CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lula já sente o 1º efeito colateral da quimioterapia:

O primeiro dos três ciclos de quimioterapia já produz o primeiro efeito colateral no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: a fadiga. Após os cinco dias de aplicação contínua dos medicamentos quimioterápicos contra o câncer na laringe, o ex-presidente ainda não conseguiu voltar a despachar no Instituto Lula, como pretendia.
Segundo seus médicos, Lula tolerou bem a primeira sessão de quimioterapia, conseguiu receber a dose completa do tratamento e não sentiu enjoos ou reações mais graves. "Ele teve efeitos mínimos. Só o cansaço, o que é normal. Ele não teve náuseas ou qualquer outro impedimento grave", contou o cirurgião oncológico Luiz Paulo Kowalski, da equipe que acompanha o ex-presidente.
Na avaliação dos médicos de Lula, a reação ao tratamento está dentro das expectativas. "A primeira semana após a quimioterapia tem seus efeitos colaterais. Isso é esperado", avaliou o oncologista Paulo Hoff. "Todos os pacientes ficam enfraquecidos nos dias subsequentes", concordou Kowalski. Em geral, os pacientes submetidos a esse tipo de tratamento sofrem de indisposição e perda de apetite. "Cinco dias de quimioterapia é pesado, leva uns dias para o paciente se recuperar fisicamente da fadiga produzida pelo tratamento", reforçou Kowalski.
De acordo com os médicos, a reação mínima de Lula ao tratamento é um bom sinal. "Isso é bom porque, quando o paciente consegue tolerar, ele consegue receber a dose completa, não atrasa o tratamento e isso faz muita diferença no resultado lá na frente", explicou o cirurgião. Lula será submetido a um total de três sessões de quimioterapia, com intervalo de 21 dias entre elas. A partir janeiro, o ex-presidente passará por sete semanas de radioterapia.
Os médicos afirmam que o ex-presidente está liberado, com moderação, para "todas as atividades em que se sinta bem para fazer", mas recomendaram que Lula se mantenha recolhido. "Este momento é para concentrar na recuperação", reforçou Hoff. A partir dos próximos dias, o ex-presidente deve perceber uma queda acentuada de cabelo, uma vez que os fios ficam mais enfraquecidos com o tratamento."Em algum momento ele vai aparecer careca, pode ter certeza absoluta. Mas não é agora. Agora, certamente, o pente dele tem mais fios de cabelo, como em qualquer paciente", afirmou Kowalski. Fonte: A Tarde.

Riachão - Ladrões em Hillux tomam um carro de combustível em Vila Aparecida:


Nesta segunda-feira (07), por volta das 19h, um caminhoneiro que transportava combustíveis foi assaltado no Distrito de Vila Aparecida, em Riachão do Jacuipe, na região sisaleira do Estado.

Segundo as informações do motorista José Arlindo Cunha, dois elementos em uma Hillux prata tomaram de assalto o Caminhão Mercedes 120, cor azul, placa NTR-7632, licença de Feira de Santana.

Quando foi atacado, o veículo transportava combustíveis de Candeias para Serrolândia, municipio localizado na região de Jacobina.

O fato foi comunicado à Delegacia de Policia de Riachão do Jacuípe, que registrou a ocorrência e orientou o caminhoneiro José Arlindo a procurar a Delegacia Especial Contra Cargas, em Feira de Santana, para as providências cabíveis.

Desvio para Valente
 No entanto, a empresa, que rastreava o veículos mas não quis ser identificada, constatou que os elementos abandonaram o caminhão na cidade de Valente, levando todo o combustível que era transportado. Os bandidos devem ter entrado pela BA-416, seguindo por São Domingos.

A reportagem do Interior da Bahia esteve na Delegacia de Riachão para apurar o caso, mas o caminhoneiro pediu para não ser fotografado.

