TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

As ultimas do Esporte Clube Bahia:

Botafogo x Bahia: Tricolor treina finalizações
Na manhã desta quarta-feira (04), o Bahia realizou o terceiro treinamento da semana, antes de enfrentar o Botafogo, no próximo sábado (07), às 18h30, no Estádio do Engenhão. O técnico Paulo Roberto Falcão comandou um trabalho técnico e de finalizações.

As atividades começaram com um aquecimento com bola, com os professores Dudu Fontes e Igor Morena. Todos participaram, menos os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Renan e Bruno, que treinavam com o preparador Ricardo Palmeira.

Feira - Mulher fica ferida em acidente no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra:

O condutor da moto Marcos Vinicius Cerqueira Pinto, contou que estava vindo da avenida presidente Dutra para entrar na Maria Quitéria, quando uma S10 de cor preta, veio em alta velocidade e colidiu com a moto.
Daniela Cardoso/Acorda Cidade

Foto: Daniela Cardoso/Acorda Cidade

Um carro colidiu com uma moto no cruzamento das avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra por volta das 12h40 desta quarta-feira (4), em Feira de Santana. No acidente uma mulher, que estava na garupa da moto, caiu e sofreu escoriações. Ela foi socorrida por uma Unidade de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Feira de Santana - Caixa do BB é arrombado na Cidade Nova:

Um caixa eletrônico instalado no interior da agência do Banco do Brasil, do bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, foi arrombado durante a madrugada desta quarta-feira (4).

Salvador - Traficante é preso em ponto de drogas próximo à igreja no bairro de Itapuã:

 Morador do Alto do Coqueirinho, ele foi flagrado com cocaína e crack, segunda a polícia

Givando já tem passagens pela polícia
Um suspeito de manter um ponto de venda de droga próximo às barracas de praia localizadas em frente à Igreja de Itapuã, em Salvador, foi preso na tarde desta quarta-feira (3). Givando de Jesus Ribeiro Filho, conhecido como “Pé Inchado”, foi flagrado com cocaína e crack pronta para comercialização.   

Morador do Alto do Coqueirinho, Givando declarou, em depoimento, que repassava drogas para os traficantes conhecidos como Josias e “Nengo”, que estão sendo procurados. Ele foi autuado em flagrante por tráfico pela delegada Aymara Bandeira, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã).

Tragédia da BR-324 - Morre mais uma vítima do acidente da Van:

O número de mortos chega a onze.Três pessoas continuam internadas
Morreu na tarde desta quarta-feira (4) a 11ª vítima do acidente envolvendo uma carreta e uma van clandestina que ocorreu na BR-324 no início da manhã de terça-feira. Jackson Alves dos Santos, de 24 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). Desde que deu entrada na unidade médica, ele passou por cirurgia ortopédica e uma drenagem no tórax, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

“ Dez de Copas” do baralho do crime cai em Feira de Santana:

O delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana, anunciou nesta quarta-feira (4) a prisão do traficante e homicida Durval Vilas Boas Barbosa, o “Dez de Copas” do Baralho do Crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, com a ilustração dos bandidos mais procurados no estado.

EMBASA INFORMA - Abastecimento de água será interrompido em Ichu e Candeal nessa quinta-feira (05/07):


A Embasa informa que, devido a serviços de relocação de adutora, o fornecimento de água será interrompido nos municípios de Ichu e Candeal e povoados adjacentes, nessa quinta-feira (05/07), a partir das seis horas da manhã.
A gradativa regularização do abastecimento de água começará na manhã da sexta-feira (06/07).

Embasa- Empresa Baiana de Águas e Saneamento

Campanha de vacinação contra pólio termina nesta sexta-feira.


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, que teve início no dia 16 de junho, termina nesta sexta-feira (6).

