TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de junho de 2018

No fim do jogo, Mena marca e dá triunfo ao Bahia sobre o Corinthians

Acabou o jejum. Depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia voltou a conquistar três pontos. O triunfo sobre o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova veio nos minutos finais da partida, com o lateral Mena, que entrou no segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor vai aos onze pontos, mas segue dentro da zona de rebaixamento. A equipe tira férias do Campeonato Brasileiro e mira a semifinal da Copa do Nordeste contra o Ceará, no próximo dia 21 de junho, em Fortaleza.

Usuários reclamam de falta do sinal da operadora Claro em R. do Jacuípe e região

Os moradores das cidades de Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, Ichu, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima e Pé de Serra, estão desde segunda-feira, 11, sem realizar e nem receber chamadas através da operadora CLARO, o sinal aparece no telefone mas a ligação não completa e o sistema de dados também não funciona.
Imagem de um torre de telefonia móvel
Com o problema, muitas pessoas tem se queixado de prejuízos, principalmente para quem precisa trabalhar usando o telefone. Danilo Silva é motorista e revela que tem tido prejuízos. “Muitos clientes me ligam para fazer viagens, e com a Claro fora do ar fica inviável, cerca de 60% dos que me ligam são da Claro”, revela.

Ichu: Trezena centenária de Santo Antônio da comunidade de Massapê é encerrada na sede do município

Nesta quarta-feira dia 13 de Junho, dia em que a Igreja católica comemora o dia de Santo Antônio, a família de Seu Hildebrando e Dona Maria José, moradores na sede do município de Ichu, encerrou com muita fé e devoção mais um ano da trezena, ao santo no qual são devotos.
Tendo início na Fazenda Recanto neste município por volta de 1880 pelo senhor Antonio Verício, o evento religioso vem passando de geração em geração e hoje já é a quinta geração que segue esta mesma tradição.

Prefeito de Serrinha confirma apoio a José Ronaldo

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, reuniu lideranças do município na noite desta terça-feira (12) e apresentou seus candidatos para as eleições de outubro. 
Foto: Ângelo Pontes
Ele confirmou o apoio ao pré-candidato a governador pelo Democratas, José Ronaldo, salientando o fato de conhecer bem o ex-prefeito de Feira de Santana, com quem já trabalhou e “sabe que é o melhor para a Bahia”.  O prefeito disse que existe uma ligação história entre eles e que decidiu pelo apoio por reconhecer ser José Ronaldo a melhor opção.

Tanquinho está em festa pelo encerramento do trezenário em louvou a Santo Antônio padroeiro da cidade

Assim como aconteceu na abertura dia 01 de junho, hoje dia 13, uma alvorada festiva em comemoração ao Santo Padroeiro da cidade de Tanquinho-Ba, Santo Antônio, marca o início do último dia dos festejos do padroeiro da cidade.
Pelo calendário católico, hoje é o dia de Santo Antônio e por isso os tanquinhenses os reverenciam encerrando os 13 dias dedicado ao santo. Tudo começou por volta das 5h30m com o tradicional desfile dos fiéis devotos de Santo Antônio, onde percorreram pelas ruas da cidade com charangas e o desfile dos mascarados.

Mulher que liderava tráfico em Senhor do Bonfim é presa com drogas

Suspeita de comandar o tráfico e drogas na localidade conhecida como Beco Fino, na cidade de Senhor do Bonfim, Luana Vieira da Silva, de 30 anos, foi presa, na madrugada desta quarta-feira (13), durante uma operação realizada pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim).
A ação foi deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão e coibir o tráfico e drogas no período que antecede o São João, naquela região. Além de Luana, Ana Cláudia Batista de Lima, 38, e Marcos Antônio da Silva Filho, 23, também foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Guardas Municipais de Candeal participam de Simulado de Desastre em Massa realizado em Feira de Santana

Guardas Municipais da cidade de Candeal participaram nesta quarta-feira, 13, de Simulado de Desastres em Massa coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
Foto: GCM Candeal
A ação que aconteceu na Avenida Nóide Cerqueira reuniu várias forças que atuam na cidade como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM). A simulação escolhida como tema foi de um incêndio relacionado ao uso de fogos.

Ichu: Nesta quinta-feira acontece o tradicional Arraiá da Rua Gerson

Com o apoio da Prefeitura Municipal e comunidade, será realizado nesta quinta-feira, 14, o tradicional Arraiá da Rua Gerson que tem a organização de dona Bezinha e amigos.  
A Rua Gerson é bastante conhecida por Rua do Cemitério que já está preparada para esse evento. A festa desse ano será animada mais uma vez pela dupla Aldivan Rios e Mateus.

Equipe responsável pelo Bolsa Família em Candeal estará no Povoado de São João nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 15, às 08:30, a equipe do Programa Bolsa Família do município de Candeal estará visitando o povoado de São João realizando atendimentos na Escola Carlos Germano aos beneficiários do programa.

Loja preposto do GBarbosa sofre incêndio em Riachão do Jacuípe

Na tarde desta quarta-feira (13) mais um fato lamentável chamou atenção da população de Riachão do Jacuípe, a loja de eletros preposto da empresa GBarbosa sofreu um incêndio de origem ainda desconhecida.
Muito assustados, vendedores e o gerente saíram do local, como a cidade não conta com um corpo de bombeiros só restou a eles aguardar a chamas baixarem e contarem com a ajuda de carros pipas da cidade. Segundo o jornalista Mario Amaral, que fez as imagens, o gerente ao voltar do horário de almoço, abriu a loja e já se deparou com as chamas.

BNB beneficia mais de 200 mil produtores rurais nordestinos com renegociação de dívidas

O Banco do Nordeste informa que mais de 200 mil produtores rurais em todo o território nordestino e no norte do Espírito Santo e Minas Gerais foram beneficiados com a regularização de 251,3 mil operações de crédito rural em atraso. Com o resultado apresentado em maio, o montante repactuado pelo BNB superou R$ 9,2 bilhões, com R$ 1,1 bilhão renegociado apenas no Ceará.
Ao todo, os benefícios permitidos pelas Leis 13.340 e 13.606 foram aplicados em 47 mil operações até então em situação de inadimplência no Estado. A informação é da assessoria de comunicação da Instituição.

Homem morre após ter moto atingida por carro na BA-120, em Queimadas

Um homem morreu em um acidente no fim da tarde desta terça-feira (12) na BA-120, em Queimadas, no Território do Sisal. Segundo o site Notícias de Santaluz, a vítima, identificada apenas pelo apelido de Sérgio da Baraúna, pilotava uma motocicleta Honda Biz, de cor amarela, quando foi atingido por um carro Toyota Hilux SW4, de cor prata, com placa de Aracaju-SE.
O acidente ocorreu por volta das 17h40. Com o impacto, o homem foi arremessado a cerca de 50 metros de distância e morreu na hora. O motorista da Hilux abandonou o veículo e fugiu do local sem prestar socorro. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. As informações e fotos são do site Notícias de Santaluz.

Pedreiro é preso acusado de estuprar e assassinar a própria mãe em Valença

O pedreiro Reginaldo da Boa Morte Santos, de 60 anos, foi preso em flagrante acusado de estuprar e assassinar a própria mãe de 75 anos, na madrugada desta terça-feira (12), na cidade de Valença, localizado a 250 km de Serrinha.
O delegado José Raimundo Néri Pinto, coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin / Valença), afirmou que o pedreiro alegou que cometeu o crime por estar alcoolizado.