Por Noroel Fernandez (Foto: ilustração) Extraído do Interior Da Bahia

Vitória só empata e sai do G4:

Jogando uma autêntica decisão de vaga, hoje à noite, no Estádio Décio Vitta em São Paulo, contra o concorrente direto, o Americana-SP, o Esporte Clube Vitória, atuando todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do volante Preto, na raça empatou contra o time da casa, em um momento crucial da competição em 0 x 0, resultando que acabou quebrando uma sequência vitoriosa do Leão de três jogos e, assim e desta forma, azedou no momento as expectativas da torcida rubro-negra, crente e esperançosa em um triunfo para manter a caminhada em passos largos rumo à primeira divisão do futebol do brasileiro com maior tranquilidade, até ao restante da competição, com maior tranquilidade e menor sofrimento para a torcida rubro-negra. Mesmo com o empate o Leão continua vivo e na luta.

Com o resultado, infelizmente apenas de empate, o Esporte Clube Vitória, que começou a rodada dentro do G4, caiu para uma posição, agora ocupa o 5º lugar, sendo ultrapassado pelo Bragantino, que venceu o Salgueiro por 1 x 0, voltando o Leão a ficar refém de tropeços de terceiros para obter o tão desejado acesso, justamente quando faltam apenas três rodadas para o veredicto final. 

O couro come, novamente para o Vitória, já no próximo sábado, quando o Leão, com o apoio da sua torcida e dentro do Barradão, encara o Criciúma, em um novo jogo estilo decisão, programado para acontecer às 16h30. Já o Bragantino, agora o maior adversário do Leão para a conquista da vaga, joga em Bragança Paulista, contra o Goiás.

Outros jogos:
20h30
Portuguesa-SP 2 x 2 Sport-PE
Americana-SP 0 x 0 Vitória-BA
Salgueiro-PE 0 x 1 Bragantino-SP
Criciuma-SC 1 x 1 Ponte Preta-SP
Náutico-PE 2 x 1 Barueri-SP
BOA-MG 2 x 1 ASA-AL

ABC-RN 1 x 0 Paraná-PR
Goiás 1 x 0 São Caetano-SP
Guarani-SP 0 x 1 Icasa-CE
Duque de Caxias-RJ 1 x 1 Vila Nova-GO
Campeonato Brasileiro Série B – Classificação

 Fonte: Blog Futebol Baiano.

TANQUINHO - Ambulância de Tanquinho se envolve em acidente e quatro pessoas ficam feridas:

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e uma ambulância da cidade de Tanquinho na manhã desta terça-feira dia 08 de novembro, na BR-116.

Segundo informações da TV Bahia, o motorista da ambulância que saiu de Tanquinho com destino a Feira de Santana, tentou fazer uma ultrapassagem em um local proibido e acabou sendo atingido pelo caminhão que seguia no mesmo sentido. O motorista mais três passageiros que estavam na ambulância tiveram ferimentos leves, já o motorista do caminhão nada sofreu. Segundo a Polícia, chovia bastante no momento do acidente.  

JACOBINA - Italiano é preso em Jacobina acusado de pedofilia:


Policiais do Serviço de Inteligência da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), em Jacobina, a 203 km de Serrinha, prenderam no último sábado (5) o italiano Giovanne Chiocchetti, de 74 anos, acusado de pedofilia. O acusado que estava sendo investigado há mais de seis meses foi apresentado à imprensa no fim da manhã desta terça-feira (8).

Segundo Élvio Brandão, coordenador da 16ª COORPIN, crianças de bairros periféricos da cidade com idades entre 8 e 10 anos foram vítimas dos abusos. Gionanne atraia as crianças com doces e dinheiro e as levava para casa onde praticava os crimes. 

No local a polícia encontrou peças de roupas íntimas de crianças, biquínis, fitas de filmes pornôs e preservativos. O italiano foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável e está detido no Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça. 



Crianças entre 8 e 10 anos de idade foram abusadas pelo italiano

Portal Clériston Silva/Foto: opovoquersaber.com

FSA - Bebê de quase dois meses é jogado no chão pelo pai em Feira de Santana:

A mãe do bebê disse que essa não foi a primeira vez que o pai da menina agiu de forma violenta com a criança.