Suspeito de tentar estuprar menina de 10 anos é espancado por populares e preso:

A mãe da menina disse ainda que quando ouviu o relato da filha saiu desesperada atrás do suspeito e quando o encontrou começou espancá-lo com ajuda de várias pessoas.
Enviada pela leitora do Acorda Cidade, Lediane

Foto: Enviada pela leitora do Acorda Cidade, Lediane

Um homem foi preso por volta das 10h30 desta quarta-feira (4), acusado de tentar estuprar uma menina de  10 anos, na rua Papa João XIII, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Coletiva apresenta 21 atletas que vão defender o verde e amarelo em Londres.



Presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, com atletas apoiados pelo Programa Petrobras Esporte e Cidadania que participarão das Olimpíadas de Londres

Dois jovens morrem e homem fica ferido durante atentado em Lauro de Freitas:

Os três homens foram baleadas pelos ocupantes de um veículo sem identificação. Uma das vítimas ainda tentou se refugiar em uma casa da região, mas foi perseguida pelos bandidos
Dois jovens morreram e um homem ficou ferido durante um atentado por volta das 23h desta terça-feira (3) no bairro de Areia Branca, localizado no município de Lauro de Freitas. Segundo informações do titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), Jacinto Alberto, as três vítimas foram perseguidas e baleadas pelos ocupantes de um veículo sem identificação na Rua do Soldado.
Um jovem de 19 anos, identificado como Washington Santana Barreira, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu em via pública. Já Jorge Luís Santos de Oliveira, 25 anos, invadiu uma casa e se refugiu em um quarto do local a fim de tentar se esconder dos bandidos, que também invadiram o imóvel e mataram o rapaz.

Estudante de Belém forja sequestro para não entregar o TCC na faculdade.

image
Universitária sumiu exatamente no dia em que entregaria o TCC

Em Salvador - Dupla de homicidas é presa em Itinga:

Recentemente, assassinos tentaram contra a vida de um adolescente

Riachão: Polícia registra tentativa de homicídio no bairro Alto do Cemitério:

image
Homens desconhecidos passaram em uma moto atirando
A Central de Operações dão 16º Batalhão da Policia Militar (BPM) registrou na noite desta terça-feira (03), tentativa de homicídio em Riachão do Jacuípe, na região sisaleira.

Homem é encontrado morto em Gavião e outro assassinado em Nova Fátima.

image
Jucimar Carneiro, 25 anos, foi encontrado morto em Gavião

Projeto Batuque Social realiza caruru beneficente neste sábado.


O projeto Batuque Social é um trabalho de percussão, idealizado por Ramon Silva que tem o objetivo de inserir as crianças carentes de Conceição do Coité, em um projeto que venha transformar suas possibilidades de vida.

Tapiramutá: Agência do Bradesco é assaltada por sete homens:

Foto: Clay Dias - Gazeta da Chapada
Clientes são mantidos como reféns durante assalto em Tapiramutá

Bahia terá mais três mil empregos diretos com instalação de cervejaria.

 A escolha da Bahia se deve ao potencial de mercado, à qualidade da água e à infraestrutura logística.

União paga sexta parcela do Fundeb:


ASCOM-FNDE (Brasília) – Está disponível desde ontem, 2, nas contas correntes dos estados, do Distrito Federal e dos municípios a sexta parcela da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) depositou no último dia 29 de junho R$ 606,8 milhões.

Feira - DH elucida 88% dos crimes ocorridos no mês de junho, diz coordenador:

O Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH), comandado pela delegada Milena Calmon, elucidou 88% dos homicídios registrados em junho deste ano – de um total de 32 crimes, 28 foram elucidados. O coordenador Ricardo Brito disse para a reportagem que o número de elucidações está no patamar de “ótimo”, uma vez que a ONU (Organizações das Nações Unidas) afirma que a média de elucidações de homicídios é de 13%.

Feira - Dupla acusada de cometer homicídio no Parque Getúlio Vargas confessa crime:

A Polícia Civil de Feira de Santana, através da Delegacia Especializada em Crimes de Homicídio (DH), elucidou mais um crime ocorrido na cidade. Desta vez trata-se do assassinato de Fernando Moreira dos Santos, 25, que residia no bairro Parque Getúlio Vargas. O crime aconteceu na última segunda-feira (2).

TSE CONFIRMA: QUEM TEVE CONTAS REPROVADAS NÃO CONCORRERÁ AS ELEIÇÕES DESTE ANO:

Termina na próxima quinta-feira (5) o prazo para que os partidos políticos e coligações apresentem, nos cartórios eleitorais, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Para todos os cargos, deverão ser obedecidos os critérios estabelecidos pela chamada Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), que prevê os casos em que os candidatos ficam submetidos a inelegibilidade.

Retirolândia: Veiculo é recuperado após 3 anos roubado:

O carro de marca Chevrolet, modelo Chevette 1.6 ano 89 placa JLB-1769 licença de Conceição do Jacuípe, BA que foi furtado no dia 02 de julho de 2009 durante os festejos de São Pedro em Retirolândia.

Riachão: Jacuipense prepara Nadson para a "batalha" final contra o Ypiranga:


imageNadson foi regularizado e vai para jogo decisivo com o Ypiranga
Após empatar o primeiro jogo da fase seminal da Segundo Divisão do Campeonato Baiano, no último domingo (01/07), no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuipe, a Jacuipense prepara uma surpresa para o jogo de volta no próximo domingo (08), em Pituaçu.

Trata-se do atacante Nadson, que pertence a Antoniu's, mas graças a uma parceria desta empresa com a Jacuipense o atleta poderá defender e equipe da região sisaleira, bastando para isso que a sua documentação seja regularizada a tempo.

Arma e drogas são apreendidas no bairro da Varginha em Dias D' ávila:


Policias militares do Grupo Especial Tático Operacional (GETO) da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar do município de Dias D’ Ávila, comandados pelo Tenente Dos Anjos, realizaram, no início da tarde da última segunda-feira (2), mais uma prisão de traficantes. 
Com eles foram encontrados apreensão de um revolver calibre 38, com duas munições, 26 trouxas grandes de maconha e 44 pedras de Crack de diversos tamanhos.
Os traficantes foram identificados como: Adaílton Marques de Assis de 19 anos, este portava a arma de fogo, e segundo ele era para matar um rival de vulgo "BILILICO" morador da rua Boa Esperança, Nº 1992, Alan Reis da Paixão de Souza de 20 anos, este estava pilotando a motocicleta, morador na rua Nova Esperança Nº 1120, e Graziele Conceição dos Santos de 18 anos, esta estava com toda droga dentro de sua residência, segundo a mesma toda droga encontrada era de seu namorado de nome "Manuel Dino" o mesmo não se encontrava na residência, o endereço da "BOCA DE FUMO" Travessa Nova Esperança, Nº 03, bairro da Varginha.

As ultimas notícias do Esporte Clube Bahia:

Arbitragem para Botafogo x Bahia
Sábado o Bahia enfrenta, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo-RJ, no Estádio Olímpico João Havelange, dia em que o time carioca fará a festa de apresentação do atacante Seedorf, considerado pelos cariocas como a maior contratação de um estrangeiro de todos os tempos por um clube do futebol Brasileiro.

Salvador - Adolescente de 15 anos é morta a tiros pelo namorado em Canabrava:

Segundo a polícia Léia havia discutido com o namorado e, durante a briga, ele teria disparado dois tiros

Jovem de 15 anos foi assassinada pelo namorado - Foto: Acervo Pessoal
Uma adolescente de 15 anos foi morta a tiros na noite desta terça-feira (3), no bairro de Canabrava. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Léia Pimentel Santos foi morta com dois tiros, próximo à casa onde morava. Segundo a polícia, o acusado é o namorado da adolescente.

O crime aconteceu por volta das 21h, na Travessa Pedro Hugo. Segundo a polícia, testemunhas contaram que Léia havia discutido com o namorado e, durante a briga, ele teria disparado dois tiros. Segundo depoimento de amigos da vítima, a adolescente teria decidido pôr fim ao relacionamento e o namorado não teria aceitado.

Salvador - Acidente entre ônibus e van deixa passageiros feridos em São Cristóvão:

O micro-ônibus envolvido no acidente faz a linha Itapuã-Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, bateu no fundo do ônibus
Uma van bateu no fundo de um ônibus por volta das 7h desta quarta-feira (4) no bairro de São Cristóvão, de acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). Treze passageiros ficaram feridos, segundo o órgão de trânsito.

