TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de março de 2019

16º Batalhão da Polícia Militar de Serrinha realiza homenagem alusiva ao Dia da Mulher

Na manhã desta quarta-feira, 13, o 16º Batalhão de Polícia Militar realizou um café da manhã a todas as policiais militares da Unidade em virtude da passagem do Dia da Mulher.
O evento alusivo à data foi realizado no auditório do Disep em Serrinha. Na ocasião, foram prestadas homenagens às mulheres policiais, que compõem todo o orgânico do 16º BPM e atuam em todos os municípios da OPM e contou com a participação da Srª Nilza, mãe do tenente – coronel Gilson Paixão, major David, subcomandante interino e o capitão Araújo, comandante da 2ª Companhia.

ICHU- ACS realizam dia D de acompanhamento do Bolsa Família no Bairro Cortiço e Adjacências.

Os Agentes Comunitários de Saúde de Ichu (ACS) realizaram na última terça feira, 12 de março de 2019, o acompanhamento do Bolsa Família no Centro Comunitário São Pedro, atendendo aos beneficiários que residem no Bairro Cortiço.

ICHU-ACS participam de capacitação com multiprofissionais

Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) de Ichu Bahia, participaram nesta quarta feira, 13 de março de 2019, de capacitações e planejamento com as equipes multidisciplinares que compõem a Secretaria Municipal de Saúde.

Morador de Riachão do Jacuípe é preso por envolvimento em fraude do Detran-PA

Ao todos foram nove pessoas presas por esquema de roubo, fraude e revenda de carros
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA) deflagrou nesta terça-feira (12) a operação Loki, em Belém, Almeirim, Bragança, Abaetetuba, no Pará, e em Arapiraca, no estado de Alagoas, Riachão do Jacuípe, na Bahia, e em Aracaju, no estado de Sergipe, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

Domingo acontece a 5ª Rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego

Redação do AL Notícias

Candeal: Com grande festa, Prefeito Everton Cerqueira inaugura a Praça Cassimiro Cordeiro, reforma do cemitério e apresenta frota de veículos adquiridos com recursos próprios

Uma grande festa foi realizada nesta terça-feira, 12 de Março,  pela Prefeitura Municipal de Candeal para inauguração da Praça Cassimiro Cordeiro que há 34 anos não tinha qualquer tipo de intervenção, bem como do Cemitério Muncipal São Roque, ambas as obras foram concretizadas com recursos próprios demonstrando equilíbrio e austeridade da gestão do Prefeito Everton Cerqueira e equipe.
No ato inaugural além do Prefeito Everton Cerqueira estavam presentes o vice-prefeito Agnaldo Neto, o Deputado Estadual Luciano Simões, o Prefeito de Queimadas André Andrade que preside o CONSISAL, o Prefeito de Tanquinho Luedson, o ex-prefeito Ribeiro Tavares, vereadores, secretários municipais e centenas de pessoas que acompanharam inicialmente a entrega do Cemitério São Roque que passou por uma grande reforma inclusive na praça em frente.

Ichu: Psicóloga Alana Rodrigues concederá entrevista nesta quinta-feira no Programa Rádio Ativo da Independente FM

Olá , quero te convidar pra ouvir amanhã o programa Rádio Ativo na Independente FM , 104.9 da cidade de Ichu - BA, 109,9 FM, vamos falar sobre o papel do psicólogo no emagrecimento. Aproveite para participar tirando suas dúvidas ao vivo.
Até lá ! 

Vitória relaciona Victor Ramos, Felipe Garcia e Fabrício contra o Confiança pela Copa do Nordeste

Tem novidades na lista de relacionados do Vitória para o confronto contra o Confiança, quinta-feira (14), às 21h30, no Batistão, em confronto válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Bahia Notícias apurou que  técnico Marcelo Chamusca convocou o zagueiro Victor Ramos, o lateral-esquerdo Fabrício e o meia-atacante Felipe Garcia, novos contratados do Leão.
Fabrício já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (veja aqui). Já Victor Ramos e Felipe Garcia devem ser regularizados nesta quarta (13).

Autora do primeiro gol do Bahia-Lusaca, Lindiane celebra: 'Vai ficar marcado'

A meio-campista Lindiane fez história na Arena Fonte Nova no último domingo (10). Com uma bomba de fora da área, foi dela o primeiro gol do time feminino do Bahia-Lusaca, na goleada de 4 a 0 sobre o Amazonas (BA) em amistoso. Com 23 anos de idade, a alagoana não escondeu a emoção e falou sobre o tento marcado. Para ela, o carinho da torcida tricolor ficará guardado na memória.
"Na hora do lance a gente não consegue imaginar muita coisa. No esquema de jogo do Meirelles, eu jogo um pouco mais afastada. Já é instinto. Sensação única jogar na Fonte Nova, ter a presença do torcedor do Bahia. O reconhecimento é uma coisa que vai ficar marcado em minha carreira", disse, em entrevista ao programa de rádio oficial do clube.

Victor Ramos é apresentado pelo Vitória e se diz 'mais família'

O zagueiro Victor Ramos foi apresentado oficialmente pelo Vitória, nesta terça-feira (12), no CT Manoel Pontes Tanajura. Ao lado de Alarcon Pacheco, gerente de futebol do clube, o jogador celebrou o acerto e garante que a fama de baladeiro ficou no passado.
"A tendência do ser humano é crescer e amadurecer a cada dia que passa. Vou fazer 30 anos em maio e amadureci muito. Mas isso [de ser baladeiro] já passou. Hoje é um Victor Ramos mais maduro, muito mais família e focado no meu trabalho. Estou 100% focado para jogar futebol”, afirmou.

