TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de maio de 2017

Petistas iniciam debates para escolha do novo presidente durante Congresso na Bahia

Cerca de 310 delegados petistas devem votar para eleger o novo presidente da sigla na Bahia, durante o Congresso Estadual do PT, que começou nesta sexta (19) e vai até o domingo (21), em Salvador. A abertura das atividades na Faculdade de Arquitetura da Ufba, na Federação, aconteceu em meio ao caos político criado pela delação dos donos da empresa JBS, envolvendo pagamento de propinas para o presidente Michel Temer (PMDB) e para o senador Aécio Neves (PSDB).
FOTO Jonas Santos
O ex-ministro e atual secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, além de prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais e representantes de diferentes movimentos sociais, populares e sindicais estiveram no início dos trabalhos. “Quem tem que tirar Temer da presidência é o povo nas ruas e não a Rede Globo. Mas esse congresso deve unir forças para que o PT enfrente esse período. Temos de trabalhar melhor a nossa diversidade dentro do partido”, diz Wagner

Michel Temer soma 12 pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados

Após a gravação do presidente Michel Temer com o presidente da JBS, Joesley Batista, o número de pedidos de impeachment contra ele quadruplicou na Câmara. Antes, apenas três propostas de impedimento tramitavam na casa legislativa. Agora, são 11 pedidos vigentes, fora o que foi arquivado em janeiro deste ano. Nas últimas 48h, oito processos foram protocolados.
O primeiro foi do deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ). Depois, outros sete pediram a saída do presidente Temer: deputado JHC (PSB-AL); senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), novamente; deputado João Gualberto Vasconcelos (PSDB-BA); deputado estadual Júnio Alves Araújo (PRP-GO), conhecido como Major Araújo; deputado Diego Garcia (PHS-PR); e Beatriz Vargas, professora de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

Feira: Homem é encontrado morto no Parque Erivaldo Cerqueira

Um homem identificado como Samuel Lima da Silva, 32 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (20), na avenida José Falcão da Silva, bairro Baraúnas, em Feira de Santana. 
O corpo estava dentro da lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira, também conhecido como Parque da Lagoa, e apresentava lesões na cabeça.

Homem morre em confronto com a PM de Euclides da Cunha; o mesmo teria trocado tiro com a guarnição

Segundo a imprensa local, 'Cheirinho' era um dos homens mais procurados pela policia
Cheirinho teria atirado contra a guarnição policial que revidou
Velho conhecido da polícia de Euclides da Cunha, o assaltante de vulgo ‘Cheirinho’, foi morto em confronto com Policiais Militares por volta do meio dia deste sábado (20).

Louvores e adoração marca o primeiro dia de comemoração ao mês da família na 1ª Igreja Batista de Candeal

Com o tema: “Família, é tempo de conhecer a Deus”, a Primeira Igreja Batista (PIB) em Candeal iniciou, neste sábado (20) e se estende até amanhã (21), a homenagem ao mês da família, comemorado este mês de maio em todo o Brasil. 
Como houve o ocorrido com a jovem candealense Roqueline, o culto teve oração dedicado a ela que se encontra em estado grave após ser atingida com um tiro em Feira de Santana na madrugada deste sábado.

Homenagem da Secretária de saúde Nailana Silva aos técnicos de enfermagem

Me desculpem mas não posso me silenciar e deixar de fazer esta singela homenagem a estes profissionais que cuidam da gente com tanto zelo e carinho nos momentos mais difíceis em nossas vidas!
Os Técnicos de Enfermagem são como anjos que nos acompanham de pertinho nos momentos de dor. Parabéns a todos (a) os meus Técnicos (as) de Enfermagem da Secretária de Saúde de Ichu. Deus continue abençoando cada um de vocês sintam-se todos abraçados neste dia especial!!

Caravana MOC 50 Anos presente na 8ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal.

Valente é o segundo município no itinerário da Caravana MOC 50 anos que celebra meio século de história, de trabalho e de lutas da entidade que nasceu em 1967 e busca contribuir na transformação da vida das pessoas na luta por um Sertão Justo.

Esportes Cooperativos, Artes e Agroecologia na pauta das Escolas do Campo.

Jovens multiplicadoras de vínculos, professores/as e coordenadores/as de Escolas do Campo localizadas em municípios da área de atuação do MOC, participam nestes 11 e 12 de maio, no Hotel Seabra, em Feira de Santana, de Oficina de Formação sobre Jogos Cooperativos e de Inclusão e Cidadania.

Agentes Comunitários Rurais e de Apicultura participam de oficina do Projeto Bahia Produtiva.

