TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de abril de 2024

Acidentes com motos provocam duas mortes no interior da Bahia

As ocorrências foram em Tanquinho e Euclides da Cunha, mas ambos morreram no HGCA em Feira de Santana.
Mais duas mortes em decorrência de acidentes envolvendo motocicletas foram registradas nesta terça-feira (16), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

VÍDEO: Mulher leva cadáver em cadeira de rodas ao banco para sacar empréstimo de R$17 mil

Funcionários do banco suspeitaram da atitude de Érika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia. O Samu foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto havia algumas horas

Uma mulher foi conduzida para a delegacia, na tarde desta terça-feira (16), depois de levar um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Senado aprova com 53 votos a proposta que criminaliza a posse de qualquer quantidade de droga

O projeto de emenda constitucional, chamado de PEC das Drogas, foi aprovado também em segundo turno (por 52 a 9), e segue depois para ser analisado pela Câmara dos Deputados. 

Por 53 votos a favor e apenas 9 contra, foi aprovada em primeiro turno, no Plenário do Senado, a PEC 45/2023, que criminaliza a posse de qualquer quantidade de droga ilícita no Brasil. O projeto de emenda constitucional, chamado de PEC das Drogas, foi aprovado também em segundo turno (por 52 a 9), e segue depois para ser analisado pela Câmara dos Deputados.

Sesab intensifica ações após confirmação de 80 casos da Febre Oropouche

Técnicos da Vigilância Epidemiológica do Estado estão fazendo a captura do vetor, o mosquito Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora, para identificar se os animais estão infectados. Esse trabalho busca compreender melhor o cenário dessa doença na Bahia
Com a confirmação de 80 casos da Febre Oropouche na Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado intensificou as ações de investigação epidemiológica nas regiões em que houve registros da doença. Técnicos da Vigilância Epidemiológica do Estado estão fazendo a captura do vetor, o mosquito Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora, para identificar se os animais estão infectados. Esse trabalho busca compreender melhor o cenário dessa doença na Bahia

Embasa informa interrupção no abastecimento de água em municípios do sistema Sisal/Pedras Altas

Os serviços de correção estão em andamento e devem ser concluídos na noite de hoje, quando o fornecimento será retomado de forma gradativa
A ocorrência de vazamento em rede adutora interrompeu hoje (16) o abastecimento de água em Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu e Candeal. Nos municípios de Valente, São Domingos e Gavião pode ocorrer oscilação na vazão fornecida.

Operação prende políticos de 4 partidos por suspeita de envolvimento com o PCC em São Paulo

Entre os presos estão três vereadores de cidades da Grande São Paulo e outros dois políticos, ligados aos quadros do PSD, MDB, Podemos e União Brasil

Uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) cumpriu mandados de prisão contra políticos de quatro partidos na manhã desta terça-feira (16) por suspeita de envolvimento em um suposto esquema que fraudava licitações em prefeituras e câmeras municipais por meio de um cartel articulado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

Forte chuva causa alagamento e interdição de rua no Centro de Santaluz

O cruzamento entre o Largo do Tanque Grande e as ruas Irmã Dulce e Allan Kardec, na área central da cidade, foi a mais afetada.
A forte chuva que atingiu Santaluz nesta terça-feira, 16 de abril, provocou alagamento no cruzamento entre o Largo do Tanque Grande e as ruas Irmã Dulce e Allan Kardec, na área central da cidade. 

Prefeitura de Ichu, através da Secretaria de Administração e Finanças estará a partir de hoje (16), dando suporte aos artesões do Município na emissão da Carteira Nacional do Artesão.

É uma ação integrada com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado, que trará diversos benefícios aos nossos Artesãos
A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria de Administração e Finanças estará a partir de hoje, 16 de abril, dando suporte aos artesões do Município na emissão da Carteira Nacional do Artesão. 

PF faz buscas em oito estados contra financiadores e vândalos do 8/1

Foram expedidos 18 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo STF, nos estados do Rio Grande do Norte (1); Santa Catarina (1); Pará (4); São Paulo (1); Minas Gerais (3); Espirito Santo (4); Tocantins (1) e Mato Grosso do Sul (3)
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília [relembre].

ICHU - Invicta na competição, Barroquinha vence 90ª CIPM e Casa Nova garante mais um triunfo no Campeonato Regional do Rancho.

Na primeira partida, Casa Nova derrotou Bar Tricolor pelo placar de 02×01 e no segundo, Barroquinha manteve a invencibilidade ao vencer a 90ª CIPM por 03×02
No último domingo, 14 de abril, aconteceu a oitava rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu, foram mais dois grandes jogos que ratificam essa competição como uma das melhores da região.

Definido os finalistas da 2ª COPA MASTER 40 de Tanquinho

Argentina e Candeal se sobressaíram melhor nas semifinais e irão decidir o título da competição no próximo dia 28 de abril.
Nesse final de semana aconteceu a semifinal da 2ª COPA MASTER 40 de Tanquinho-Ba, onde 4 equipes fizeram dois duelos com bastante emoções em busca da classificação para a grande final da competição. Argentina e Candeal se sobressaíram melhor e irão decidir o título da competição no próximo dia 28 de abril.