TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira na TV e no rádio; saiba horários

As propagandas eleitorais na TV e no rádio se iniciam nesta sexta-feira (26). Apesar de tradicionalmente serem definidas como “gratuitas”, elas custarão aproximadamente R$ 737 milhões aos cofres públicos, na forma de isenção fiscal às emissoras que obrigatoriamente transmitirão as peças publicitárias.

Coité: Tarde Cultural será realizada neste sábado (27) pelo Centro de Cultura e Arte do Cedro

O Centro de Cultura e Arte do Cedro, realizará em Queimada do Cedro neste sábado ,27 de Agosto 2022, o evento Tarde Cultural, em parceria com a Escola local Santa Rita do município de Conceição do Coité, Grupo Internacional Mundo Capoeira, Projeto CREFA Núcleo Queimada do Cedro e o Instituto de Arte e Capoeiragem de Ichu. Será uma tarde diversas atividades Culturais, Capoeira, Maculelê, samba de roda e aula de dança.

Homem é assassinado a tiros, facadas e garrafadas dentro de casa em Serrinha

Cirilo da Silva Santos, de 43 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (25) em Serrinha. Segundo apuração do PCS, a vítima tinha perfurações de tiros e facadas. Além disso, ele também teria sido foi atingido por golpe de garrafa de vidro.

Cartório Eleitoral da 132ª Zona está em campanha na busca por Mesários Voluntários para as eleições 2022 em Coité e Ichu

O Cartório Eleitoral da 132ª Zona Eleitoral de Conceição do Coité que também é responsável pelo município de Ichu está com a campanha para a inscrição de mesários voluntários para atuação nas eleições 2022. Mesário Voluntário é o programa criado com o objetivo de incentivar a adesão ao voluntariado para serviços eleitorais, de forma consciente e espontânea, nas mesas receptoras de votos.

CPRL reune comandantes de Unidades Operacionais da região para tratar sobre gestão financeira, projetos e planejamento, entre outros assuntos

A reunião foi presidida pelo coronel PM Piton, comandante do CPRL (Comando de Policiamento da Região Leste).
O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) reuniu nesta quarta-feira (24), em Feira de Santana, comandantes e/ou representantes das 20 Unidades Operacionais que integram a região, para tratar sobre gestão financeira, projetos e planejamento, entre outros assuntos relevantes na atual gestão.

Comandante da Ronda Maria da Penha do Sisal realiza palestras alusivas ao agosto lilás

Dando continuidade às atividades alusivas ao Agosto Lilás, mês do enfrentamento à violência contra a mulher, o 16º Batalhão de Polícia Militar, através da Tenente PM Nina Marques - comandante da Operação Ronda Maria da Penha do Território do Sisal - realizou palestras na comunidade Quilombola de Flor Roxa/Praianos, em Ichu, e na Escola Municipal Teodoro Santos Ribeiro, em Serrinha.

Live ensina formas de economizar energia em casa

Vídeo-aula é acessível a todos e faz parte do conteúdo da  Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Nesta quinta-feira (25/08), às 19h, o canal da 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022) no Youtube exibirá a live EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA SUA CASA: COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA, apresentada por Leonardo Silva Vasconcelos, engenheiro elétrico, mestre em sistemas aeroespaciais e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). A videoaula trará uma série de informações referentes às boas práticas no consumo de energia no ambiente doméstico e faz parte da programação de apoio ao conteúdo da ONEE 2022, podendo ser acessada através do endereço https://onee.org.br/youtube.

Cigarro eletrônico: você vai cair nessa?; pneumologista alerta!

Voltamos a viver um período de grande alerta: a popularização dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs). Também conhecidos como “cigarros eletrônicos”, os DEFs vêm ganhando espaço no mundo e no Brasil principalmente entre os jovens.
O dia 29 de agosto marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data de extrema importância contra o tabagismo no Brasil. Após décadas de luta e marcos na legislação que rege a comercialização do cigarro, o Brasil alcançou índices de redução de fazer inveja a qualquer país do mundo: nos últimos 30 anos, conseguimos reduzir em 50% o número da população de fumantes. Atualmente, mais de 90% dos brasileiros declaram-se não-fumante.

Saiba como ajudar o Martagão neste sábado (27) a manter seu programa de Transplante de Medula Óssea

Neste sábado, 27 de agosto, ocorre o Dia D do McDia Feliz 2022. O Martagão Gesteira é um dos hospitais de todo o país beneficiados com a iniciativa. Toda a renda obtida com a campanha será revertida para a manutenção do Programa de Transplante de Medula Óssea do Hospital. Para participar, basta pedir um Big Mac nesse dia, seja no balcão da loja, no drive ou no delivery.

Datafolha/Metrópole: Na Bahia, Lula lidera com 61% contra 20% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 61% das intenções de votos dos baianos segundo a pesquisa Datafolha, contratada pela Rádio Metrópole, divulgada nesta quinta-feira (25). Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 20%, e Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%.

Acompanhe a agenda dos candidatos a governador da Bahia nesta quinta

Após a última agenda ter variado entre entrevistas e carreatas, a programação dos candidatos ao governo da Bahia desta quinta-feira (25) focou em encontro com apoiadores no interior do estado. Confira abaixo os compromissos dos demais concorrentes governo da Bahia: