TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Assista: Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu dia 23 de outubro de 2018

Os vereadores Rege e Eugênio e a vereadora Celidalva não utilizaram a tribuna.
Na sessão desta terça-feira, 23, foi apresentado e votado por aclamação duas indicações da vereadora Lúcia Maria, a Nº 03/2018 que solicita a construção de três quebra-molas no centro da cidade e a Nº 04/2018 para revitalização da Praça em frente ao cemitério São Joaquim.

Especialista dá dicas para uma boa pontuação na prova de redação do Enem

Mais de 5,5 milhões de estudantes devem realizar as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) este ano. Com as datas se aproximando, a ansiedade dos candidatos cresce e a preparação vai chegando à reta final. Mais que das 180 questões aplicadas nos dois dias de prova, é da redação a fama de calcanhar de Aquiles de muitos estudantes em busca do sonho de entrar na faculdade.
Foto: Reprodução
Professor de Língua Portuguesa do Colégio Santo Ivo, em São Paulo, Ronan Colombi Gava lista algumas dicas para quem quer se sair bem e, por que não, garantir nota 1000 na tão temida redação que, este ano, vai ser aplicada no dia 4 de novembro. 

O Machismo prevalece no Brasil

A cada 100 mil mulheres, quase 5 são mortas por seus companheiros
Foto: Reprodução
São várias as formas de violência contra a mulher: física, psicológica, moral e sexual, entre outras tantas, porém as que acontecem dentro de casa, cometidos, geralmente, pelo companheiro dessa mulher é, hoje a de maior incidência no Brasil. É o que chamamos de feminicídio: perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no país, desde 2015. O feminicídio se configura quando é comprovada as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.

De encher os olhos: Goiabarça conquista título do Sub 12 em Coité.

Goiabarça de Goiabeira
Goiabarça e Assec estão sempre fazendo finais no futebol coiteense. No último sábado 20/10, as duas escolinhas chegaram a mais uma decisão. O Sub 12 foi disputado no Estádio Vandão, o time de Goiabeira levou a melhor e conquistou o caneco ao fazer 3 a 0, o atacante João Elenito marcou duas vezes, o volante Murilo fechou a conta.

Com desistência de Bolsonaro, Globo cancela debate presidencial no 2º turno

A TV Globo confirmou na segunda-feira (22) que não vai realizar o debate entre os candidatos à Presidência Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), que estava marcado para a próxima sexta (26), às 22h.
A emissora informou que a decisão foi tomada após a campanha de Bolsonaro enviar uma carta dizendo que o capitão reformado não participaria do evento por questões de saúde.

Santaluz: Suspeitos de trafico de drogas são detidos pela Guarnição da 5ª Companhia

No ultimo domingo, 21/10, por volta das 23h a guarnição do Pelotão de Santaluz recebeu denuncia de que estava havendo tráfico de drogas na rua JJ Seabra em Santaluz, crime este praticado por três homens.
A guarnição deslocou ao local e os suspeitos, ao avistarem a presença da viatura, dois deles evadiu-se do local, porém um deles foi alcançado. Ao ser questionado sobre onde estavam a droga o mesmo informou que estava escondida. Na sequência da ação a guarnição deteve outro suspeito que levou os policiais até um tanque ao lado de um terreno baldio nas imediações onde acontecia uma festa, onde foram encontrado as drogas.

Coité: Suspeitos de tráfico são conduzidos a DEPOL

Por volta das 11h30m de domingo, 21, uma guarnição da 4ª Companhia encaminhou a DEPOL dois indivíduos e apreendeu um menor suspeitos de traficarem drogas em uma residência no bairro Barreiros em Conceição do Coite.
Na ação, um dos envolvidos sacou uma arma da cintura e tentou contra os policiais, contudo houve revidem a injusta agressão e um dos elementos foi atingido com um tiro no braço direito e posteriormente foi socorrido pelos PMs ao Hospital Português.

Deputado bem votado em Ichu com candidatura impugnada tem condenação suspensa pelo STJ

Isaac Carvalho ainda deve aguardar o posicionamento final do TSE para poder assumir o mandato em 2019. Sendo confirmado, Leur Lomanto Jr perde a vaga na Câmara  
Isaac ex-prefeito de Juazeiro-BA
Candidato a deputado federal neste ano, Isaac Carvalho (PCdoB) terá seus mais de 100 mil votos contabilizados após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O relator Joel Ilan Paciornik deferiu o pedido de tutela provisória da candidatura do ex-prefeito de Juazeiro nesta segunda-feira (22) e agora Isaac levará a ação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conseguir assumir em 2019. Caso se eleja, Isaac deixa de fora da Câmara o deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM).

Ichu: A convite dos Deputados Barcelar e Bira Corôa, vereador Arraia participa de encontro com o Governador Rui Costa

Os Deputados Barcelar (Federal) e Bira Corôa (Estadual) que em Ichu contaram com o apoio do vereador Edvaldo Apolônio "Arraia", PROS, estiveram nesta segunda-feira, 22, em um encontro com o governador reeleito Rui Costa, Deputado Estadual Ângelo Coronel que se elegeu Senador, além de outros parlamentares, prefeitos e demais lideranças.