Uma criança de um mês e 20 dias de vida foi agredida pelo pai na tarde de segunda-feira (8), no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Segundo a polícia, Ailton Santana de Jesus é um trabalhador rural que estava embriagado quando jogou a filha na parede, que em seguida caiu no chão. Lucilene Ferreira da Sailva, 28 anos, mãe da criança, disse ao Acorda Cidade que o ex-companheiro a ameaçava de morte e não aceitava a separação. Ela disse ainda que o bebê estava dormindo e que essa não foi a primeira vez que o pai da menina agiu de forma violenta com ela, que está internada no Hospital Estadual da Criança e não corre risco de morrer. 
O homem negou ter feito ameaças a mãe do bebê e também as agressões à criança.  Ailton Santana  está preso na 2ª Delegacia de Feira de Santana e foi agredido por populares. (Foto: Aldo Matos/Fonte: Acorda Cidade) 

Feira de Santana - Doméstica presa com 140 pedras de crack:


Os policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, flagraram no bairro das Baraúnas, Claudia Alves da Silva, 35 anos, moradora da rua José Tavares Carneiro no bairro da Galiléia . Ela estava comercializando as drogas na manhã desta terça-feira (8), quando recebeu a voz de prisão.

Os agentes informaram que a doméstica teria investido parte de suas economias em 140 pedras de crack, onde vendia naturalmente.
Após o flagrante, Claudia foi encaminhada para o conjunto penal de Feira, onde ainda disponibiliza vagas para o sexo feminino.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Quixabeira - Tentativa de homicídio e enxadada na cabeça marcam fim de semana:


Na noite do último domingo (06), por volta das 23h30, houve uma tentativa de homicídio no distrito de Jaboticaba, em Quixabeira, no centro norte da Bahia.

O jovem Osmar de Oliveira Santos foi alvejado com três tiros em frente a sua residência, sendo encaminhado às pressas para Salvador. Segundo informações, o autor dos disparos é conhecido com vulgo Inho e reside no mesmo povoado da vitima.

A motivação dos disparos teria sido uma rixa antiga entre eles. O agressor empreendeu fuga com destino ignorado. Osmar se encontra internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, ainda não tem informações sobre seu estado de saúde.

Enxadada na cabeça
Também no domingo, no povoado de Baixa Grande, o cidadão Gilmar Ângelo de Carvalho, de 39 anos, conhecido como Kiko, natural de Quixabeira, foi agredido por três pessoas de uma mesma família.

Segundo informações, a briga começou por volta das 19h40, depois de um desentendimento de Gilmar com o ex-marido de sua companheira, o cidadão de prenome Sidnei, mas conhecido como Galego.

Galego, seu pai e um irmão começaram uma agressão contra Gilmar. Um dos agressores, de posse de uma enxada, acabou atingindo a vitima na cabeça e na mão.

Populares do povoado conseguiram afastar os agressores e encaminharam Gilmar para o Centro de Saúde de Quixabeira, onde o mesmo foi suturado e liberado. A policia investiga o caso. Extraído do Interior Da Bahia com informações de Ailton Araújo (Foto: ilustração).

Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional mobiliza cerca de 2 mil pessoas

