa inicial. 

Comerciante entra em luta com assaltante e por pouco não é baleado

O comerciante Paulo Oliveira Matos reagiu a um assalto contra seu estabelecimento comercial na manhã desta segunda-feira (1º), no conjunto Feira VI, e por pouco não foi atingido por um tiro. Ele entrou em luta corporal com o ex-presidiário Edmilson Queiroz da Luz, 37 anos, que estava armado com um revólver calibre 38.

Ichu: Debate entre candidatos a prefeito e vice foi encerrado antes da hora

Aconteceu da forma que muitos previam o debate entre os candidatos a prefeito e vice do município de Ichu, Juninho e Totonho, George e Geraldo, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal  – SINTRAPI, nesta segunda dia 01 de outubro.

Ichu: Confira a relação de seções e locais de votação

O Site AL Notícias disponibiliza para você eleitor/internauta a relação de seções e locais de votação disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

Subtração de uma galinha. Foi preciso o STJ dizer que não é crime!


POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
O furto de uma galinha justifica a intervenção do Direito penal?

Após batida, poste cai sobre veículo que fica destruído

O acidente ocorreu no bairro Feira IX, que ficou sem energia elétrica durante a madrugada.
Paulo José/Acorda Cidade
 Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Por volta das 23 horas da noite deste domingo (30) um homem bateu o carro que estava dirigindo em poste de energia elétrica na rua A do bairro Feira IX em Feira de Santana.

Mês de setembro registra redução no número de homicídios

A Polícia Civil voltou a registrar pela terceira vez consecutivamente a  redução no número de homicídios computados os registros do mês de setembro em Feira de Santana, com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a estatística, foram registrados 26 homicídios.

HGCA: Jovem baleado nas costas na Galiléia

Iurí Pereira Ferreira, 18 anos, reside na cidade de Amélia Rodrigues foi atingido com um tiro de espingarda. O jovem informou na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) que o disparo foi acidental.

Os réus do mensalão são “bodes expiatórios midiáticos”?


POR LUIZ FLÁVIO GOMES (@professorLFG)*
Para auxiliar sua resposta, vamos repassar o significado da locução “bode expiatório”, que abarca: (a) alguém que é escolhido para responder por algo que não fez (e no final acaba inocentado); (b) um inocente que carrega o pecado de todos e é sacrificado por isso; (c) os culpados sobre os quais descarrega-se a culpa de todos, que ficam purificados. Vejamos:

(a) é bode expiatório quem é selecionado (escolhido) para responder por um fato que não praticou (ou não praticou diretamente). Zombam, maltratam, repudiam, insultam ou humilham essa pessoa (ou grupo de pessoas), inclusive e, sobretudo, por meios midiáticos, até que sua inocência vem a ser reconhecida.

Candidato a prefeito de São Gonçalo é vítima de espancamento

Aldo Matos/Acorda Cidade | Veículo do candidato foi levado para o complexo polcial em Feira de Santana
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Veículo do candidato foi levado 
para o complexo polcial em Feira de Santana

O candidato a prefeito de São Gonçalo dos Campos Tarcísio Torres Pedreira (PSC) foi socorrido neste domingo (30) para o hospital Emec, em Feira de Santana após ter sido algemado e espancado por cinco homens  na zona rural daquele município. Segundo informações. ele já recebeu alta e está em casa.

Decisão do TSE limita aplicação da Ficha Limpa

Decisão do TSE limita aplicação da Ficha Limpa
Apenas o Legislativo pode validar rejeição de contas de prefeitos

William é liberado pelo DM e deve ficar à disposição para pegar o ABC


Depois de perder o Avaí, neste sábado, por 2 a 0, o Vitória deve ter novidades para a partida contra o ABC, no próximo sábado, no Barradão. O atacante William deve voltar ao time, depois de ficar de fora das duas últimas partidas. Na última quarta-feira, um exame apontou um edema na coxa direita.

