TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de março de 2021

Queimadas: 'Estamos vivendo um filme de terror', diz vice-prefeito sobre falta de oxigênio

Prefeitura buscou cilindro de oxigênio em outras cidades
Após o apelo feito pelo prefeito de Queimadas, Dr. André Andrade (PT), o Bahia Notícias fez contato com o vice-prefeito Cloudes Rios (PP), que deu detalhes sobre o caos enfrentado no município sisaleiro, com a escassez de oxigênio para o atendimento de pacientes com Covid-19 (veja aqui). “Hoje foi um sufoco. Estou vivendo um drama na minha vida que eu nunca vi. Eu carreguei cilindro nas costas hoje”, contou.

Duas residências foram arrombadas e furtadas neste sábado (13/03) em Ichu

Duas residências foram arrombadas e furtadas na noite deste sábado, dia 13 de março de 2021, na cidade de Ichu, na região sisaleira do Estado da Bahia, em ambos os casos os modos operantes foram os mesmos.

Coité: Professor com suspeita de Covid-19 passa mal em casa, é socorrido para UPA mas não resiste

Morreu na manhã deste sábado, 13, dentro da ambulância do grupo de socorristas voluntário Águia e Resgate o professor da rede estadual de ensino Maturino de Souza Marques Junior.

Bahia registra 4.482 novos casos de Covid-19 e 97 óbitos neste sábado (13/03); 20.994 estão ativos

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (13/03), foram 03 casos positivos para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.482 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) e 4.442 recuperados (+0,6%). O boletim epidemiológico deste sábado (13) também registra 97 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje. Dos 740.148 casos confirmados desde o início da pandemia, 705.995 já são considerados recuperados, 20.994 encontram-se ativos e 13.159 tiveram óbito confirmado.

Com gol de Samuel, Vitória vence o Bahia no Barradão pela Copa do Nordeste

O Vitória venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (13), no Barradão, em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo centroavante Samuel aos 12 minutos do segundo tempo.

Ichu: Moacy Oliveira é promovido ao posto de 1º Tenente da Polícia Militar da Bahia

O Policial José Moacy Oliveira galgou mais um passo em sua carreira Militar ao ser promovido pelo critério de antiguidade ao posto de 1º Tenente da Polícia Militar da Bahia, depois de ter concluído o curso no período 2019/2020 em ato realizado no dia 06 de Novembro de 2020. Atualmente está prestando seus serviços na 91ª CIA da cidade de Capim Grosso – BA, sendo inclusive juntamente com outros colegas homenageado pelo Major PM Berenilson e todo o efetivo da companhia.

Ichu: Prefeitura designa mais servidoras para atuarem como Fiscais Sanitárias

Com a portaria 019/2021, o Prefeito Municipal de Ichu, José Gonzaga, designou Arlete Santiago de Souza Santana Oliveira, Joice Natane Barboza da Silva, Naylla Jayane Ramos Carneiro, Iranett Santiago da Silva Carneiro, Maria Aparecida Carneiro, Adelidia de Oliveira, Rubenilza Oliveira Carneiro, Gleide Lima de Oliveira, Virginia Ketty Oliveira Cedraz Carneiro e Maria Ivanete Vicente Mota para atuarem como Fiscais Sanitárias no período de 10 de Março a 01 de Abril de 2021.

Mulher é assassinada e marido é baleado em Serrinha

Um casal foi vítima de disparos de arma de fogo por volta das 18h40 desta sexta-feira (12), no bairro da Santa, em Serrinha. A mulher, identificada como Milena Pereira de Jesus, de 28 anos, que residia na Avenida Senhora Santana, no mesmo bairro, não resistiu e faleceu no local onde eles estavam. Já o marido dela, identificado pelo apelido de Dani, sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Municipal.

ICHU - idosos de 80 a 82 anos são vacinados: Confira a quantidade de doses recebidas e aplicadas até o momento:

A Vacina em combate a COVID-19 começou a ser distribuída no município de Ichu Bahia em 20 de Janeiro de 2021 seguindo cronograma de vacinação nacional.

Confira a situação vacinal: