TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uefs envia grupo de estudantes para intercâmbio em Portugal.

Quatorze estudantes de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vão fazer intercâmbio em duas universidades de Portugal, através do programa ‘Ciência Sem Fronteiras’ do governo federal. Onze deles vão estudar na Universidade Técnica de Lisboa e um na Universidade de Coimbra.

Dilma afirma que é contra a anistia a PMs grevistas.

A presidente Dilma Rousseff disse que ficou "estarrecida" com as negociações para ações de vandalismo pr parte de policiais militares na Bahia, em greve desde o último dia 31. 

Cansanção - Jovem funcionário da prefeitura é morto a tiro no centro da cidade:

Rua Rita Maria de Jesus (Local do Crime)
O Jovem Anabiel Silva de Jesus, 26 anos, foi morto a tiros por volta das 23:00h de ontem(08) na rua Rita Maria de Jesus no centro de Cansanção.

Salvador - Assassino de militar morre em confronto com a polícia:


Um dos homens que participou da execução do policial Lenildo Santos Costa, 37 anos, morto na noite de terça-feira (07), na frente da família, em uma pizzaria no Vale dos Lagos, em Salvador, morreu na madrugada desta quinta-feira (09) em confronto com policiais da Rondas Especiais (Rondesp Central) e 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves).

IPIRÁ - Três homicídios em Ipirá em menos de 24 horas:


A polícia civil de Ipirá registrou no final da tarde desta quarta-feira (8) um duplo homicídio na localidade do Vinte, estrada do Feijão, na BA-O52, próximo de um matagal.

Feira de Santana - Acessor de vereador comete suicídio dentro de casa:



Morreu vitima de enforcamento na manhã desta quinta-feira (9), Roque Machado Souza (foto), 52 anos, que morava no loteamento Modelo, bairro Mangabeira em Feira de Santana.

Sobe para 23 o número de homicídios durante a greve da PM em Feira de Santana:

Aldo Matos/Acorda Cidade
Foto Aldo Mattos / Acorda Cidade
Mais quatro pessoas foram assassinadas. Duas delas ainda foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resitiram. Todas as vítimas foram assassinadas a tiros.

Eusébio CE - Jovem é preso suspeito de violentar idosa de 90 anos:

 Foto: Reprodução / TV Diário
Rapaz vai responder por estupro, segundo delegada. Senhora foi salva por latidos de cães, que alertaram vizinhos.

Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de abusar sexualmente de uma senhora de 90 anos, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, segundo a delegada Ana Lúcia Almeida, responsável pelo caso. A idosa disse que limpava a geladeira quando o suspeito a abordou. "Ele me trancou no banheiro", recorda a idosa. 

POLÍCIA MILITAR DE CAMACAN PRENDE DOIS ASSALTANTES:


Ontem dia 08 de fevereiro por volta das 15:00 horas, foram presos por policiais da 62ª Companhia Independente de Camacan, a 340 KM de Salvador,  VAGNER DESIDÉRIO DOS SANTOS, natural de Ilhéus, 20 anos de idade, residente em Itabuna e posteriormente ROBSON SANTOS DE BRITO, 20 anos, após terem estes efetivados uma série de assaltos a mão armada nas cidades de Ilhéus e em seguida na cidade de Camacan.

Exclusivo: veículos ocupados por assaltantes do BB de Riachão do Jacuípe se envolvem em acidente próximo a Tanquinho:



No acidente os carros rodaram na pista e ficaram em posição oposta ao destino
 Informações e fotos exclusivas do CN que chegou ao local menos de uma hora depois do acidente, junto com a Polícia Rodoviária Federal

Sargento da reserva é executado em Paulo Afonso, O militar reagiu a um assalto numa casa lotérica:


O sargento da reserva Edvaldo Clementino dos Santos, conhecido como Sargento Gordo, foi morto a tiros, hoje (09/02), por volta das oito horas da manhã, na Rua Afonso Raimundo do Nascimento, no BTN 2.

Ibicoara - Incêndio criminoso destrói totalmente rádio comunitária:


imageMotivações podem ter caráter político, afirma diretor
A Rádio Comunitária Ibicoara FM foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (8). Segundo informações do site Blog do Anderson, a diretoria da emissora descartou relação entre atentado e greve da PM.

Em comunicado, o diretor da rádio, Emerson Silva Bispo, afirmou que foi um incêndio criminoso e que o atentado pode ter tido motivações políticas.

Riachão - Bandidos explodem caixa eletrônico da agência do Bco do Brasil:


imageAgência do Banco do Brasil foi explodida durante a madrugada
Na madrugada desta quinta-feira (09), bandidos atacaram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, em Riachão do Jacuipe, na região sisaleira da Bahia.

