TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

6ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 2017.

Presidida por padre Evandro, foi celebrada a sexta noite da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus de Ichu, tendo como tema: A exemplo de Maria mãe de Jesus podemos cultivar e guardar a criação.

Rodrigo Maia é reeleito em primeiro turno presidente da Câmara dos Deputados

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) obteve 293 votos e se reelegeu nesta quinta-feira (2) em primeiro turno presidente da Câmara para o biênio 2017-2018.
Ele derrotou outros cinco candidatos que também estavam na disputa: Jovair Arantes (PTB-GO), Luiza Erundina (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Estado cria Núcleos Territoriais de Educação na Bahia

O governo do Estado da Bahia publicou, nesta quinta-feira (2), o Decreto nº 17.377, que altera as denominações e as finalidades de unidades administrativas da Secretaria da Educação do Estado. Uma das novidades é a transformação dos Núcleos Regionais de Educação (NRE) em Núcleos Territoriais de Educação (NTE). 
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, falou sobre a importância desta nova configuração. “A medida segue o alinhamento das políticas públicas do Estado, que consideram as diferentes dimensões e características dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, sejam elas sociais, culturais, ambientais, econômicas e que trazem, principalmente, o pertencimento da população quanto aos locais onde vivem. Portanto, um direcionamento fundamental para a adequação das políticas educacionais”, afirmou Pinheiro.

Três assaltos são registrados na manhã desta quinta-feira (02) em Riachão do Jacuípe.

Dois assaltos a estabelecimentos comerciais e um a Transeunte aconteceram na manhã desta quinta-feira (22) na cidade de Riachão do Jacuípe, a informação foi confirmada a reportagem do Ichu Notícias pela delegacia do município. 

Conforme as informações apuradas, dois homens armados a bordos de uma moto Fan de cor preta e demais dados ignorados assaltaram o Supermercado Carneiro que fica na Avenida Landulfo Alves no centro da cidade, logo depois um mercadinho localizado no Bairro da Barra também foi assaltado.

Em jogo apagado, Jacuipense e Bahia empatam sem gols em Riachão

Não foi só a falta de iluminação no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, que marcou o jogo entre Jacuipense e Bahia. 
O duelo da noite desta quarta-feira (1º), pela segunda rodada do Campeonato Baiano, foi apagado durante os noventa minutos. Sem criarem grandes oportunidades para balançar a rede, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0.

Eunício Oliveira é eleito novo presidente do Senado Federal

Como esperado, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito o novo presidente do Senado Federal no início da noite desta quarta-feira (1º). O peemedebista venceu por 61 votos contra 10 de José Medeiros (PSD-RN) e outros 10 votos brancos. 
Oliveira assume agora a cadeira antes ocupada por Renan Calheiros. Em seu primeiro discurso como presidente do Congresso Nacional, o senador ressaltou que conhece "bastante os problemas sociais" do país e "os desafios a serem enfrentados" na gestão. Sua estratégia será lutar pelo consenso em torno de um projeto comum de desenvolvimento para o Brasil. 

Um dos suspeitos de desaparecimento de menina de 7 anos está preso, diz coordenador de polícia

O delegado ressaltou a importância de não compartilhar notícias falsas. 
Um suspeito de envolvimento no desaparecimento da menina de 7 anos, Gabrielly Gomes Santana, já está preso. A informação é do coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum. Ele informou ao Acorda Cidade que não pode detalhar sobre a prisão temporária do suspeito para não atrapalhar as investigações, que estão sendo realizadas em absoluto sigilo.

Ex-primeira-dama Marisa Letícia tem morte cerebral e doação de órgãos é autorizada por Lula

A família e Lula autorizaram a doação de órgãos após constatação de "ausência de fluxo cerebral" 
Nesta quinta-feira (02), a ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia Lula da Silva, 66, teve morte cerebral, devido a complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

A família e Lula autorizaram a doação de órgãos após constatação de “ausência de fluxo cerebral”. Nas redes sociais, o ex-presidente agradeceu às “manifestações de carinho e solidariedade recebida nos últimos 10 dias pela recuperação da ex primeira dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva”.

ICHU- Secretária emite nota de agradecimento à equipe organizadora da IV Jornada de Saúde

A Secretária de Saúde de Ichu Nailana Araújo vem através deste espaço de comunicação agradecer a todos os profissionais que se empenharam direta ou indiretamente para que a Jornada de Saúde acontecesse da melhor forma possível.

A eles  a sua imensa gratidão: