TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Tanquinho registra 06 novos casos de COVID-19 e total chega a 35

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde confirma mais  6 CASOS NOVOS de Coronavírus no município, chegando a 35 o total. 
Desses, 16 já foram recuperados, 18 estão ativos, 105 estão sendo monitorados e existe 01 óbito no município.

MENSAGEM:
Pedimos que continuem a seguir as recomendações das autoridades de saúde. É importante que a população siga as determinações sanitárias, mantenha o distanciamento social, adote as medidas de higienização das mãos com e uso de máscaraa. Cientes do nosso papel social, continuaremos empenhados para contribuir com os esforços já desempenhados na prevenção e contenção da doença. 

Ichu: Cerca de 500 veículos foram abordados nesta segunda (29) nas barreiras sanitárias

Mais um dia de combate ao COVID-19 aconteceu nesta segunda-feira (29) em Ichu através das barreiras sanitárias realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
499 veículos entre carros, motos e caminhões foram abordados nas duas barreiras e seus ocupantes tiveram a temperatura corporal aferida e foram orientados sobre o vírus. Ninguém precisou ser encaminhado ao hospital ou para monitoramento da VIEP. 

Tanquinho passará a contar com o Centro Municipal de Referência para Atendimento de COVID-19 no início do mês de Julho

Será entregue no início do mês de julho, pela Prefeitura de Tanquinho, o Centro Municipal de Atendimento ao Covid-19 como estratégia no combate ao avanço do novo coronavírus no nosso município.  
O espaço será um ponto de referência com o objetivo de identificar e tratar os casos com sintomas leves de coronavírus. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 17hs, realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeira e técnico de enfermagem que serão responsáveis pela triagem, consultas, coleta de material para exame dispensação de medicamentos e encaminhamentos conforme definição do Ministério da Saúde. Os pacientes contarão ainda com apoio psicológico por telefone em caso de necessidade e monitoramento dos casos confirmados e suspeitos.

Ichu: Em 2 anos como presidente vereador Wly entregará a Câmara totalmente transformada

A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Ichu, no território do Sisal na Bahia, vem se transformando na gestão do atual presidente Willian Gonçalves (DEM) que tem melhorado o aspecto estrutural e visual, dando uma melhor comodidade aos parlamentares e a comunidade de modo em geral.
Depois da aquisição do 1⁰ veículo zero km, o próximo passo foi a reforma externa da estrutura física do prédio, iniciada no final do ano passado e depois de uma parada teve reinício neste mês de junho, onde se encontra bem avançada e em breve será concluída. 

3 pacientes fugiram do Hospital de Campanha de Feira e 30% já receberam alta

Os dados foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins Filho durante coletiva online, na manhã desta segunda-feira (29).
Foto: Secom
Desde que foi aberto para funcionamento, no dia 4 de junho, o Hospital de Campanha de Feira de Santana recebeu 75 pacientes, sendo 18 para internamento em UTI e 57 em enfermarias clínicas. Deste total, 23 já tiveram alta hospitalar, ou seja, 30% do total. Atualmente a unidade conta com 24 pacientes, sendo 8 na UTI e 15 na Enfermaria. Os dados foram apresentados pelo prefeito Colbert Martins Filho durante coletiva online, na manhã desta segunda-feira (29). 

Prefeito de Feira mantém funcionamento do comércio até o dia 6 de julho

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Em entrevista coletiva online, na manhã desta segunda-feira (29), o Prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, informou que vai prorrogar mais uma vez o decreto nº 11.606 de 15 de junho de 2020 que permitiu a abertura de forma escalonada de diversas atividades econômicas de Feira de Santana, como shoppings centers e lojas do comércio de até 200m².

Coité: Acidente envolvendo duas motos deixa jovem gravemente ferido no centro da cidade

Uma colisão envolvendo duas motocicletas na noite deste domingo, 28, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Supermercado Todo Dia, deixou um dos condutores gravemente ferido. As informações, são do grupo de socorristas Águia Resgate, cuja equipe foi acionada para prestar o socorro.
A equipe Águia foi acionada e ao chegar no local encontrou apenas uma das vítimas, pré nome Ian, de 18 anos, residente no Bairro Sonho Meu. A vítima estava amparada por populares, em decúbito dorsal, com suspeita de fratura na região das costelas, suspeita de hemorragia interna e escoriações, após primeiros atendimentos da equipe, a vítima foi encaminhada para a emergência do Hospital Português onde após atendimentos foi transferido para Feira ou Salvador.