Familiares de pacientes do HGCA reclamam da demora para realização de tomografias:

Os pacientes, alguns em estado grave, precisam ser levados para o Hospital Estadual da Criança (Hec), para realização do procedimento, porém essa remoção requer muita atenção e cuidados

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com o aparelho de tomografias sem funcionar há 20 dias,  a direção do Hospital Geral Clériston Andrade vem enfrentando dificuldades para atender pacientes internados. Por dia o hospital tem necessidade de realizar cerca de 30 tomografias.  Os pacientes, alguns em estado grave, precisam ser levados para o Hospital Estadual da Criança (Hec), para realização do procedimento, porém essa remoção requer muita atenção e cuidados especiais principalmente em pacientes poli-traumatizados.Na tarde de terça-feira(03), 25 pacientes aguardavam remoção para o Hec,  o que gerou reclamações de familiares inconformados com a demora.

Jovem é assassinado em Eunápolis:

A vítima, de 18 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e outra nas nádegas

Motorista perde o controle da direção, capota várias vezes e atinge casa e carro em Santaluz:

Populares informaram que foi um milagre não ter acontecido morte no local, pois, as crianças costumam brincar naquele local e felizmente não havia nenhuma delas no momento.

Um acidente ocorrido na tarde de terça-feira, 03, por pouco não termina em tragédia na cidade de Santaluz, quando o Kadett, placa JLP 1007 licença de Senhor do Bonfim, conduzido por Josias B. Santos Neto, 20 anos, se perdeu, depois de passar sobre uma vala aberta por populares no meio da pista para forçar o DERBA na construção de quebra-molas.

Ex-goleiro da seleção de futsal de Capim Grosso foi executado com vários tiros em Gavião:

A policia militar de Gavião-Ba, registrou um assassinato nesta terça-feira (3), a vitima foi identificada por, Jucemar Carneiro de Oliveira, 31 anos, era conhecido por Tinho Oliveira, ex-goleiro da seleção de Capim Grosso de futsal, morava na rua Eunice Souza, s/n, centro da cidade de Gavião.

Feira - Idoso atropelado no centro da cidade: Confira outras ocorrências do HGCA:

Cristiano Souza Silva, 40 anos, morador do município de Araci foi baleado no tórax . De acordo com informações, ele foi encontrado em uma estrada de chão batido naquela cidade.

Feira - Menores armados são encaminhados para a delegacia:

No final de tarde desta terça-feira (3) os policiais civis da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana apreenderam três menores no bairro do Caseb, próximo a um motel na avenida Eduardo Fróes da Mota.

Nova Fátima - Guarda Municipal baleado e morto na porta de casa:

Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (4), o corpo do Guarda Municipal da cidade de Nova Fátima, Claudivan da Fonseca Dias, 37 anos.

Vitória negocia para tirar meia Vander do Bahia


Depois de levar Mansur, lateral das divisões de base do Bahia, o Vitória pode contar com outro tricolor no elenco. A direção do clube negocia com Vander para ter o jogador assim que o contrato se encerre com o Bahia, em janeiro de 2013. As conversas para a assinatura do pré-contrato já estão adiantadas. O jogador pode assinar um pré-contrato seis meses antes do fim de seu vínculo com a agremiação que defende.


Diretoria do América-RN desiste do empréstimo de Índio


A diretoria do América-RN emitiu um comunicado em seu site oficial explicando a desistência do empréstimo de Índio, do Vitória. De acordo com a nota, "a comissão técnica do clube avaliou em conjunto com a diretoria e concluíram que neste momento o América terá que priorizar contratações em outros setores."


Atacante revelado na Toca do Leão vai jogar na Romênia


A Jacuipense, que está na luta por uma vaga na elite do futebol baiano, terá um importante desfalque. O atacante Stefan, destaque da equipe na Segundona do Baiano, transferiu-se para o Rapid Bucareste, da Romênia. O atacante se despediu dos seus ex-companheiros e já viajou.