Começou ontem (07) de novembro e continua até quinta-feira no Hotel Fiesta Bahia em Salvador, a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento acontece em um momento relevante na longa mobilização social pelo direito humano à alimentação adequada e saudável e pela soberania e segurança alimentar e nutricional no Brasil. Além dos avanços já obtidos em razão de firme decisão política e intensa participação social, a alimentação foi incluída, em fevereiro de 2010, entre os direitos sociais previstos no artigo 6º da Constituição Federal. Por este motivo, a frase “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos” foi escolhida como lema da 4ª Conferência, tornando-a um grande momento de celebração do compromisso de governos e sociedade com a promoção da segurança alimentar e nutricional. Participam da conferência, cerca de 2 mil pessoas, entre representantes do governo,  integrantes da sociedade civil e convidados nacionais e internacionais. A etapa nacional está pautando as propostas que foram encaminhadas pelos segmentos municipais, estaduais e territoriais. Uma dessas propostas é a implementação do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.O Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional foi aderido e divulgado ontem por representantes da presidência, governadores e membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA). O Plano é um documento que foi elaborado de acordo as demandas de todos os estados do país, para a formulação e implementação de políticas e ações de combate à fome e de promoção da segurança alimentar e nutricional. Será o instrumento que vai dar subsídio para que as ações de segurança alimentar e nutricional sejam inseridas em políticas públicas e sejam efetivadas na prática. A programação está bastante diversificada com apresentação de painéis, oficinas e atividades integradoras sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), educação alimentar e nutricional nas políticas públicas, agroecologia, agricultura familiar, as relações entre mudanças climáticas e segurança alimentar e nutricional, entre outras temáticas. Naidison Quintela Baptista , coordenador executivo da da Articulação do Semiárido (ASA) e secretário executivo do Movimento de Organização Comunitária (MOC) participa da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional,  ministrando uma oficina sobre Produção de Alimentos e a importância a segurança e soberania alimentar no semiárido brasileiro.
Fonte: MOC - Movimento de Organização Comunitária

Alto da Bandeira garante o terceiro lugar e Malhada do Alto o terceiro título da 4º Copa Mulher de Serrinha.

Cerca de 1.000 espectadores vivenciaram a fase final da IV Copa Mulher, no Redondão, na manhã bonita deste domingo, 06/11. 
Na preliminar o Alto da Bandeira derrotou a Lagoa de Fora, pelo escore de 2 a 1, confirmando o terceiro lugar; e na principal União do Campo Redondo não conseguiu fazer o dever de casa, ficando no 0 a 0 com Malhada do Alto, que com o resultado tomou posse do troféu Taíse Galvão e do título de tri-campeão do futebol feminino de Serrinha. 
Disputa do 3º lugar:  Jogo, 26: Alto da Bandeira 2x1 Lagoa de Fora, Gols: Kiki (36´), Nanda, contra (44´), a favor do Alto da Bandeira; e Delma (52´), Lagoa de Fora.
Decisão:  Jogo, 27: União do Campo Redondo 0x0 Malhada do Alto, Malhada do Alto sacro-se campeã pois havia vencido o primeiro confronto por 1 x 0, jogo esse realizado na semana anterior.



Por: Jorge Luiz da Silva com adaptação de André Nilton

AVISO IMPORTANTE DA EMBASA.

Para correção de vazamento na Adutora do Sisal, o abastecimento de água está interrompido nos municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu e Candeal desde as 11 horas dessa terça-feira (08 de novembro). O abastecimento será gradativamente normalizado a partir da manhã da quarta-feira (09 de novembro).
Enviado pelo e-mail da Assessoria de Comunicação

Leitores do Ichu Notícias em outro país busca investimento imobiliários no Brasil:

Você que é consultor imobiliário, está aí uma ótima oportunidade de negócio através de investidores internacionais que acessa nosso portal que nos escreveu como segue abaixo na íntegra e traduzido para nosso idioma.

Prezados Senhores, eu vi as suas informações a partir de uma pesquisa na web.Estou à procura de um consultor imobiliário ou uma pessoa privada que pode me ajudar a comprar a propriedade em seu país ou investir o meu dinheiro em um projeto viável. 

Meu nome é Mr. Nsuka Emeawa, eu sou um funcionário do governo / funcionário público aqui em Togo, África Ocidental. Eu coloquei tantos anos de serviço ativo como diretor no ministério do governo. Estou planejando aposentar-se como um funcionário do governo e entrar no negócio privado. Porque problema político instável no meu país, estou planejando se aposentar do trabalho e veio para ficar com minha família no seu país para o resto da minha vida. 