Bahia enfrenta o Sergipe pela Copa do Nordeste com missão de retomar moral diante da torcida

Muito pressionado pela sua torcida, o Bahia joga nesta quarta-feira (13) contra o Sergipe, pela sexta rodada na Copa do Nordeste. No quarto lugar do regional, com nove pontos, a equipe precisa vencer para se manter entre os classificados e recuperar a confiança dos adeptos.
No último domingo (10), o Esquadrão de Aço ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória e sentiu a ira do público, que clamou pela saída do técnico Enderson Moreira. Mesmo com os fortes protestos, o comandante permaneceu.

Yago fica fora de treinamento e vira dúvida para duelo contra o Confiança

O técnico Marcelo Chamusca, do Vitória, pode ter um problema para o jogo contra o Confiança, quinta-feira (14), às 21h30, no Batistão, em Aracaju (SE), válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. 
O meia Yago se queixou de um desconforto no joelho e acabou poupado do treino desta terça-feira (12). Ele será reavaliado pelo departamento médico na manhã de quarta (13), antes do grupo viajar para a capital sergipana.

Bahia é goleado pelo Fast Clube e deixa a Copa do Brasil sub-20 na 1ª fase

O Bahia está fora da Copa do Brasil sub-20. De forma acachapante, o Esquadrãozinho foi goleado pelo Fast Clube por 4 a 1 na noite desta terça-feira (12), no estádio da Colina, em Manaus.
Os gols da equipe amazonense foram marcados por Caio John, Luan, Léo e Rodinha. Já o Tricolor descontou com Lucas. Durante a partida, o time comandado por Pablo Fernandez perdeu o goleiro Fabrício e o zagueiro Lucas, expulsos.

Sócios do Vitória convocam Assembleia Geral Extraordinária e presidente do Conselho vê fragilidade jurídica

Um documento elaborado por três sócios do Vitória foi divulgado nesta terça-feira (12). Nele consta um pedido de autoconvocação de uma assembleia geral extraordinária na agremiação, que visa encurtar o mandato de Ricardo David, atual presidente do clube e promover eleições gerais. 
A carta é assinada por Gustavo Ferraz, ex-diretor da Defesa Civil de Salvador e conselheiro do Leão, Antônio Rodrigues, advogado e ex-conselheiro e Edmundo Fahel Filho, advogado e também ex-conselheiro.

Master Canavial e Elite empatam pelo veteranos e Pit Stop vence PSG no principal pelo Futsal Ichuense 2019

Ainda em clima de luto devido a morte trágica da atleta Karol Mota da equipe feminina do União de Barra no ultimo domingo dia 10 de março, o Futsal Ichuense teve prosseguimento na noite desta terça-feira, 12. Foram dois jogos, sendo um pela categoria veteranos e outro pelo principal.
Master Canavial e Elite foram os primeiros a entrarem em quadra em jogo valendo pela categoria de veteranos e este duelo terminou empatado em 2 a 2 com os dois gols do Elite marcado por Gei, enquanto que Pombo e Preta marcaram Master Canavial.

Polícia Civil prende suspeito de participar de homicídio filmado na Urbis, em Serrinha

A Polícia Civil de Serrinha, através do SI (Serviço de Investigação) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), prendeu na noite desta terça-feira, 12, um dos suspeitos de ter participado do assassinato de Matheus Henrique Sacramento da Silva, de 17 anos, conhecido como "Gago".
Matheus foi morto no bairro da Urbis I no fim de janeiro; crime foi filmado
O acusado é Ocivan Souza dos Santos. Ele foi preso por volta das 20h em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Fábio Falcão Santos, da Comarca local. A operação que resultou na prisão do suspeito foi denominada de "Engrenagem 3" e comandada pelo delegado Mozart Cavalcanti de Oliveira, coordenador regional.

Foragido da Justiça morre em troca de tiros com a PM em Conceição do Coité

Um homem identificado como Wallisson Brito Damascena, de 20 anos, foi morto após trocar tiros com policiais do 16ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) no fim da manhã desta terça-feira (12). O caso aconteceu no bairro da Pampulha, em Conceição do Coité, na região do Sisal.
De acordo com informações apuradas pelo PCS, Wallisson era foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Ele chegou a ser levado pelos próprios policiais para o Hospital Português, mas foi confirmado o óbito. O PCS apurou que o tiroteio iniciou após o homem ter sido identificado durante operação de combate ao tráfico e, ao ser abordado pelas equipes, correu para uma casa e atirou contra os policiais, que revidaram.

Câmeras flagram ladrão furtando hamburgueria em Serrinha; veja

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança enquanto furtava uma hamburgueria na madrugada desta segunda-feira (11), na Rua Manoel Chileno, na região da Praça Morena Bela, em Serrinha. (veja vídeos abaixo)
No vídeo é possível ver a ação do criminoso, que arrombou a porta do estabelecimento por volta das 4h35. Atento ao movimento na rua, ele entra no estabelecimento usando apenas um boné para esconder o rosto, acende vários fósforos para iluminar o local e começa a procurar por dinheiro.

Ichu: Garota de Nova Esperança recebe cadeira de rodas doada pela Secretaria Municipal de Saúde

A garota Hevelin Santana de Lima, 12 anos, filha de Antonio José Santana Lima e Rosangela da Silva Santana que reside com avó dona Constantina de Santana no povoado de Nova Esperança, zona rural de Ichu, recebeu uma cadeira de rodas doada pela Secretaria Municipal de Saúde.
A entrega foi realizada pelo líder comunitário Gonçalo que também atua na Secretaria Municipal de Saúde. O equipamento será de muita importância para locomoção desta garota, facilitando também para os seus familiares.