TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Jogos de domingo 08/10 pelo Campeonato de Veteranos do Consolo

PRF apreende cerca de uma tonelada de maconha pura em Feira de Santana

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF, da BR-116 Sul
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu cerca de uma tonelada de maconha pura, possivelmente oriunda do Paraguai, no início da noite desta quinta-feira (5), em Feira de Santana.

Ichu: SINTRAFI irá coletar assinaturas para a Campanha Nacional pela anulação da Reforma Trabalhista

A Diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu, Cristiana Brito, está na cidade de Valente participando do lançamento da Campanha Nacional de Coleta de Assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Anulação da Reforma Trabalhista. 
O evento de lançamento ocorre no auditório da FATRES e segue ate amanhã (06). Para conhecer mais a campanha CLIQUE AQUI. 

ICHU-Parceria entre Projeto Olhar Pelo Próximo e Prefeitura realizará exames de vista e consultas oftalmológicas

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu participou nesta quinta feira, 05 de outubro de uma importante reunião com um representante do Projeto olhar pelo próximo que veio apresentar aos profissionais que ali atuam, suas propostas para atendimento a comunidade.

Ichu: Contas do ex-prefeito Antonio George referentes a 2016 foram rejeitadas

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (05/10), decidiu pela rejeição das contas da Prefeitura de Ichu, da responsabilidade do ex-prefeito Antônio George Ferreira Carneiro, referentes ao exercício de 2016. 
O conselheiro Mário Negromonte, relator do parecer, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que se apure a prática de ato de improbidade administrativa pelo gestor e imputou multa de R$5 mil. O voto foi aprovado por unanimidade.

ICHU- Câmara de vereadores apresenta Moção de Aplausos ao Médico da UBS Helena Santiago

A Câmara de Vereadores de Ichu Bahia através da Edil Lúcia Maria Carneiro, apresentou na última terça feira, 03 de Outubro, junto aos demais vereadores, uma moção de Aplausos ao Médico da Unidade de Saúde Da Família Helena Santiago situada na sede do município, pelo importante trabalho desenvolvido em atenção ao cuidado da população ichuense.

Ichu: Guardas municipais participam de audiência pública em feira de Santana.

Os guardas municipais Nilson Cruz e Antonio  Marcos, participaram juntamente com os vereadores Arraia, Celidalva e Lúcia,  nesta quinta-feira  dia 05/10 na cidade de Feira de Santana, da audiência pública onde foi discutida sobre a lei 13.022/14, que trata sobre o estatuto nacional da Guarda Civil municipal.

Seabra: Policia prende vereador em posse de uma picape roubada

Um patrulhamento policial realizado por volta das 23h30 desta quarta-feira (4), em Seabra, na Chapada Diamantina da Bahia, resultou na prisão do vereador do município de Novo Horizonte, Gean Carlos Santos de Oliveira (PSC).
De acordo com informações da CIPE-Chapada, responsável pelo flagrante, o legislador estava a bordo de uma picape Mitsubishi/L200 Triton, placa FFC-8787, de Feira de Santana, com restrição de roubo.

Apenas quatro deputados da Bahia votaram contra fundo eleitoral

O Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) garante recursos para as campanhas eleitorais a partir de emendas parlamentares e do corte de gastos com propaganda eleitoral no rádio e TV.
Os deputados baianos João Gualberto (PSDB), Uldurico Pinto (PV), Fernando Torres (PSD) e Erivelton Santana (PEN) foram contrários a criação do fundo eleitoral - projeto de lei do Senado que cria um fundo com recursos públicos para o financiamento de campanhas eleitorais estimado em R$ 1,7 bilhão. 

Ichu: Estudante é assaltada na estrada da comunidade de Morro Redondo

A estudante Alessandra Matos foi assaltada no final da tarde desta quarta-feira, 04, quando se deslocava da sede do município para a comunidade de Morro Redondo em Ichu.
Conforme a vítima, como de costume ao retornar da faculdade ela seguia para a sua residência, quando se deparou com dois elementos em uma moto próximo a Prefeitura Municipal. Alessandra conta que não imaginou que seria assaltada, mas quando chegou na estrada que segue para o Morro Redondo os elementos tomaram a frente da motocicleta da jovem e anunciaram o assalto.

PF prende presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além do diretor de marketing do Comitê Rio 2016, Leonardo Gryner, foram presos na manhã desta quinta-feira (5) na Zona Sul do Rio por agentes da Polícia Federal. 
A ação é um desdobramento da operação Unfair Play, uma expressão que faz referência a jogo sujo no esporte – esta, por sua vez, é mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Goleiro desmaia antes de jogo e morre a caminho do hospital na Geórgia

Uma tragédia chocou o futebol da Geórgia na manhã desta quarta-feira (4). Uma tragédia tirou a vida do goleiro Shota Maminashvili, do Zugdidi FC, clube da segunda divisão local. 
De acordo com informações da imprensa local, o jogador de 31 anos participava normalmente do aquecimento antes da partida contra o WIT, mas passou mal, foi levado ao hospital e acabou falecendo. Ainda não se sabe os motivos da morte do arqueiro.

Jovem e idoso ficam feridos vítimas de disparos de arma de fogo, em Coité

A Policia fez rondas mas não conseguiu prender o atirador, mas continua procurando
Um jovem identificado por Matheus Carneiro da Silva, 19 anos, e o idoso José Milton Santos, 65, deram entrada na emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité no inicio da noite desta quarta-feira, 04, após serem alvejados a tiros nas proximidades da quadra de esportes da Escola Nossa Senhora da Conceição, inicio do Bairro dos Barreiros. 

Alex da Piatã comemora anúncio da empresa que fará recuperação da rodovia Coité/Serrinha

Através de publicação em suas redes sociais, o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) comemorou o anúncio da empresa que cuidará da obra de recuperação do trecho da BA 409 que liga a cidade de Serrinha a Conceição do Coité e da BA 233 que liga Serrinha a sede do município de Biritinga.
A Empresa Brasileira de Engenharia (EBRAE) venceu a licitação por concorrência em menor preço, conforme publicação da secretaria de Infraestrutura da Bahia no Diário Oficial do Estado.