Agora, tenho sido concedido um empréstimo de montante em dinheiro a aprovação de cerca de USD6.5 milhões (seis milhões e quinhentos mil dólares norte do Estado) a partir de uma segurança privada financiar casa na Malásia. Desde que eu estou planejando se aposentar do trabalho no próximo ano, quero investir todo o dinheiro em qualquer Imobiliária viável, Hotel de negócios, ou a propriedade ou qualquer projeto que pode render lucros. Sim, Iam muito interessado em compra de terrenos e edifícios multi propósito * / propriedades ou Hotel no seu país. 

Você poderia por favor me dar maiores detalhes dos imóveis existentes ou a propriedade ou projeto que você tem para venda imediata, incluindo etc preço para estudos. No caso de você não estão em posição de oferecer-me informações sobre imóveis em seu país, por favor me ajude a entregar este e-mail para o agente apropriado imobiliário ou qualquer de seu amigo de confiança que pode estar em melhor posição para ajudar-me investir meus fundos em imóveis em seu país. 

Além disso, além de imóveis Estou disposto a compartilhar com você a investir parte do dinheiro para qualquer empreendimento rentável você pode recomendar. Sim, eu posso arranjar para transferir o dinheiro do empréstimo de dinheiro USD6.5 milhões (seis milhões e quinhentos mil dólares norte do Estado) para iniciar um empreendimento conjunto com você no seu país. Se você estiver interessado em me ajudar a investir o meu dinheiro em seu país, por favor me escreva seu nome completo, número de telefone pessoal e endereço de email para que eu possa discutir cada coisa com você. Por favor, responda-mail: nsukatg50@gmail.com Eu ficaria mais que feliz em ouvir de você. Tenha um grande dia. 

Com os melhores cumprimentos, Nsuka Emeawa 19 Rue Mamoudu B.P. 4040 Lome, Togo Telefone + 228 098765432 E-mail: nsukatg50@gmail.com.

Texto Original:
VERY URGENT disse... 
Dear Sirs,

I saw your information from a web search.

I am searching for a real estate consultant or a private person who can help me buy property in your country or Invest my money in a viable project.

My name is Mr. Nsuka Emeawa, I am a government worker/civil servant here in Togo, West Africa. I have put so many years of active service as a Director in the government ministry. I am planning to retire as a government worker and go into private business.

Because unstable political problem in my country, I am planing to retire from work and come to stay with my family in your country for the rest of my life.

Right now, I have been granted a loan approval cash amount of about USD6.5 million (Six Million Five Hundred Thousand United State dollars) from a private security finance house in Malaysia. Since i am planning to retire from work by next year, I want to invest all the money into any viable real Estate, Hotel,Business or property or any project that can yield profits.

Yes, Iam very interested to purchase land and multi*purpose buildings/properties or Hotel in your country. Could you please give me full details of existing real Estate or property or project that you have for immediate sale including price etc for studies. In the event you are not in position to offer me information about real estate properties in your country, please help me to hand over this email to the appropriate real estate agent or any of your trusted friend who may be in better position to assist me invest my funds into a real estate properties in your country.

In addition, apart from real estate i am willing to partner with you to invest part of the money into any profitable business venture you may recommend.

Yes, I can arrange to transfer the Cash loan Money USD6.5 Million ( Six Million Five Hundred Thousand United State dollars) to start up a joint business venture with you in your country.

If you are interested to help me invest my money in your country, please email me your full name, private telephone number and email address so that i can discuss every thing with you.

PLEASE REPLY Email: nsukatg50@gmail.com


I would be more than happy to hear from you.

Have a Great Day .

Yours sincerely,

Nsuka Emeawa
19 Rue Mamoudu
B.P. 4040
Lome,
Togo
Phone+ 228 098765432
Email: nsukatg50@gmail.com

JACOBINA - Desespero leva Jovem cometer suicídio tomando chumbinho:

A Polícia Civil de Jacobina investiga os motivos que levaram o jovem Alex Oliveira do Nascimento, de 26 anos, a se suicidar tomando veneno de rato na madrugada deste domingo (7), no povoado de Junco, zona rural do município. 

