TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 12 de maio de 2020

Jornal Nacional tem problemas técnicos e escalada é cortada por falha

A escalada do Jornal Nacional da TV Globo, desta terça-feira (12), onde os jornalistas trazem um resumo dos principais assuntos que serão abordados, sofreu com problemas técnicos e foi cancelada.
Ao começar o jornal, a escalada que é grava, teve início normal, porém, na parte em que o apresentador William Boner anunciava a matéria do vídeo envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, que comprovaria acusações do ex-ministro Sergio Moro de interferência do chefe de Estado na Polícia Federal, a imagem ficou turva, o som desapareceu e a tela ficou totalmente preta. A também a apresentadora Renata Vasconcellos retomou o jornal, já ao vivo. 

Feira, Itapetinga e Jacobina são únicas com guardas aptas a fazer convênios com União

As guardas municipais de Feira de Santana, Itapetinga e Jacobina foram declaradas como aptas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a firmarem convênios junto a órgãos da segurança pública, inclusive com o próprio Ministério para a prática de ações na área de segurança pública.
O aval permite, inclusive, investimentos através dos convênios que possam ser firmados.

Governo decide entregar ao STF testes de coronavírus de Bolsonaro

O governo federal decidiu entregar ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), os exames do presidente Jair Bolsonaro para coronavírus. Bolsonaro afirmou que fez dois testes, ambos com resultado negativo, segundo ele, mas sempre se recusou a mostrar os exames.
Lewandowski foi escolhido pelo sistema de sorteio da Corte para decidir sobre o pedido do jornal "O Estado de S. Paulo", que quer que o presidente Jair Bolsonaro mostre seus exames de coronavírus.

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de Ichu Ba, dia 12 de maio de 2020

Mais uma vez a sessão aconteceu sem a presença de público por conta do coronavírus, além disso todos estavam usando máscaras.
Redação Ichu Notícias

Deputado Alex da Piatã faz indicação para o Governo prorrogar pagamento do IPVA no Estado

O parlamentar cita os meses de abril, maio e junho como parâmetro de prorrogação no prazo minimo 120 dias
O deputado estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Alex da Piatã, fez uma indicação ao Governo do Estado nesta terça-feira, 12, pedindo ao governador do Estado, Rui Costa (PT) que determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos e adoção de providencias, para prorrogar por, no mínimo, 120 dias, em caráter de urgência, excepcionalmente a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo ao ano 2020, vencíveis nos meses de abril, maio e junho.

Coronavírus: Brasil registra 9.258 novos casos nas últimas 24hs; total é de 177.589 e 12.400 mortes até às 19hs de hoje (12/05)

Os dados foram atualizados até as 19h desta terça-feira (12/5) com informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde
O Ministério da Saúde registrou até as 19h desta terça-feira (12) o total de 177.589 casos de coronavírus em todo o Brasil, sendo que 40% das pessoas (72.597) estão recuperadas após contraírem a doença. As informações foram atualizadas e repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Outros 95.593 casos (52,1%) estão em acompanhamento.

Coronavírus: Bahia registra 388 novos casos nas últimas 24hs; total é de 6.204 e 225 mortes até às 17hs de hoje (12/05)

A Bahia registrou 388 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e chega a um total de 6.204 casos confirmados da doença no estado, sendo 225 óbitos, o que representa 29,91% do total de casos notificados no estado, de acordo com informações da SESAB.
Considerando o número de 1.644 pacientes recuperados e 225 óbitos, 4.335 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

ICHU-Secretário de Saúde agradece a todos os profissionais de saúde pelo empenho e cuidado com o ser humano

O Secretário Municipal de Saúde de Ichu Bahia Edcarlos Santos da Silva vem aqui homenagear a todos os profissionais de Saúde que vem incansavelmente doando suas vidas para salvar outras. Aqueles profissionais que direta ou indiretamente trata o paciente como um todo com cuidado, empenho, amor e dedicação ao serviço prestado no município.
Edcarlos, lembra que a área da Saúde é conhecida pela rotina de trabalho árduo e estressante e pela contínua pressão de reduzir sofrimentos e salvar vidas e por isso tira o seu chapéu a todos os guerreiros que incansavelmente estão na linha de frente. A todos fica a sua gratidão!

Ichu: Secretário de Saúde fala sobre o enfrentamento da COVID-19 em entrevista a rádio Continental de Serrinha

O Secretário de Saúde de Ichu Edcarlos Silva disse em entrevista para rádio Continental AM de Serrinha, nesta terça-feira, 12, que além do excelente trabalho desempenhado pela equipe da VISA, VIEP, ACS, GCM e PM a população ichuense tem contribuído para os dados positivos da COVID-19, uma vez que Ichu se encontra sem nenhum caso suspeito da doença.  
Para ele a população, apesar de não ser em unanimidade, tem absolvido a orientação da equipe de saúde quanto ao distanciamento social e que de acordo com ele estão ficando em suas casas e só saem em extrema necessidade.