 
O  Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) , realiza nos dias 11 e 12 de maio de 2017  no Sindicato de Trabalhadores/as  Rurais e Agricultores/as Familiares (SINTRAF), município de  Valente, oficina de formação com Agentes Comunitários Rurais (ACRs) e  Agentes Comunitário de Apicultura (ACAs). A oficina visa estrategicamente refletir e  debater as experiências de jovens protagonistas rurais, debater o processo de metodologia e uso das ferramentas de abordagem de ATER do Bahia Produtiva e a elaboração do plano de ação e das estratégias para alcance dos resultados do projeto.

Feira: Tradição e alegria marcam desfile do bloco Bacalhau na Vara

A folia do Bacalhau foi comandada mais uma vez pelos irmãos Dilma e Djalma Ferreira, além da banda Alegria Alegria.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Completando 90 anos na Micareta de Feira de Santana, o bloco Bacalhau na Vara desfilou no circuito Maneca Ferreira na tarde deste sábado (20) exaltando a alegria e a tradição. Pessoas de todas as idades curtiram na avenida ao som de muita fanfarra. A folia do Bacalhau foi comandada mais uma vez pelos irmãos Dilma e Djalma Ferreira, além da banda Alegria Alegria.

Feira: Mulheres no comando: bloco Lá Vem Eles é sucesso na avenida

Vestidas de policial militar, a criatividade também fez parte da festa.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Novidade na Micareta deste ano, as meninas do bloco Lá Vem Eles fizeram sucesso na avenida neste sábado. Elas mostraram a força que a mulher tem e com muita animação lotaram o circuito Maneca Ferreira. Vestidas de policial militar, a criatividade também fez parte da festa.

Mês da Família será comemorado pela Primeira Igreja Batista de Candeal neste final de semana

A Primeira Igreja Batista em Candeal - Ba estará comemorando neste final de semana (dias 20 e 21) o mês da família, tendo como tema: Família, é tempo de conhecer a Deus
Participe!


Micareta de Feira- Várias pessoas baleadas no circuito Maneca Ferreira

Várias pessoas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas após um apagão que ocorreu na avenida Presidente Dutra, entre a noite passada e madrugada deste sábado (20), no circuito da micareta de Feira de Santana.
Dentre as vítimas atingidas estavam duas mulheres que foram identificadas como Roqueline de Jesus Santos, 30 anos, residente na rua São Domingos, bairro Santa Mônica, baleada no rosto, e Bruna Cristina Aparecida dos Santos, 22 anos, moradora do bairro Liberdade, atingida no braço esquerdo.

Umas das vítimas baleadas na micareta de Feira é natural de Candeal

Na madrugada deste sábado, 20, durante a micareta de Feira de Santana, foi baleada Roqueline de Jesus Santos, 30 anos, natural da cidade de Candeal conhecida como Pepeu.  
De acordo com informações, Roqueline foi baleada juntamente com Bruna Aparecida dos Santos, 22 anos, quando estavam no circuito da festa, no cruzamento entre as Avenidas João Durval e Presidente Dutra. Roqueline foi atingida no rosto e Bruna baleada no braço esquerdo. Elas foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e não há informações sobre a autoria dos disparos.  

Empresa de Santaluz será a responsável pelo ampliação da rede de água para Umbuzeiro, Pituba e Tolda

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 19, a Homologação o Processo Licitatório realizado através da modalidade de tomada de preço 04/2017 onde foi vencedora a empresa WD Silva Engenharia LTDA situada na cidade de Santaluz para execução da obra de ampliação da rede de água para as comunidades de Umbuzeiro, Tolda e Pituba (região de Varjota). 
Foto Ilustrativa
A obra está foi fixada R$ 379.000,00 (trezentos e setenta e nove mil reais).  A referida obra é em conformidade com o Termo de compromisso de nº 101/2013, através do Departamento de Obras contra as Secas (DNOCS). 

Feira: Vítima de tiros no circuito da Micareta morre no HGCA

Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Armando de Cássio Leal de 20 anos, foi vítima de tiros por volta das 3h40 da madrugada desta sábado (19), quando estava no circuito da Micareta na Avenida Presidente Dutra, próximo ao Posto de Saúde do cruzamento com a Avenida Adenil Falcão.

Salvador: manifestantes vão às ruas pedirem a saída de Temer e eleições diretas

Movimento complicou o trânsito mas foi pacífico. 
Manifestação contra Temer em Salvador | Foto: Raimundo Mascarenhas
Um grupo de aproximadamente 200 pessoas saiu ás ruas de Salvador na tarde desta sexta-feira,19, em manifestação contra o Governo Temer e o pedido da realização das eleições diretas. A mobilização aconteceu após a divulgação da delação premiada de executivos da JBS. Entre outras acusações, eles afirmam que o presidente Michel Temer comprou o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.