Segundo as primeiras informações, um caixa eletrônico da agência amanheceu estourado, mas não há pistas dos autores da ação.

Na cidade, tanto o Banco do Brasil quanto o Bradesco estão sem funcionar desde a segunda-feira (06), uma decisão das gerências de toda a região em razão da falta de segurança nos municipios por conta da greve da Policia Militar. Nesta quinta-feira, as duas agências seguem fechadas.

Ichu - Policiais Militares voltam a trabalhar e viatura já está na rua:


Viatura e políciais em frente ao ASCOOB
Apesar de a Polícia Miltar passar praticamente dez dias em greve, o 16º Batalhão com sede em Serrinha que comanda 21 cidades da Região, só aderiu ao movimento na última segunda-feira, 6, afetando o município de Ichu que mesmo com efetivo pequeno garante  tranquilidade aos moradores.
Desde segunda-feira alguns pontos comerciais e bancários de forma preventiva chegaram a fechar as portas, a exemplo ASCOOB, Correios, Bradesco e ontem até as escolas liberaram os alunos.

Delegada nomeada para a Delegacia de Homicídios em Feira:


Foi publicado no Diário Oficial do Estado, no último sábado (4), a nomeação da delegada Milena Lima Calmon Siqueira para a titularidade da Delegacia de Homicídios em Feira de Santana.

Polícia registra homicídio no Expansão Feira IX:


Mais um homicídio foi contabilizado pela Polícia Civil de Feira de Santana no final da noite desta quarta-feira (8).

Gravação revela que PMs grevistas da BA teriam planejado vandalismo:


Conversas gravadas entre os chefes dos PMs grevistas na Bahia mostram acertos para realização de ações de vandalismo na cidade. As gravações mostram também articulações para que a paralisação se estenda ao Rio de Janeiro, a São Paulo e outros estados. Os PMs envolvidos negam participação em ações violentas.

Bandidos assaltam o SESC Feira e roubam arma do vigilante:



Um segurança do Sesc Feira de Santana, localizado na rua Guaratatuba, no bairro Tomba foi assaltado por volta das 16h desta quarta-feira (8).

Homem é morto por motoqueiros na Princesa do Agreste, em Serrinha:


A Polícia Civil de Serrinha está investigando a morte de José Patrício de Oliveira Sena, 36 anos, conhecido como Patrício, assassinado com quatro tiros na noite desta quarta-feira, 8, no bairro Princesa do Agreste.

Preso em Teofilândia lavrador acusado de abusar de enteada de 11 anos:


Policiais civis da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, a 18 quilômetros de Serrinha, prenderam, na manhã desta quarta-feira (8), o lavrador José Luiz Souza Santos, o “fala fina”, acusado de estupro de vulnerável.

Preso Marco Prisco, líder do movimento grevista da PM:


No fim do movimento grevista da Polícia Militar, o líder do movimento Marco Prisco, e o manifestante Antonio Angeline foram presos às 7h33 e segundo o tenente-coronel do Exercito afirmou que os grevistas exigiram sair pelos fundos da Assembleia Legislativa onde estiveram amotinados há 9 dias. Os manifestantes detidos foram encaminhados à  base do Exército em Salvador, onde ficaram à disposição da Justiça. 

Greve PM: Grevistas desocupam ALBA; Prisco é levado para sede do Exército:


imagePrisco e Antonio Angelino foram presos durante a desocupação
Depois de uma madrugada de tensão nesta quinta-feira (9), policiais militares amotinados deixaram o prédio da Assembleia Legislativa, onde estavam acampados.

O líder do movimento grevista e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros (Aspra), Marco Prisco, saiu pelos fundos do prédio e foi levado para sede da Exército em Salvador. O líder da greve agora está à disposição da justiça. Antonio Paulo Angelino, outo líder do movimento, também foi preso durante a desocupação.

Vitória perde invencibilidade para Juazeirense:


O Vitória perdeu a primeira partida no Campeonato baiano de 2012. A partida foi realizada no estádio Adauto Morais em Juazeiro.    

O Vitória começou a partida com o freio de mão puxado. Esta “sonolência” foi punida, logo aos 07 minutos com Da Silva, que invadiu sozinho e bateu na saída de Douglas.  

O rubro-negro conseguiu empatar com neto baiano de pênalti aos 31 minutos e logo após vira com Gabriel Paulista, que aproveitou sobra na área e colocou o Leão na frente no Adauto Morais. Feirense 1x2 Vitória.