TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Número de casos suspeitos de coronavírus em Serrinha-Ba sobe mais uma vez

No segundo boletim desta sexta-feira, 17/04, a Prefeitura de Serrinha informa que houve mais três notificações, subindo para 15 o número de casos suspeitos que aguardam resultado do exame feito pelo LACEN.
Mais um teste deu negativo, subindo para 59 o número de casos descartados até o momento. A cidade tem quatro casos confirmados de Coronavírus, sendo que dois casos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e dois casos já foram curados.

Nas últimas 24 horas foram 97 novos casos do coronavírus na Bahia; total chega a 1.064 até às 17hs desta sexta-feira (17/04)

A Bahia registrou 97 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas e chega a marca de 1.064 casos confirmados da doença no Estado, o que representa 10,5% do total de casos notificados de acordo com a SESAB.
Foto: Divulgação SESAB
Até o momento, 5.291 casos foram descartados e houve 36 óbitos, registrados nos municípios de Salvador (18), Lauro de Freitas (4), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1) e Itapé (1), Juazeiro (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (17).

Nelson Teich toma posse como Ministro da Saúde

Na transmissão da posse, o novo ministro da Saúde agradeceu a oportunidade de chefiar a saúde do país e assumiu o compromisso de assegurar o bem-estar dos brasileiros
“Vim para trazer uma vida melhor para as pessoas do Brasil”, declarou o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, ao discursar em cerimônia de posse no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (17). Ao lado do Presidente da República, Jair Bolsonaro, Teich reconheceu o desafio e a responsabilidade que o cargo exige. “Recebo essa missão e é uma honra estar aqui. Hoje começo minhas atividades e vou trabalhar muito na qualidade da informação e na interação de equipes”, destacou.

Brasil registra 30.425 casos confirmados de coronavírus e 1.924 mortes

Foram 2.105 novas confirmações em 24 horas. São Paulo concentra a maior parte das notificações da lista nacional. Todos os estados têm casos e mortes confirmadas
Foto: Divulgação
Subiu para 30.425 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas, as secretarias estaduais de saúde notificaram ao Ministério da Saúde 2.105 novos casos. O número de mortes também subiu, agora são 1.924 óbitos por COVID-19. As informações estão atualizadas­ até as 14h desta quinta-feira (16).

Deputado apresenta Projeto de Lei para nova data do São João

Com a impossibilidade de realização das tradicionais festas de São João no mês de junho este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) pode aprovar novas datas para acontecer os festejos juninos no território baiano. O texto do projeto de Lei estabelece que deverá ser feriado no dia 12 de dezembro e pontos facultativos na quinta (10) e sexta-feira (11).
A proposta visa devolver o período de festividades a aqueles que vivem do movimento cultural, após a verificação do controle da pandemia do vírus. O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), autor da proposição, afirma que a Bahia perde um importante momento para aquecer a economia.

Médico, vice-prefeito de Ipirá testa positivo para novo coronavírus

O vice-prefeito de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, José Ricardo, testou positivo para o novo coronavírus. O médico chegou a ser internado no Hospital Aliança, em Salvador, com suspeita de pneumonia. A confirmação do caso foi nesta sexta-feira (17) pelo prefeito Marcelo Brandão. Esse é o primeiro caso da Covid-19 que envolve morador do município.
Brandão informou que o estado de saúde do médico é estável, sendo que ele não precisou ser entubado nem encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

ICHU-Realizada videoconferência para tratar da possível reabertura do comércio local

Aconteceu na última quinta feira, 16 de abril de 2020, na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia, uma videoconferência para tratar da possível reabertura do comércio ichuense.

Ichu: Gatos são encontrados mortos supostamente por envenenamento

Um crime ambiental e cruel supostamente por envenenamento vem sendo praticado contra gatos pertencentes a dona Antenuzia Paula de Souza (56) moradora da Rua João Epifânio Carneiro, na saída para Riachão do Jacuípe em Ichu, na região do sisal.
Segundo Núzia como é carinhosamente conhecida a dona dos gatos, na tarde de ontem, 16, ela encontrou um casal dos animais mortos, sendo que a fêmea estava grávida próximo de parir o que revoltou ainda mais toda a família que tinha os mesmos por estimação.

Ex-detento com tornozeleira eletrônica é baleado na cabeça em tentativa de homicídio em Valente

Rafael Santana Santos ficou gravemente ferido após sofrer uma tentativa de homicídio no bairro Pantanal, em Valente, região sisaleira da Bahia, na noite desta quinta-feira (16).
Segundo informações de populares, o jovem estava com amigos no meio da rua quando indivíduos chegaram em uma motocicleta e atiraram várias vezes contra ele. A vítima foi baleada na cabeça e socorrida para o hospital da cidade. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil local vai investigar o caso. 

ASSISTA: Conferência intermediada pela Rádio Independente Fm sobre possível reabertura ou não do comércio de Ichu

Redação Ichu Notícias