TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Após 11 anos, Arruda é condenado por violar painel do Senado

Escandâlo também causou a renúncia do ex-senador Antonio Carlos Magalhães
A Justiça Federalcondenou o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e mais três pessoas pela violação do painel eletrônico do Senado, na votação secreta que cassou o senador Luiz Estevão, há 11 anos. O juiz Alexandre Vidigal de Oliveira, considerou que Arruda praticou improbidade administrativa ao ordenar a quebra do sigilo da votação. O magistrado negou a justificativa apresentada por Arruda de que, na noite anterior à votação, não determinara a então diretora do Serviço de Processamento de Dados do Senado, que violasse o painel.

Homem estupra menina de 10 anos em Águas Claras


Homem conhecido como “Macarrão” invadiu a residência de uma menor de idade e a estuprou no início da noite desta segunda-feira (20) na Rua Santa Tereza, em Águas Claras.

Projeto de Arimatéia é apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia

Isenção em concurso público para quem servir à Justiça eleitoral
Os eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça eleitoral serão isentos do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos. É o que pretende o deputado estadual José de Arimatéia (PRB), em projeto de lei apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A proposta considera eleitor convocado e nomeado aquele que presta serviços no período de eleições, plebiscitos e referendos como componente de mesa receptora de voto ou de justificativa, na condição de presidente, segundo mesário ou secretário, membro ou escrutinador de junta eleitoral, supervisor de local de votação e os designados para auxiliar seus trabalhos.

Feira - Jovens são presos por equipes do serviço de inteligência da PM com armas de fogo

No final da tarde de domingo (19), uma equipe do serviço de inteligência do CPRL e da 67ª CIPM, efetuaram abordagem a um jovem que estava em atitude suspeita no bairro Jussara, em Feira de Santana. Com George Cardoso dos Santos, de 22 anos, foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, com cinco munições e a quantia em dinheiro de R$ 277. O acusado foi apresentado na 1ª Delegacia por uma guarnição da viatura Lobo 80.

Feira - Dupla é acusada de assaltos no centro da cidade

Por volta das 21h deste domingo (19), pelotões Moto Centro e Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam uma dupla acusada de praticar assaltos no centro e em bairros vizinhos de Feira de Santana.

Feira - Menor é apreendido com 20 pedras de crack

Policiais do Pelotão Moto Centro, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreenderam na noite deste domingo (19), o menor D.J.S, de 15 anos, com cerca de 20 pedras de crack, uma quantia em dinheiro e um ingresso para um show.

Em Feira - Motorista do transporte escolar é acusado de chamar homens armados para ameaçar estudantes da zona rural

Estudantes da zona rural, transportados para aulas noturnas no Centro Integrado de Educação Joselito Amorim e no Colégio Estadual Agostinho Froes da Mota, teriam sido ameaçados por homens armados, dentro do ônibus que os conduzia. A denúncia foi apresentada na Câmara pelo vereador Marialvo Barreto (foto).

Feira - Menino de 15 anos chora por atendimento na porta do HGCA para não morrer

Após receber nove tiros por engano no bairro Irmã Dulce e ficar 20 dias internado no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), o menor Rodrigo dos Santos, 15 anos, teve alta na manhã desta segunda-feira (20), com fortes dores pelo corpo.

PM é acusado pela ex-mulher de tentar matá-la dentro de shopping em Feira

A comerciante agredida pelo ex-marido dentro de um shopping em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, prestou depoimento nesta segunda-feira (20) na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) da cidade.

Final de semana: 5 pessoas foram mortas em Feira

Em mais um final de semana violento, cinco pessoas foram assassinadas entre a noite da última sexta-feira (17) e o domingo (19), em Feira de Santana. Com os últimos registros, o número de homicídios na cidade chega a 17 no mês e 279 em todo o ano.

Ichu – Coligação “Um novo tempo é possível” realiza Carreata:

Nesta segunda-feira dia 20, a coligação Um novo tempo é possível, que tem George e Geraldo na chapa majoritária realizou uma grande carreata, a concentração foi no povoado de Mumbuca onde todos saíram em destino a sede do município de Ichu.

Olodum e Nilton Vasconcelos iniciam visita à Arena Fonte Nova.

Representes dos embaixadores de Salvador para Copa do Mundo da Fifa em 2014 visitam a Arena Fonte Nova na tarde desta segunda-feira (20).

Tattoo anal vira moda nos EUA.

 
Uma das participantes resolveu fazer ali mesmo uma tattoo, na frente do pessoal.

Ivete Sangalo mostra demais ao usar vestido curtinho durante show no Pára.

 
image
 Ivete se apresentou em Belém do Pará na noite de sábado.

Valente: Workshop busca soluções para a cadeia do sisal nesta terça, na APAEB.


 

image

 O evento sobre o sisal acontece na APAEB, Valente, às 8 h.

HGCA: Vítima de facada na cabeça permanece internada

Natanael Santos Machado, 18 anos, morador do Parque Lagoa Subaé foi baleado no pescoço no final de semana por homens desconhecidos.

Bruno, do KLB, é atropelado enquanto tirava foto com fã

Ele estava na calçada, quando foi atingido por um carro que dava ré
O cantor Bruno, da banda KLB, foi atropelado na madrugada desta segunda-feira (20), no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a Faria Lima, na região do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.

Salvador - Motorista fica preso nas ferragens em colisão


Na manhã desta segunda-feira, acidentes na Calçada, Pirajá e Cia deixaram feridos 
Imagem Ilustrativa
Na manhã desta segunda-feira (20), dois acidentes envolvendo ônibus deixaram feridos em Salvador. As vítimas foram atendidas por agentes do Samu e encaminhadas para unidade de emergência.

A maior festa politica já realizada em Coité. É 11!

A onda ‘11’ tomou conta das ruas de Coité mais uma vez. E o trabalho não para e nem vai parar porque Coité quer continuar no caminho certo.

As ruas de Conceição do Coité ficam bem mais bonitas quando a galera do 11 passa, as avenidas se enchem de cor e brilho, formando uma constelação de pessoas. E o domingo (19) foi marcado mais uma vez por uma grande festa feita pelo povo de Coité.

Coité: Ato político de Assis e Alex se supera a cada semana

“Quando imagino ter visto algo grandioso em nossa caminhada, surge uma surpresa muito maior”, disse Assis ao chegar de Juazeirinho
O domingo de Assis e Alex e toda coligação “Por Uma Coité de Todos” foi mais um para deixar a população empolgada e certa que o município conta os dias e a horas para chegar o momento de ir as urnas e de uma vez por todas dar um basta neste grupo que governa Coité há quatro décadas e não dá mais oportunidade a ninguém, pois, luta para continuar no governo apenas com a intenção de manter seus interesses.

Dois mortos e cinco feridos em acidente próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe

Segundo informações de populares, um dos veículos tentou desviar de um buraco na pista quando aconteceu o acidente.
Um grave acidente no fim da tarde de domingo (19), na BR –324 próximo ao Posto Carreteiro em Riachão do Jacuípe, deixou duas pessoas mortas e outras cinco feridas em consequência de uma colisão frontal envolvendo um Corsa Wind de cor verde, placa- 3816 licença da cidade de Lapão- BA que  estava indo  de Riachão do Jacuípe sentido Feira de Santana e um Fiat Siena de cor preta placa EAY 6778 São Paulo – SP que trafegava sentido contrário.

Jovem morto a tiros dentro de casa em Feira de Santana

Foi assassinado por volta das 18 h deste domingo (19), Martins José dos Santos Júnior, 22 anos, que morava na localidade de Lage, próximo ao rio Jacuípe, em Feira de Santana.

Patrulheiro que residia em Feira morre atropelado na BR-407

Um trágico acidente aconteceu neste sábado (18), por volta das 19h25min, no Km 10 da BR-407, quando uma Van Sprinter Peugeot branca, placa policial HIM 1053, licença de Belo Horizonte/MG, da empresa Maccenter, conduzido por Cristiano Amaral, atropelou e matou o Patrulheiro Rodoviário Federal José Antônio Pales Santos, 61 anos,(Conhecido  como Zequinha de Abril) quando o mesmo estava colocando cones de sinalização na rodovia, em virtude da realização de uma carreata.

Ocorrências DPT: Duas pessoas morrem em acidente na BR- 324

Carlos de Jesus Sacramento, 40 anos, que morava na fazenda Varginha, zona rural do município de Santo Estevão morreu na noite de domingo (19) no Hospital Municipal João Borges.

Ichu: A partir desta terça-feira a Rádio Independente começa a veicular o Horário Político


A partir desta terça-feira, 21 de agosto, até 04 de outubro, a Rádio Comunitária Independente FM começa a veicular o Horário Político Eleitoral.
A distribuição do tempo para cada coligação foi definida em uma reunião que houve em Riachão do Jacuípe com as presenças de representantes das agremiações partidárias.
Os programas eleitorais iniciam pela manhã das 7:00 às 7:30 e pela tarde das 12:00 às 12:30 com um dia para vereador e outro para prefeito.