TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

A Micareta de Feira de Santana 2018 terminou, na madrugada desta segunda-feira (23), sem registro de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio, lesão dolosa e tentativa de homicídio). Nos cinco dias de festas os índices de roubos, furtos e vias de fato tiveram reduções. No total 176 pessoas foram conduzidas, seis terminaram presas em flagrante e foram apreendidas quatro armas, além dos objetos cortantes durante as revistas, nos Portais de Segurança.
No quesito crimes contra o patrimônio, de quinta a segunda foram contabilizados 68 furtos, enquanto na festa de 2017 tinha sido 86 casos, representando uma queda de 20,9%. Já, no caso dos roubos, a polícia computou apenas sete casos, contra 10, na festa do ano passado. As vias de fato alcançaram decréscimo ainda maior, chegando a marca de -86,8%. Este ano foram contabilizados cinco ocorrências, já em 2017 registrados 38.

Micareta 2018: Número de atendimentos no Clériston Andrade foi o menor dos últimos quatro anos

Durante a micareta deste ano a direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) aumentou estrategicamente em 30 % o efetivo de funcionários da emergência e centro cirúrgico para atender a demanda da festa. Segundo dados do Sistema de Acompanhamento Hospitalar (SAH) do HGCA, houve uma redução de 19 % do total de atendimentos em relação ao período festivo do ano passado.
De acordo com Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA, os números demonstram que a micareta foi mais tranquila se comparada a anos anteriores. “Estive todos os dias de plantão no hospital para acompanhar de perto as ocorrências e posso afirmar que a estatística de 2018 foi um diferencial no que diz respeito às ocorrências de violência durante a folia. Já não posso dizer o mesmo em relação aos acidentes de motos, o número continua elevado”, afirmou Pitangueira.

CIPE Nordeste prende traficante e apreende droga em Nova Soure

Leandro Santos do Carmo, vulgo “Léo Fedor”, foi capturado em flagrante na madrugada desta segunda-feira (23), por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste). Com o traficante foram apreendidas 60 pedras de crack e uma quantia em dinheiro. Durante ronda no bairro Casinhas, em Nova Soure, a 80 km de Serrinha, os policiais perceberam a atitude suspeita do criminoso e encontraram 60 pedras de crack e R$ 20.
Segundo o comandante da companhia, major Wellington Morais, a guarnição que efetuou a prisão realizava uma operação de combate a homicídios, assaltos e tráfico de drogas na cidade. “A guarnição conduziu o indivíduo, juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Ribeira do Pombal, onde foi apresentado ao delegado Ozório Miguel, que lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes”, informou o oficial.

CIPE Nordeste prende autor de homicídios em Tucano e Ribeira do Pombal

O criminoso Rodrigo de Jesus Santos, conhecido como 'Guigui', autor de homicídios nas cidades de Ribeira do Pombal e Tucano, foi preso pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), na noite de domingo (22), no entroncamento da BA-393 com a BR- 110, enquanto trafegava com uma motocicleta com faróis apagados, em companhia de Vanílton dos Santos Souza.
De acordo com o comandante da CIPE/Nordeste, major Wellington Morais dos Santos, os policiais encontraram com a dupla um revólver calibre 32, 900 gramas de maconha e uma balança, que, juntamente com a motocicleta Honda/CG Titan, de placa DKL-3451, foram encaminhadas para Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal, onde houve a lavratura do auto de prisão de flagrante por porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

Acidente entre ônibus, carreta e caminhonete deixa 6 mortos na BR-116

Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas; ônibus ia da Itaobim para Belo Horizonte 
Seis pessoas morreram em um grave acidente envolvendo três veículos no fim da noite de domingo na BR-116 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A batida envolveu um ônibus, uma carreta e uma caminhonete. Entre os mortos estão uma estudante de medicina e um policial militar reformado.

