TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Policiais militares do 16° BPM acompanham a Major Denice Santiago durante evento em Valente

Na noite de ontem, 09/08, a Major PM Denice Santiago, criadora da Operação Ronda Maria da Penha na PMBA, e atualmente ocupando o cargo de  Superintendente Estadual de Prevenção à Violência, esteve na cidade de Valente para palestrar sobre o atualíssimo tema "Combate ao racismo, intolerância religiosa e a violência contra a mulher". O evento aconteceu dentro do calendário de atividades alusivas à Semana da Cultura promovida naquele município.

Câmara dos deputados rejeita e arquiva PEC do voto impresso e causa derrota a Bolsonaro

A Câmara dos Deputados decidiu rejeitar e arquivar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos, nesta terça-feira (10).

Para ser aprovada, a PEC necessitava de 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) teve o apoio de apenas 229 deputados e 218 contrários. A votação representa derrota ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que encampava a pauta em seus discursos.

Caminhoneiro coiteense morre em acidente em rodovia do RJ

Um acidente na tarde desta terça-feira, 10, em uma rodovia do Estado do Rio de Janeiro provocou a morte de Vinícius Santos Souza, 35 anos, natural de Conceição do Coité e residente no Bairro Açudinho.  
A vítima residia no Bairro Açudinho em Conceição do Coité
Segundo o Calila Noticias apurou junto a família, Vinicius trabalhava como motorista de uma carreta pertencente a uma empresa de Teixeira de Freitas no extremo sul da Bahia e que tem uma filial em Feira de Santana.

Agricultores familiares já podem aderir ao Garantia-Safra 2021/2022

Agricultores e agricultoras familiares de municípios do Semiárido Baiano podem aderir ao programa Garantia-Safra, na safra 2021/2022. As adesões estão sendo feitas em duas etapas: primeira etapa na safra Verão, que acontece até o dia 21 de setembro e a segunda etapa, na safra Inverno, até o dia 20 de fevereiro de 2022.

Prefeitura de Ichu firma convênio com a Cresol Ascoob para empréstimo consignado para servidores com conta na instituição

O Prefeito Municipal José Gonzaga assinou nesta segunda-feira, 09, um convênio entre a Prefeitura e a Cresol Ascoob – PA de Ichu possibilitando aos servidores efetivos a realização de empréstimo consignado para pagamento em até 48 meses e taxa de juros bem atrativa.

Ichu registra mais 01 óbito por COVID-19; o mesmo estava sob investigação e teve a confirmação hoje (10/08)

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje (10/08) através da Vigilância Epidemiológica (VIEP), informa que um óbito que estava sob investigação foi confirmado como COVID-19, o que eleva para 04 o total de mortes pela doença no município.

ICHU - Equipe de Saúde realiza atividades do PSE na Escola Municipal Aloísio Cedraz

A Equipe de Saúde do Município de Ichu, está realizando nesse semestre as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) que estão sendo feitas de forma reduzida, seguindo todas as normas de segurança e prevenção ao COVID-19 e nessa terça feira, (10 de agosto de 2021), as atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Aloísio Cedraz com os estudantes do 6º ano.

Bahia registra 1.456 novos casos de Covid-19 e mais 40 óbitos pela doença

Estamos há 14 dias sem registro de COVID-19 para Ichu pelo boletim da SESAB
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.456 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 1.645 recuperados (+0,1%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (10) também registra 40 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.204.276 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.175.341 já são considerados recuperados, 2.912 encontram-se ativos e 26.023 tiveram óbito confirmado.

ICHU - Parceria entre Instituto + Visão e SMS realiza exames de vista e consultas oftalmológicas

Aconteceu durante duas etapas no município de Ichu, um mutirão oftalmológico para atendimento à população com diversas especialidades de exames visando atender o maior número de pessoas.  Para a primeira, foi feita uma triagem para todos que tivessem a faixa etária acima dos 07 anos. 

ICHU - VIEP realiza treinamento para preenchimento de notificações dos sistemas de informação.

Aconteceu no dia 03 de agosto de 2021, na Secretaria municipal de Saúde de Ichu-Bahia, uma capacitação voltada ao sistema de informação da Vigilância Epidemiológica (VIEP) ofertado por Franklin Miranda,  Consultor e Analista de Sistemas de Informações.

Covid-19: veja os números dos últimos 30 dias nos municípios do território do sisal

Assim como vem ocorrendo na Bahia e no Brasil foi registrado desaceleração em novos casos e óbitos
Todo dia 10 de cada mês o Calila Notícias traz um balanço com números da covid-19 nos 20 municípios do território do sisal, a escolha foi tomado como base os boletins publicados pelos municípios dia 9, no dia seguinte do registro do primeiro óbito da região ocorrido em Araci.

Governador anuncia construção do HGCA III

Segundo ele, estão sendo finalizados os detalhes para a publicação da licitação e é possível que a publicação ocorra já no mês de agosto.
O governador Rui Costa, anunciou durante visita a cidade de Jequié na manhã desta terça-feira (10), onde assinou a ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), investimentos na área de saúde para Feira de Santana e região, entre eles, a construção do Hospital Geral Clériston Andrade III (HGCA III).  

Secretaria Municipal de Educação de Ichu inicia consulta pública sobre o retorno das aulas semipresenciais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu iniciou uma consulta pública através de um formulário online sobre o retorno das aulas semipresenciais.
Por meio deste formulário, os pais ou responsáveis, alunos, professores , funcionários da rede municipal da educação, e comunidade em geral poderão deixar sua opinião, já que o segundo semestre letivo está iniciando e a Secretaria precisa se organizar para retomada das aulas.

Dois morrem após troca de tiros com a PM em Araci; um usava tornozeleira eletrônica

João José dos Santos Filho, conhecido também como ‘Barrão’, e outro homem, identificado como ‘Corujão’, morreram nesta terça-feira (10) depois de serem baleados durante um confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, no distrito Pedra Alta, pertencente ao município de Araci, na região sisaleira da Bahia. 

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 10 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 10 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Valente, São Domingos, Lamarão e Serrinha. Confira.

Entenda as diferenças entre o Bolsa Família e o novo Auxílio Brasil

O novo Bolsa Família prometido pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apresentado nesta segunda-feira (9).
Chamado de Auxílio Brasil, o programa muda regras e o nome do projeto criado em 2003, na primeira gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, pondo fim a uma marca do PT.