TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de março de 2017

Lamentável: Mesmo com programas sociais, casal vive em situação de extrema pobreza em Serrinha

Uma coisa é falar de melhorias de vida da população brasileira, com alardes que os programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida (MCMV) mudou o estado em que as famílias de baixa renda viviam, outra coisa é a pessoa ver a realidade de perto.
E não precisa se andar muito, pois aqui mesmo no município de Serrinha existem casos que nos chocam pela realidade.

Luto: morre Esquerdinha, ídolo do Jacuipense na década de 1990

Conforme este site adiantou na quarta-feira, o ex-jogador Esquerdinha, meio-campista que defendeu o Jacuipense na década de 1990, morreu na tarde desta sexta-feira (31), na cidade de Feira de Santana. 
Após ser encontrado em estado debilitado, ele foi internado na Policlínica do bairro George Américo, onde permaneceu aguardando regulação para ser transferido para o Clériston Andrade.

Ichu: Loja Connect de Laerte agora é Correspondente do Banco do Brasil

Há muito anos no ramo de informática, digitações, cópias, recargas, venda de celulares, e recentemente com papelaria, a loja Connect de Laerte situada na Avenida Elvira Freitas tornou-se Correspondente do Banco do Brasil.  
Resultado de imagem para banco do brasil correspondente bancário  Na Connect agora você pode pagar contas de água, energia, fatura de cartão de crédito, boletos em geral, além de saques em conta corrente, depósitos, extratos e saldos entre outros serviços. 

Presidente do SINTRAPI faz avaliação do ato publico realizado nesta sexta-feira em Ichu

O ato público realizado hoje em Ichu, puxado pelo SINTRAPI, SINTRAFI e APLB, já foi mais expressivo que a manifestação do último dia 15, se comparando o número de participantes, de entidades e segmentos. 
Foi mais forte a presença do público infanto-juvenil, estudantes dos ensinos médio e fundamental, de escolas públicas e até particular (Tia Zula), trabalhadores do campo e da cidade, inclusive aposentados, membros do MOC, igrejas Católica e Assembleia de Deus, Associação Comunitária de Nova Esprança, parlamentares, dentre outras representações. 

Colisão entre ônibus escolares deixa mortos e feridos no interior de Alagoas

Uma colisão frontal entre dois ônibus escolares deixou vítimas mortas e feridas na rodovia AL-110 no interior de Alagoas, no trecho que compreende o município de Junqueiro, nesta quinta-feira (30).
Foto: Jair Santos
Os veículos envolvidos no acidente são das prefeituras de Junqueiro e de Teotônio Vilela. O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local e recolheu os corpos de dois homens e três mulheres. Entretanto, inicialmente o Corpo de Bombeiros contabilizou seis mortes no local.

Riachão: Chuva chega e traz alegria aos moradores da região

Depois de frustrarem o sertanejo no dia de São José, 19 de março, as chuvas chegaram a  Riachão do Jacuipe e outros municípios da região nesta quinta-feira (30), confirmando  as previsões da nova quadra chuvosa na região Nordeste do País, especialmente no sertão central.
Em Riachão do Jacuipe, a chuva chegou por volta das 8h e só parou depois das 09 da manhã. A partir daí, as informações começaram a chegar de todas as regiões do município, com os moradores alegres com a novidade. “Chovendo aqui, graças a Deus!”, Dizia algumas das mensagens, acompanhadas com imagens.

Ichu: Confira como foi a chuva de 30 de março em todo o município.

Em algumas comunidades tanques e represas chegaram a transbordar e em outras, poucas águas acumularam. 
Na quinta-feira amanheceu chovendo na sede do município de Ichu, o suficiente para alegrar o homem do campo que vinha sofrendo com a estiagem prolongada. O acumulado na sede conforme o técnico agrícola do MOC Edcarlos Almeida, chegou a 84 mm, porém, em algumas comunidades este volume chegou a 133 mm. 

Em mais um dia de paralisação geral, ichuenses realizam manifestação contra diversos atos do Governo Temer

Em mais um dia de paralisação geral, onde em todo o país estão acontecendo manifestações mobilizadas pelas Centrais Sindicais Nacionais, foi realizada nesta sexta-feira, 31 de Março, uma passeata pelas ruas da cidade de Ichu com o objetivo de chamar a atenção para a não aprovação da PEC 287 que envolve as reformas trabalhista e previdenciária, bem como contestar a aprovação da Lei da Terceirização que prejudica e muito os trabalhadores.  

Feira: Grupo armado invade empresa no Centro Industrial Subaé

Cinco homens armados assaltaram uma empresa no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (30), e fugiram levando cerca de R$ 19 mil. Câmeras de segurança do local registraram toda a ação.
Segundo a polícia, os assaltantes chegaram ao local do crime em um carro de luxo e se passaram por clientes da empresa.

Após sete anos, seleção brasileira volta a liderar Ranking da Fifa

A vitória por 3 a 0 de terça-feira (28) sobre o Paraguai, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, devolveu o Brasil ao primeiro lugar do ranking da Fifa, cuja próxima edição será divulgada em abril. Havia sete anos que a seleção não liderava a lista.

Projeto Circula Beco Realiza Atividades em Tanquinho

O projeto ‘Circula Beco’ está realizando diversas atividades em Tanquinho, dentre elas oficinas gratuitas de Pulverografia e Grafitti. O evento teve início hoje pela manhã e se encerrará no próximo domingo (02/04).
As apresentações musicais estão agendadas para o domingo (2), a partir das 10h, no Parque Santo Antônio, mesmo espaço onde está acontecendo as oficinas de arte. O reggaeman Gilsam, os cantores Venus Carvalho e Marcos Heyna (do projeto Baianíssimos) e Arani vão animar o público.

Serrinha: Dupla é presa após praticar a assalto em Hospital

Por volta das 13h, do dia 30, foi informado pela central de operações, sobre um possível assalto em andamento no Hospital Ferreira Filho - Estação, em Serrinha. 
De imediato, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional deslocou até o local e diante da informação de um funcionário que um indivíduo armado teria acabado de evadir do local, foi feito ronda nas imediações onde não lograram êxito, retornando então ao hospital para colher os dados necessários e possíveis informações. 

Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Santaluz

Uma guarnição da 5ª Companhia, em rondas na cidade de Santaluz, abordou um indivíduo abaixo qualificado e, ao realizar consultas ao INFOSEG, foi verificado que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão oriundo do Estado de Minas Gerais pelo crime de Furto de um caminhão. 
O indivíduo foi apresentado na DP em Valente.

Homem é preso em Santaluz com moto Roubada

Uma guarnição da 5ª Companhia recebeu a denuncia de que um indivíduo conhecido por "Tuzinho", morador da invasão do açude Tapera havia furtado uma motocicleta na cidade de Queimadas e estava tentando vendê-la. 
Os policiais deslocaram e conseguiram  localizar o indivíduo próximo ao povoado do Mucambinho, onde este faria venda da moto a qual já estava pintada na cor azul, sendo que, originalmente trata-se de uma Moto CG Titan Cinza, placa BVJ 2697. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Santaluz para o devido registro.