Segundo informações da família, o rapaz foi encontrado desacordado e levado para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho (HATS), mas já chegou à unidade por volta das 5h sem os sinais vitais. O corpo de Alex foi encaminhado ao IML de Jacobina para realização de exames. 

Apesar de tratar o caso como suicídio, o Setor de Investigação (SI) da 16ª Coorpin/Jacobina iniciou as investigações. (Portal Clériston Silva/Foto: Ilustração).

SALVADOR - Túnel da Centenário é interditado com risco de deslizamento de terra:

Parte da pista ficou interditada no sentido Dique do Tororó 
Apesar do volume da chuva ter diminuído, ainda não há previsão para liberação da via. O local foi isolado para evitar que pedras e barro molhado caiam em cima dos veículos

Uma das pistas da avenida Leovigildo Filgueiras, que passa pelo túnel Teodoro Sampaio e dá acesso à avenida Centenário, foi isolada na manhã desta terça-feira (8). Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), a região foi bloqueada por conta de deslizamentos de terra, causados pela da chuva, e para evitar que pedras e barro caiam em cima dos veículos que passem na avenida.
Climatempo prevê que deve chover hoje o esperado em dez dias do mês
Deslizamentos de terra
Até as 10h40 da manhã de hoje a Defesa Civil de Salvador registrou nove deslizamentos de terra e um desabamento de muro em Pau Miúdo. Outras quinze solicitações entre alagamentos, desabamentos e infiltração já foram registradas pela Codesal. O deslizamento de terra mais recente está na travessa Silvestre de Farias, na Federação, mas não há informações de vítimas feridas no local.
Sinaleiras danificadas

Os problemas com a sinalização no trânsito também atrapalham o soteropolitano. De acordo com a Transalvador, há sinaleiras com problemas - no amarelo piscante - na avenida Paralela, na altura do Posto 3, na entrada do bairro do Calabar, na avenida Contorno, em frente à Igreja da Conceição da Praia, no Dique do Tororó, e no Largo de Roma, em frente ao Hospital Irmã Dulce. 

Na avenida Manoel Dias, a sinalização também apresenta problemas. Além de piscar intermitente no amarelo, os semáforos estão apagados na rua Paraná e na rua Bahia.
Veja outras imagens de Internautas:







 Fonte: Correio.

Ichu - Atleta da Equipe de Nova Esperança será julgado hoje:

No último jogo da primeira fase da Copa Rural realizada dia 15/10 entre Barra e Nova Esperança aconteceram alguns fatos que foram relatados em súmula pelo árbitro da partida o senhor Jorge Soares "Gueguel".
Um dos problemas foi com o atleta Akacio da equipe de Nova Esperança que foi expulso após ter agredido moralmente o árbitro e um dos seus auxiliares. O atleta Akacio ainda chegou a partir para cima do juiz.
Por ter cometido essas infrações o referido atleta será julgado nesta terça-feira a partir das 19 h na sala de reuniões da Secretaria de Educação baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Nesta mesma partida o atleta Preta da equipe de Barra também foi expulso e por cometer infrações semelhantes às de Akacio também foi citado em súmula. No entanto, como a equipe de Barra foi desclassificada, o julgamento deste atleta ficará para outra data. (Por: André Luiz/Fonte: AL NOTÍCIAS)

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade HGCA:

ASSALTO
José Carlos Simões, morador da rua Santo André no bairro Tomba foi vítima de assalto próximo ao viaduto. Após o roubo, os assaltantes deflagraram tiros e atingiram o braço esquerdo da vítima que foi atendida nesta segunda-feira (7) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Já o mototaxista Albertino Leite da Silva, 45 anos, residente na rua Virgem, também no bairro do Tomba, foi baleado duas vezes nas nádegas em uma tentativa de assalto. Segundo a ocorrência, ele foi solicitado para fazer uma corrida partindo da praça do Nordestino e no bairro do George Américo houve a tentativa de morte.

OUTROS BALEADOS
Marcos Santana, 16 anos, morador da rua Salmo 34, no conjunto Fraternidade foi baleado na perna esquerda. O fato ocorreu na rua São Lucas, no conjunto Francisco Pinto.

