TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Professores ajudam a construir política de formação para educação básica

Fotos: Amanda Oliveira/GOVBA
Um grupo formado por cerca de 150 pessoas, entre representantes dos Núcleos Regionais de Educação e formadores do Programa de Gestão de Aprendizagem Escolar (Gestar), estão reunidos no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, para conhecer e contribuir com a construção da nova Política Estadual de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica. A intenção é garantir avanços na qualidade do ensino fundamental, por meio do cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e do Decreto 8.752.

Monte Santo: Cidade sofre com estiagem; ‘gado tá morrendo’, diz prefeito

A cidade de Monte Santo, na região sisaleira da Bahia, é mais uma que padece sob os efeitos da seca. Um decreto de emergência reconhecido pelo Estado neste sábado (26) põe a cidade na lista das 75 com a situação vigente. 
Em Monte Sato são 84,5% de afetados, ou 44 mil dos 52 mil habitantes, segundo dados da prefeitura remetidos à Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec). 

Nordeste terá volume de chuvas que poderá modificar a geografia

De acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), ao Correio Online, chuvas torrenciais trarão um volume de água tão grande, a ponto de modificar a geografia nordestina, eliminando espécies e fazendo surgir novas fauna e flora, Pesquisadores da USP explicam por que deverá chover mais no NE.
Foto: Reprodução
“O Sertão vai virar mar… Dá no coração, o medo que algum dia o mar também vire Sertão”. A segunda parte do refrão já aconteceu em várias localidades do Nordeste, onde rios viraram poeira. A primeira e mais improvável, pode não ser tão improvável assim e se tornar realidade nas próximas décadas, de acordo com a previsão de estudiosos sobre prognósticos do clima a médio e longo prazo. 

Riachão: Hollywood é encontrado morto com suspeita de suicídio

Na tarde desta segunda-feira (28), um homem de prenome Hermes Carneiro, mais conhecido por Hollywood, morreu com suspeita de envenenamento em uma fazenda de propriedade de sua família em Riachão do Jacuípe. De acordo com informações, não se sabe o motivo do suposto envenenamento.
Hollywood trabalhou durante muito tempo como vendedor de seguro de veículos em Feira de Santana, mas atualmente residia em Riachão do Jacuipe. Ainda segundo as informações, ele não  estava feliz com a vida, o que o teria levado a tomar essa decisão.

De novo ele! Marinho decide, Vitória vence o Coritiba e encaminha permanência na Série A

O nome do Vitória no campeonato decidiu mais uma vez. O endiabrado Marinho, com um gol de placa, levou o Rubro-Negro ao triunfo por 1 a 0 sobre o Corotiba, na noite desta segunda-feira (28), no Couto Pereira.
O resultado, bastante comemorado pelo atacante e todo o elenco no gramado encaminhou a permanência do time baiano na Série A do Brasileirão. Com 45 pontos, o Leão ultrapassou o Sport, assumiu a 15ª colocação e abriu três pontos do Internacional.

Ichu: Realizada mais uma rodada do 1º Campeonato Society do Barro Preto

Neste Domingo, 27, aconteceram mais três jogos válidos pelo 1º Campeonato Society da comunidade de Barro Preto em Ichu.  
Na primeira partida a equipe Kilombo venceu F.A.I. pelo placar de 01x00 com gol de Abraão.

Ichu: Realizada Marcha pelo fim da Violência contra as mulheres

Nesta segunda-feira, 28, aconteceu uma Marcha pelo fim da violência contra as mulheres organizada pelo Movimento de Organização Comunitária com o apoio da Actionade, sociedade civil e Poder Público de Ichu, vem trabalhando a Campanha Vamos Mudar a Regra do Jogo?   
A marcha que saiu da sede do Sindicato Rural seguiu pelas ruas do centro da cidade, onde aconteceram vários depoimentos tanto de homens como de mulheres que relatavam suas experiências sobre o assunto, bem como cobravam providências para que a violência contra às mulheres seja extinta. 

Assaltante é morto e outro é linchado no município de Biritinga

Um homem suspeito de assalto, identificado como Adailton Souza dos Santos, 28 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo em Biritinga, na microrregião de Serrinha, na manhã deste domingo (27).
O suspeito de ser comparsa dele no crime, Jonilton Lima Sacramento, 24, foi amarrado e espancado. O acusado foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado para o Hospital Municipal.

Riachão do jacuípe – Jovem morre quando estava sendo transferido depois de receber cinco tiros

O óbito aconteceu dentro da ambulância na altura do povoado de São João, entre Riachão e Tanquinho 
Foto: reprodução Blog Hora da Verdade
O jovem Iago Lima, morreu na noite de sábado, 26, quando estava sendo transferido em uma ambulância do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe para outra unidade hospitalar em Feira de Santana ou Salvador, depois de sofrer tentativa de homicídio por volta das 20h40,no bairro da Santa Mônica (Caxuxa).

Ichu: APAE realiza nesta segunda-feira Assembleia Geral e Eleição da Diretoria e Conselhos de Administração e Fiscal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu realizará nesta segunda-feira, 28, às 15:30, uma Assembleia Geral Ordinária, com a seguinte Ordem do Dia:      

1 - Apreciação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2014/2016  

2- Apreciação e aprovação das contas dos exercícios 2014/2016, mediante parecer do Conselho Fiscal.  

3-Eleição da Diretoria executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE de Ichu, em cumprimento ao disposto no artigo 25, inciso III e 26 do Estatuto padrão da APAE de Ichu.

Ichu: Equipe Arena Sertão participará do Desafio de Campeões de Motocross

Uma equipe da Arena Sertão de Ichu estará participando no dia 10 de Dezembro, da Copa Sisal de Motocross (Desafio de Campeões) que acontecerá na Fazenda Alto Sereno CT Gika Lopes em Serrinha.  
Esse grande evento esportivo contará com pilotos experientes de toda a Bahia, e será nas categorias Mirim, Junior, Amador, 230 cc, Nacional, Nacional Pró, MX, MX1, MX3 e MX4. A Copa Sisal de Motocoss tem a organização da Sisal Race. 

Ichu: MOC e parceiros promovem Marcha pelo fim da Violência contra as mulheres

O Movimento de Organização Comunitária com o apoio da Actionade, sociedade civil e Poder Público de Ichu, vem trabalhando a Campanha Vamos Mudar a Regra do Jogo?  
A campanha tem por objetivo envolver homens e mulheres para refletirem criticamente sobre os padrões culturais geradores de desigualdades de gênero e a violência contra as mulheres, na perspectiva de mudanças de atitudes e comportamentos machistas para a garantia dos Direitos Humanos das Mulheres e uma cultura de paz.