Pé de Serra - Cruzeiro de João Pitú vence Lagoa do Pé do Morro, em amistoso

Na manhã deste domingo 22 de abril, aconteceu no povoado de Lagoa do Pé do Morro, um jogo amistoso envolvendo as equipes de Cruzeiro de João Pitú, da cidade de Riachão do Jacuípe e a equipe da casa.
O jogo começou por volta das 10 hrs da manhã, foi um jogo truncado, bem disputado, sem muitas faltas, e para o presidente do clube foi de extrema satisfação se deslocar de outro município para encontrar os amigos e mostrar realmente a importância do futebol.

Polícia Civil desarticula quadrilha após prisão na Micareta de Feira

Com a prisão de Daiany Maria das Neves flagrada tentando comprar bebida com uma nota falsa de R$ 100, na madrugada deste domingo (22), na Micareta de Feira de Santana, a Polícia Civil conseguiu desarticular uma quadrilha de estelionatários.
A criminosa foi descoberta pelo vendedor ambulante que ela tentava enganar. Ele acionou uma guarnição da Polícia Militar, que conduziu Daiany até a Central de Flagrantes (CF), da Polícia Civil, montada no Colégio Estadual de Feira de Santana.

Feira: Acidente de moto mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu em um acidente de moto no anel de contorno da Avenida Eduardo Fróes da Mota, entrada do conjunto Feira IX, bairro Calumbi, em Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 18:50 de ontem (22).
O corpo de Márcio Michael Souza Santos foi removido e levado para Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. No boletim policial, não informações como ocorreu o fato.

Homem é morto a tiros em Santo Estêvão

Por volta das 21h30 de ontem (22), um homem foi assassinado a tiros na fazenda Magalhães, município de Santo Estêvão. A vítima foi identificada pelo pré nome de Marcelo, segundo ocorrência policial.
O delegado José Guimarães presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Não há outras informações sobre o crime.

PM recupera documentos perdidos na Micareta de Feira

A Polícia Militar, através da Ouvidoria, disponibiliza o sistema de devolução de documentos que são perdidos durante a Micareta de Feira de Santana.
Os documentos são recolhidos, cadastrados e ficarão disponíveis para retirada durante 30 dias a partir de terça-feira (24), das 8 às 18h, ao lado da sede da 65ª CIPM que fica na Rua da Palma, nº 235, no bairro de Sobradinho, em Feira de Santana.

Missa em Ação de Graças, Apresentações Culturais e Shows Musicais estão na programação do aniversário de Candeal

Nesta segunda-feira, 23, o município de Candeal localizado na Região Sisaleira da Bahia está completando 56 Anos de Emancipação Política e Administrativa.
Com uma população de 8.837 habitantes conforme estimativa do IBGE em 2017, Candeal é administrada por Everton Cerqueira que vem trazendo um modelo novo de gerernciamento dos recursos públicos proporcionando aos candealenses o funcionamento de serviços com excelência, pagamento em dias de servidores e fornecedores o que dar a gestão a credibilidade e a certeza que está no caminho certo.

Bandidos usam explosivos para arrombar portão de loja no centro de Coité

Portão fica numa rua estreita que liga a Avenida Getúlio Vargas a Rua Wercelêncio Calixto da Mota  
O portão dos fundos da loja Coité Rural situada à Praça 8 de Dezembro (Praça da Matriz) foi arrombado no meio da madrugada desta segunda-feira, 23. Segundo a Policia Militar na ação criminosa foi usado explosivos para que os bandidos tivessem acesso ao interior da casa comercial.

Noite Cultural marca os 20 anos da Rádio Comunitária Independente Fm de Ichu

A rádio comunitária Independente Fm da cidade de Ichu completou no último sábado dia 21 de abril, 20 anos de existência, levando a comunicação comunitária e o desenvolvimento sociocultural ao povo ichuense.
A data comemorativa contou com caruru beneficente servido ao meio dia e durante a noite, momento cultural com diversas apresentações para toda comunidade que se fez presente.