TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Ichu registra 01 novo caso de COVID-19; município agora tem 02 ativos e 05 suspeitos

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje (26/08) através da Vigilância Epidemiológica, informa que n
ão houve resultados dos casos suspeitos divulgado no boletim anterior, no entanto, surgiu 01 novo caso POSITIVO ficando agora 470 CONFIRMADOS.

Policiais participam de festa de aniversário de um de seus fãs mais ilustres

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, o nosso pequeno Ravi, fã incondicional da Polícia Militar, fez 6 aninhos de vida e, mais uma vez, de presente de aniversário, teve em sua festinha temática policiais militares do 16° BPM.

Domingo (29) tem Torneio de Futebol na Arena Canavial (Campo de Jorge)

No próximo domingo, 29, acontecerá um torneio de futebol society na Arena Canavial (Campo de Jorge) marcando assim o retorno das atividades esportivas neste espaço que fica no perímetro urbano da cidade.

Apresentação musical, palestra e sorteio de brindes marcam o encerramento das atividades do Agosto Lilás em Ichu

Com uma semana recheada de atividades, foi encerrado nesta sexta-feira, 27, o Agosto Lilás mês de combate à violência contra a mulher promovido pelo CRAS, entidades e Câmara de Vereadores, em especial as vereadoras Lúcia, Celidalva, Rosy e Geovana com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu, Secretarias e outros parceiros.

Bahia registra 1.018 novos casos de Covid-19 e mais 29 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.018 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,08%) e 894 recuperados (+0,08%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (27) também registra 29 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.218.650 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.188.884 já são considerados recuperados, 3.387 encontram-se ativos e 26.379 tiveram óbito confirmado.

CIB aprova vacinação contra Covid-19 de jovens de 12 a 17 anos e 3ª dose para grupos prioritários

No escalonamento por idade, apenas os municípios que já alcançaram a vacinação de pessoas com 18 anos poderão avançar para a faixa etária de 17 a 12 anos sem comorbidades, de forma escalonada.
Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nesta sexta-feira (27), foi aprovada a inclusão de jovens com idade de 12 a 17 anos sem comorbidade na vacinação contra Covid-19, de forma escalonada. Foi decidida ainda a antecipação da dose de reforço (3ª dose) para idosos de 80 anos ou mais; idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI); imunossuprimidos; e profissionais de saúde ativos da linha de frente, com idade acima de 60 anos.

ICHU - Chá de bênçãos é realizado pela equipe de Saúde em homenagem a Psicóloga Daila

Na última quarta feira, 25 de agosto de 2021, a equipe de Saúde coordenada por Leonam Castro e Iran Santiago realizou um chá de bênçãos em comemoração a gravidez da Psicóloga Daila que nos próximos dias estará celebrando a chegada do seu bebê.

ICHU - VIEP realiza campanha anti-rabica na zona rural do município. Vacinação segue até 28 de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Ba, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem realizando mais uma ação da campanha de vacinação antirrábica animal. A movimentação começou neste mês e irá se estender até o dia 28 de setembro.

Ichu: Vereadora Lúcia, Vereador Robson e Secretário Manoel Afonso visitam obra da Quadra Poliesportiva no Bairro Cortiço

A vereadora Professora Lúcia (PSD), o vereador Robson (Republicanos) e o Secretário de Obras Manoel Afonso visitaram nesta quinta-feira, 26, a construção da quadra poliesportiva no Bairro Cortiço em Ichu que teve os trabalhos retomados pela empresa Zona 4 Empreendimentos LTDA da cidade de Conceição do Coité.   

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM

Na tarde da última quarta-feira, 25 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher CMDM de Ichu esteve reunido na sede do CRAS para assembleia de eleição e posse da sociedade civil e dos representantes do poder público. Na oportunidade, Sintia Naiala, Coordenadora do CRAS falou sobre a importância deste conselho assegurando a população feminina, a fim de fortalecer e garantir as políticas públicas combatendo as formas de violações dos direitos da mulher.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 27 de agosto

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 27 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha,  Santanópolis e Santaluz. Confira.