TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Mais 4 mortes e 124 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

Mais quatro pessoas com covid-19 morreram em Feira de Santana elevando para 234, o total de mortes pela doença no município. Os óbitos ocorreram nos dias 8, 16, 17 e 20 de outubro. 

Também foram confirmados mais 124 casos, elevando o total de registros para 11.358. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira (10). Segundo o boletim, há 10.314 pessoas recuperadas e 810 casos ativos, dentre os quais 36 pessoas estão internadas em hospitais da cidade. Até o momento 233 pessoas aguardam resultados de exames.

Bahia registra 1.762 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 21 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.762 casos de Covid-19 e 1.605 curas. Agora são 337.994 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 323.782 já são considerados curados e 6.849 encontram-se ativos.
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Ichu: Secretário de Saúde esclarece sobre problemas na reforma do Hospital e em alguns equipamentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu através do seu Secretário Edcarlos Silva esclarece a toda população ichuense em relação ao um vídeo que está circulando nas redes sociais mostrando problemas no piso, paredes e também no suporte de soro. Ele destaca que os suportes de soro já foram solicitados a empresa ganhadora da licitação e que está sendo aguardada a entrega que deve acontecer em breves dias.  

ICHU- De forma reduzida e seguindo as orientacoes do MS, UBS Rita Meire realiza o outubro rosa com as mulheres


Com o objetivo de fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença, é realizado anualmente a campanha do Outubro Rosa em todo o mundo. 

Em Ichu Bahia assim como em todo o País, as atividades foram paradas devido a Pandemia relacionada ao COVId-19, dificultando a concentração de pessoas em espaços públicos. 

Seguindo todas as recomendações do Ministério da saúde, a secretaria de Saúde vem desenvolvendo ações para que mulheres não deixem de realizar o seu rastreamento anual. 

A equipe que compõe a Unidade de Saúde da Família Rita Meire, situada no Povoado de Barra, cerca de 09 KM da sede, realizou esse movimento  no dia 20 de outubro de 2020 com atividades marcadas por: Palestra e solicitação de mamografias realizada pela medica ginecologista, Jane Carvalho e a Enfermeira Maria Alice bem como práticas integrativas e complementares.

CONFIRA AS IMAGENS:








 

 

Após cumprir suspensão, Dinei reforça o Jacuipense no duelo com o Manaus

O Jacuipense terá um reforço importante para o compromisso diante do Manaus marcado para o próximo sábado (24), pela 12ª rodada da Série C. Após cumprir suspensão automática, o atacante Dinei volta a ficar à disposição do técnico Jonilson Veloso.

Dinei ficou fora da vitória do Leão Grená sobre o Imperatriz por 3 a 1 no último domingo (18). Ele foi substituído pelo atacante Elias. A tendência é que o dono da camisa 9, que tem dois gols marcados na Série C, retome a posição no time titular.

Gilberto supera Bobô e se torna o 3º maior artilheiro do Bahia no Brasileirão

O jogo Bahia contra o Atlético-MG em Pituaçu foi mais do que o grande triunfo por 3 a 1 e o alívio na tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, os 90 minutos de partida marcaram por uma marca histórica. Com os dois gols marcados no jogo, o camisa 9 Gilberto ultrapassou Bobô e se tornou o terceiro maior artilheiro do Tricolor na competição, com 26 tentos.

A lista de goleadores do Bahia tem Douglas Franklin como líder, com 37 gols marcados entre 1972 e 1980. O segundo colocado do seleto grupo é Nonato, com 32 gols marcados entre 2000 e 2003. Herói do título brasileiro de 1988, Bobô marcou 25 gols com a camisa tricolor.

Elenco do Vitória volta a Salvador e segue preparação para enfrentar o Guarani

O elenco do Vitória se reapresentou no CT Manoel Pontes Tanajura nesta segunda-feira (19) a tarde após desembarcar em Salvador nesta madrugada. Os atletas voltaram de Chapecó, onde disputaram a última partida da Série B contra a Chapecoense, e realizaram o primeiro treino de preparação para enfrentar o Guarani, próximo adversário. 

No treinamento, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os que não iniciaram o jogo ou não entraram em campo no último sábado (17) passaram por aquecimento e depois realizaram um treino específico com assistente técnico Anderson Gomes.