COPA CAPRINA: Garotada rubro-negra de parabéns pela excelente campanha em PE


A garotada rubro-negra que participou da Copa Carpina, em Pernambuco, está de parabéns, porque mesmo sem o bicampeonato que deixou escapar neste domingo,o time comandado pelo técnico Valney Pichite realizou excelente campanha e saiu invicto. Foi batido nos pênaltis por um dos convidados do Sul, o Grêmio, após empate de 1 a 1 no tempo normal.

Reforço à vista para 2013! Dirigente do Paraná confirma proposta do Vitória por revelação


O Vitória já está no mercado buscando contratações e renovações. Em meio da negociação com Romário, Dankler, Uelliton e Deola, o rubro-negro baiano busca a contratação do atacante Luisinho, de 21 anos.

Por ciúmes, homem mata namorado de ex-companheira em Madre de Deus

O pedreiro Jucival Bonfim dos Santos, de 32 anos foi morto com golpes de barra de ferro na madrugada deste domingo (30)

Um homem foi morto com golpes de barra de ferro na madrugada deste domingo (30) no município de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador.

Supremo retoma nesta segunda-feira o julgamento do mensalão

O voto do ministro Antonio Dias Toffoli será concluído e, depois, votarão os ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente do STF, Carlos Ayres Britto

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma amanhã (1º), a partir das 14h, o julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão, com a conclusão do voto do ministro Antonio Dias Toffoli, interrompido no dia 27 para ele integrar a sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois de Toffoli, votarão os ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente do STF, Carlos Ayres Britto.

POLÍCIA MILITAR DE CAMACÃ ATENDE DENÚNCIA ANÔNIMA E RETIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO.


Ontem, 30 de setembro, por volta das 20:00 horas, após inúmeras ligações anônimas para o sistema 190, os Soldados PM Almir Clemente e Olívio Paulo, integrantes da Polícia Militar de Camacã, apreenderam em uma residência na Rua São João, S/n, no município de Camacã, a 554 Km da capital do estado, uma arma de fogo tipo revólver, marca, Smith Wester, cano longo, tombado pelos números B16901 e 271560, com cinco cartuchos do mesmo calibre todavia com características diferentes, porém intactos.

A Lagoa do Meio do começo ao fim está com Renato

A bela Praça de Lagoa do Meio estava repleta do começo até o fim para dizer a Renato e Deraldo que o trabalho realizado, levou mais dignidade para o Povoado.
O Povoado de Lagoa do Meio ficou ainda mais bonito para receber a Caravana da Vitória. O Presidente da Associação Comunitária fez uma relação escrita dos trabalhos realizados por Renato no Povoado, pois segundo a Liderança, “foram tantas obras que não daria para memorizar todas”.

Na presença de Rui Costa, correligionários de Renato Souza (PP) invadem comício de Assis (PT), provocam pânico, agressão e atos de vandalismo.

O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia não escondeu a decepção ao ver a grande quantidade de homens invadirem um ato público para promoverem violência. Ele pediu para os petistas não revidarem, "é desespero da derrota".

O domingo para a Coligação Por Uma Coité de Todos era só alegria, até o momento que dezenas de correligionários do candidato a prefeito Renato Souza, invadiram a Praça da Matriz onde havia mais de 15 mil pessoas, para acompanhar o segundo comício do dia, pois antes havia sido realizado outro, no Distrito de Salgadália.

Barreiras: Acidente com caminhonetes mata quatro pessoas na BR-242


imageA tragédia ocorreu por volta do meio dia deste sábado (29)
Uma colisão frontal envolvendo três caminhonetes na Serra do Saco, distante 15 Km de Barreiras, Oeste da Bahia, provocou a morte de quatro pessoas e deixou pelo menos cinco feridas. A tragédia ocorreu por volta do meio dia deste sábado (29).

Segundo informações coletadas no local, o motorista de uma caminhonete Mitsubishi L-200, cor preta, placa JUO-5411, de Goiânia/GO, que transitava no sentido Barreiras, causou a colisão ao tentou fazer a ultrapassagem forçada sobre uma caminhonete Chevrolet S-10, cor prata, placa JSA-5289 de Luís Eduardo Magalhães/BA.