Bolsonaro promete enviar projeto contra 'ideologia de gênero'

Dias depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter declarado inconstitucional, por unanimidade, uma lei municipal que vetava a discussão de gênero em escolas em Novo Gama (GO), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei federal com teor semelhante.
Em 24 de abril, os 11 ministros da Corte votaram contra uma lei de Novo Gama sobre a chamada "ideologia de gênero".

Prefeitura de Feira vai desviar trânsito na praça do Tomba nos fins de semana

A iniciativa é mais uma das ações da administração municipal para o combate e prevenção contra o coronavírus
A Prefeitura de Feira de Santana vai desviar o trânsito da rua Pedro Américo de Brito para a rua São João, no bairro do Tomba, no trecho da feira livre, nos fins de semana. A iniciativa é mais uma das ações da administração municipal para o combate e prevenção contra o coronavírus e visa viabilizar o reordenamento do local, possibilitando maior distanciamento entre as barracas dos feirantes.

Covid-19: Prefeitura de Capim Grosso autoriza bloqueio das principais avenidas da cidade

Capim Grosso teve três óbitos para uma quantidade de registros de casos suspeitos relativamente baixos
Foto: Reprodução FR Notícias
A Prefeitura de Capim Grosso resolveu tomar uma medida radial no sentido de evitar o crescimento de casos de Covid-19 no município, localizado na Bacia do Jacuípe e importante eixo rodoviário da Bahia e com uma população de pouco mais de 30 mil habitantes, tem o número de óbitos considerado alto, pois, três pessoas já morreram vítimas da doença provocada pelo novo Coronavírus.

Secretaria de Saúde de Valente anuncia cura do primeiro paciente

Vítima da Covid-19 com mais de 60 anos chegou a ser hospitalizada em Salvador
A Secretaria de Saúde do Município de Valente após uma sequencia negativa de divulgação de pessoas infectadas com Covid-19, teve um inicio de semana com certo alívio ao anunciar a liberação três resultados de exames encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Publica do Estado da Bahia (Lacen) para investigação e todos deram negativos. Um deles foi o reteste do primeiro caso confirmado da doença no município, atestando completamente a cura.

Paciente internado com covid-19 em Serrinha é transferido para UTI em Salvador

A Secretaria de Saúde de Serrinha (SMS) informou nesta terça-feira, 12, que o homem de 39 anos que testou positivo para o novo coronavírus precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A pasta detalhou que o paciente é portador de doença cardíaca crônica e passou por oxigenoterapia no Hospital Municipal de Serrinha. O quadro clínico do paciente se agravou e ele foi transferido para a UTI do Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Instagram veta postagem de Bolsonaro sobre Covid-19: 'Informação falsa'

O presidente da República, Jair Bolsonaro, teve uma postagem excluída pelo Instagram na última segunda-feira (11). De acordo com a rede social, a publicação, que era ligada ao novo coronavírus, se tratava de uma informação falsa. A apuração foi feita ao lado do verificador de fatos "Agência Lupa".
A postagem de Bolsonaro fazia uma relação entre o número de mortes por doença respiratória em 2019, quando a doença não estava espalhada, e neste ano.

Uma pessoa é assassinada a tiros e outra fica ferida no conjunto George Américo

Nelson Moura dos Santos, de 18 anos, foi assassinado a tiros por volta das 19h de segunda-feira (11), na Rua Aeroporto, no conjunto George Américo, em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Militar, um homem em uma bicicleta se aproximou da vítima e efetuou os disparos. Além de Nelson, um adolescente de 17 anos também foi baleado.
Ainda segundo a Polícia Militar, Nelson foi atingido na cabeça e morreu no local. O adolescente foi ferido no ombro e socorrido por populares para a policlínica no conjunto. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Durante Live, prefeito de Coité e profissionais de saúde expõem situação preocupante com o futuro próximo da Covid-19

Quanto mais distanciamento, menos chances de mortes em Coité. Segundo estudos, em um cenário de 20% da população infectada o número de óbitos é de quase um mil
O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, (PT) realizou uma Live na noite desta segunda-feira, 11, denominada “Encontro com Prefeito” algo que realiza periodicamente, mas que desta vez teve como foco principal a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus que já infectou 7 pessoas no município, sendo que as três primeiras já estão curadas, e o caso mais recente de uma mulher que estava internada no Hospital Português – Unidade Regional de Coité realizando outro tipo de tratamento, foi transferida para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana e seu estado de saúde inspira cuidados.

Casos de Covid-19 disparam na região do Sisal; já são 38 pacientes infectados

A região do Sisal tem 38 casos de contaminação pelo novo coronavírus até esta segunda-feira (11), segundo dados atualizados pelas prefeituras. A parcial se refere a pacientes que testaram positivo em 12 cidades.
Barrocas confirmou os dois primeiros casos no último sábado (9). Conceição do Coité, Serrinha, Santa Bárbara, Retirolândia e Valente são as cidades que concentram o maior número de casos.