Josimar Barbosa Lobo, 25 anos , morador da rua F 6 no conjunto George Américo foi baleado no tórax. Um homem em veiculo de dados ignorados efetuou os disparos quando a vítima passava pela rua Senador Quintino, próximo da Cesta do Povo.

Blog Central de Policia, com informações de Carlos Valadares

FSA - Com presídio em obras, Salvador vai abrigar presos de Feira de Santana:


A partir de agora, quem for preso em flagrante ou condenado a cumprir pena em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, será encaminhado para o presídio na capital baiana.

A decisão foi tomada na segunda-feira (7) em reunião que discutiu o pedido de interdição do Complexo Penal da cidade, feito pelo Ministério Público Estadual na semana passada por causa da realização de uma obra.

Antes da reforma, a unidade tinha capacidade total para 340 presos. De acordo com Clériston Leite, diretor adjunto do presídio, após as obras, o local poderá abrigar até 1.242 pessoas. Hoje, com quatro pavilhões interditados, a capacidade da unidade prisional foi reduzida para 150 detentos, o que motivou a decisão de transferência para Salvador. Cerca de 840 presos ainda estão no local. "As obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de oito a noves meses para que esses presos voltem à unidade", informa a defensora pública Liliane Amaral.

A reunião foi realizada a portas fechadas no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana. Participaram representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Justiça, da Secretaria de Segurança Publica da Bahia, além do comando da Policia Militar.

Durante as discussões, foi levantada a possibilidade de levar os presos do Conjunto Penal da cidade para o presídio do município de Esplanada, mas o local já está superlotado. Por isso, ficou definido que quem for preso a partir de agora vão viajar até a capital. "A partir de agora, os flagranteados vão para Salvador", reforça o diretor do presídio, Edmundo Memeri.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Acidente entre Andorinha e Senhor do Bonfim deixa dois mortos e 13 feridos:


Um trágico acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (7) com um caminhão de feirantes que retornavam do município de Andorinha e deixou um saldo de 13 feridos e dois mortos.
O caminhão MB 1313 truck, de cor azul, placa KIE 4650 – Senhor do Bonfim, conduzido por José Marcos da Silva Gouveia, 29 anos residente no povoado de Carrapichel Zona rural de Bonfim, perdeu o controle em uma curva próximo da Fazenda Barrigudinha, município de Andorinha.
Segundo a testemunha o motorista do caminhão, já na curva, livrou de um ônibus e perdeu o controle ao subir em uma banca de areia formada às margens da estrada, vindo a capotar. Segundo informações, o motorista fugiu do local.
Ambulâncias do SAMU foram acionadas e prestaram socorro às vítimas até Hospital D. Antonio Monteiro, no município de Senhor do Bonfim.
As vitimas fatais foram Ana Lusia Maria Carvalho da Cruz, 31 anos, residente em Igara que faleceu a caminho do hospital e Alex Sandro Evangelista da Silva, 21 anos, também residente em Igara que faleceu quando recebia atendimento no hospital. Informações e foto do Maravilha Notícia.

Outras imagens:
(Foto: Esmeralda Notícias)

(Foto: Esmeralda Notícias)

(Foto: Esmeralda Notícias)

ACM Neto é o único baiano a receber Prêmio Congresso em Foco:

O deputado federal ACM Neto (DEM) foi o único baiano a receber, na noite de ontem (7), o Prêmio Congresso em Foco, que há cinco anos elege os melhores parlamentares numa seleção feita por jornalistas em Brasília e pelo voto popular através da internet. Neto foi o oitavo numa lista de 25 deputados premiados. Ele obteve o voto de 4.143 internautas. O primeiro foi o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), com mais de 7,2 mil votos. Já o senador mais bem posicionado foi Cristovam Buarque (PDT-DF), com quase 9,7 mil cliques. O prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco, especialista na cobertura diária dos bastidores do planalto central.
ASCOM/ACM NETO