TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Serrinha: Condutor de moto morre após colisão com carreta na BR-116

Um homem de 42 anos que estavam em uma motocicleta YBR 125, de placa PJR-9632, morreu após colidir na lateral de uma carreta Volvo FH 540, com placas de Guarulhos (SP), na tarde desta segunda-feira (7), na BR-116, perto do motel Delírios, em Serrinha.
Segundo informações colhidas pela reportagem do PCS, Ulisses Marcelo Ferreira de Oliveira, conhecido como "Muliquinho", não resistiu ao impacto da batida e morreu antes de ser socorrido.

Capitão Alden reúne Guardas Civis Municipais de toda a Bahia em evento na ALBA; dia 9

Encontro tem por objetivo discutir importância, atuação, desafios e responsabilidades do órgão
O 1° Encontro Estadual das Guardas Civis Municipais vai reunir servidores de todas as GCMs baianas, no próximo dia 9, a partir das 13h30, no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia. O evento, cujo proponente é o deputado Capitão Alden (PSL), tem por objetivo levantar discussões acerca da importância, atuação, desafios e responsabilidades do órgão.

'Sistema nenhum vai nos calar', diz Fernanda Montenegro ao lançar biografia

A atriz Fernanda Montenegro foi ovacionada pela plateia do Theatro Municipal de São Paulo, neste domingo (6), durante o “Festival Mário de Andrade – A Virada do Livro”, onde ela lançou sua biografia, “Prólogo, ato, epílogo”, escrita com jornalista e biógrafa Marta Góes.
“Sistema nenhum vai nos calar. Este é um livro sobre uma mulher de teatro e, de repente, passou a ser um ato de resistência. Estamos unidos aqui, hoje, em torno da liberdade de expressão”, afirmou a artista, que faz 90 anos no dia 16 de outubro e recentemente foi chamada de “mentirosa” e “sórdida” pelo diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Roberto Alvim (clique aqui).

Manchas de óleo já afetam três municípios baianos

Três municípios da Bahia que fazem divisa com Sergipe estão afetados pelas manchas de óleo que atingem o Nordeste. O problema já foi constatado em Jandaíra, nas praias de Mangue Seco e Coqueiro; no Conde, na praia de Sibirinnha, e em Esplanada, sem ainda identificação das localidades.
Sergipe foi o estado mais afetado pelas manchas, o que fez o governo daquele estado decretar situação de emergência nesta segunda-feira (7). Ao Bahia Notícias, o diretor de sustentabilidade do Projeto Tamar, César Coelho, apela para que se descubra o mais rápido possível as causas e o tipo de óleo que atinge as localidades. 

'Querem me derrubar? Tenho couro duro', diz Bolsonaro sobre relação com imprensa

Em uma nova radicalização de seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro acusou nesta segunda-feira (7) a imprensa de mentir e difamar e questionou se o objetivo dos veículos de comunicação é derrubá-lo do cargo. Ao deixar o Palácio da Alvorada, onde cumprimentou um grupo de simpatizantes, ele afirmou que a cobertura da mídia ao seu governo não pode continuar com "covardia" e "patifaria".
"Eu lamento a imprensa brasileira agir dessa maneira. O tempo todo mentindo, distorcendo, difamando. Vocês querem me derrubar? Eu tenho couro duro, vai ser difícil. Continuem mentindo", disse. As críticas do presidente foram direcionadas à Folha de S. Paulo e ao jornal Correio Braziliense. No domingo (6), a Folha de S. Paulo revelou que um depoimento e uma planilha obtidos pela Polícia Federal sugerem que recursos do esquema de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais foram desviados para abastecer, por meio de caixa dois, a campanha de Bolsonaro.

Pai é preso acusado de abusar sexualmente da filha de 13 anos em Valente

Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Valente, no território do Sisal, cumpriram, no fim da tarde desta sexta-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra o lavrador José Ademir de Jesus Oliveira, acusado de abusar sexualmente da própria filha de 13 anos.
Expedido pelo juiz Valnei Mota Alves de Souza, o mandado foi cumprido por volta das 17h40, no povoado Junco, na zona rural do município. Ele agora está custodiado na carceragem da DT/Sátiro Dias, à disposição da investigação e da Justiça.

Confira o resultado da eleição do Conselho Tutelar em Ichu

Foi realizado neste domingo, 06, o processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar que assumirão em janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos.
 
O pleito organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Ichu - CMDCA com o apoio e supervisão do Ministério Público e Preifeitura Municipal, aconteceu no prédio onde funcionava a Escola Municipal Aloísio Cedraz agora Marcolino Santana Lima.

Intermunicipal – Seleção coiteense marca aos 45 do 2º tempo e fica a um empate das oitavas

O gol foi marcado pelo jovem Kailon de apenas 17 anos, ele que tinha entrado em campo minutos antes
A seleção de Conceição do Coité não fez um bom futebol na tarde deste domingo, 06, no Estádio Ribeirão na cidade de Camacan no Sul da Bahia e o empate em zero a zero até os 44 minutos do segundo tempo não era considerado tão ruim, pois, uma vitória simples no próximo domingo, 13,  jogando nos seus domínios garantiria vaga para as oitavas de final do Intermunicipal, mas algo de melhor estava ainda para acontecer, a seleção treinada por Rau Araújo seria premiada com um gol com muito estilo do jovem Kailon jogador de apenas 17 anos que saiu do banco de reservas aos 42 minutos, ou seja, três minutos antes para balançar a rede do goleiro Som.

Varjota vence na rodada de jogo único deste fim de semana pelo I Campeonato de Boa Vista de Aroeira em Coité

Estava previsto para acontecer dois jogos neste fim de semana pelo I Campeonato Society de Boa Vista de Aroeira em Conceição do Coité, porém, apenas o jogo entre Varjota e União Aroeirense aconteceu, pois o outro duelo que seria entre Botafogo da Vila x Vila Rica não aconteceu por conta do falecimento da mãe de um dos atletas de Vila Rica,
No domingo, 06 de outubro, Varjota e União Aroeirense entraram em campo e a equipe ichuense levou a melhor ao vencer pelo placar elástico de 3 a 0. Os gols de Varjota foram de Bruno, Bruno Mendonça e Ronaldo.

Almax de Alma conquista torneio inicio do II campeonato sub 17 do Sossego em Conceição do Coité.

Foi realizado na manhã deste domingo, 06 de Outubro, o torneio inicio do segundo campeonato sub 17 da comunidade do Sossego em Conceição do Coite com a participação de cinco equipes das dez que disputarão o certame.

Queimada do Cedro é o primeiro finalista do Juazeirense 2019

Depois de uma partida equilibradíssima e bastante movimentada, contando com uma tarde inspirada dos goleiros Douglas da Baixa da Areia e Nildo da Queimada do Cedro sai o primeiro finalista do Juazeirense 2019.
O jogo decisivo aconteceu neste domingo, 06, no Estádio José Ebis Morais Carneiro no Distrito de Juazeirinho em Conceição do Coité. A equipe de Queimada do Cedro venceu Palmeiras da Baixa da Areia por 4 a 3 nos pênaltis depois de um empate sem gols no tempo normal e estar na grande final da competição.