TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de abril de 2011

Enfim, depois de 5 anos teremos um time do interior na final do Baianão de 2011:

O Bahia enfim jogou um futebol convincente e goleou o Vitória da Conquista por 4 x 0, em Pituaçu. Já o Bahia de Feira venceu ao Atlético de Alagoinhas por 3 x 1 e também se classificou para as semifinais do Campeonato Baiano.

No sábado, o Vitória empatou com o Camaçari em 0 a 0, e o Serrano arrancou um empate, também sem gols, contra o Feirense, em Feira de Santana. Assim, Vitória e Serrano se classificaram para as semifinais e vão enfrentar Bahia e Bahia de Feira.

Após a Rodada, os confrontos das Semifinais ficaram assim:

Jogo de ída:
Bahia X Vitória em Pituaçu
Serrano X Bahia de Feira em Vitória da conquista


Jogo de volta:
Vitória X Bahia no Barradão
Bahia de Feira X Serrano em Feira de Santana
Vale salientar, que Vitória e Bahia de Feira jogam por dois resultados iguais devido ter melhor campanha na competição. 

O jogo do Bahia
Bahia e Vitória da Conquista se enfrentaram neste domingo (17) em uma partida decisiva para o destino das equipes no Baianão. Com a mesma pontuação, os dois times precisavam vencer para seguir para a semifinal. O treinador René Simões fez a sua estreia à frente do Bahia.

A vitória do Bahia começou a ser construída no primeiro tempo, com um gol de Mauricio. Com um futebol mais veloz e de mais toque de bola, o time de René Simões se apresentou com outra dinâmica em relação aos jogos anteriores.

No segundo tempo o panorama da partida se manteve com o do primeiro tempo. O Vitória da Conquista tentava fazer uma marcação forte, mas os deslocamentos de Camacho, Zezinho, Souza, Mauricio e dos laterais Marcos e Dodô facilitaram as coisas. Com isso, os gols foram questão de tempo.

Souza marcou dois, ampliando para 3 a 0, em passes de Camacho e Robert, que acabara de entrar. Com a vantagem no placar, René Simões mostrou que filosofia e discurso também valem no futebol.

Com os dois gols marcados, o clima era favorável para as pazes de Souza com a torcida. Pois bem, o treinador o substituiu justamente para ele ser aplaudido e selar de vez o casamento artilheiro/torcida. Não deu outra.

A entrada do garoto Rafael veio no momento certo. Com belo passe de Lulinha, que havia entrado no lugar de Zezinho, o artilheiro da base fez o quarto do tricolor, sacramentando a goleada. O Conquista ainda teve jogador expulso, mas nada que não justificasse o bom futebol jogado pelo Bahia.

Pergunta do torcedor

Com o resultado e o futebol apresentado pelo Bahia, neste domingo, contra o Vitória da Conquista, fica a pergunta: Pode, o mesmo time, os mesmos jogadores, renderam de forma tão diferente em relação aos jogos passados? O que deve dizer, agora, a sábia imprensa baiana? É o time que não presta?  Ou era o treinador que não sabia fazer o time jogar?

Como futebol é uma caixa de surpresas, já tem outra pergunta no ar. O Vitória fez melhor campanha no campeonato, mas vai enfrentar o Bahia nas semifinais. E se? E se...?

Por Evandro Matos – do portal Interior da Bahia

Serrinha: homem é encontrado morto no viaduto da BR-116:

Crispim José Rodrigues, 40 anos, conhecido como “Preto Velho”, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 16, por volta das 10h30m, no viaduto da linha férrea da BR-116/Norte, nas proximidades do Motel Hollywood, em Serrinha.

A polícia não sabe as causas da morte, mas as informações preliminares apontam para suicídio. Crispim teria caído de uma altura de aproximadamente 10 metros. O corpo foi encontrado por funcionários da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) que acionaram a polícia.

O homem morava na Rua Araci, bairro da Cidade Nova. Em maio de 2010, Crispim José Rodrigues tentou se matar enfiando uma faca no próprio abdômen. Na ocasião ele foi levado com a faca cravada no corpo para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e conseguiu sobreviver.

Populares informaram que Crispim era depressivo e fazia uso de bebida alcoólica com freqüência. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Veja outras imagens

O homem era conhecido como “Preto Velho” e morava na Cidade NovaO corpo foi encontrado no viaduto da linha férrea da BR-116/NorteEle teria caído de uma altura de aproximadamente 10 metrosA polícia não sabe as causas da morte, mas tudo indica que foi suicídio

Por Cleriston Silva