TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Ichu: Mesmo internada, idosa demonstra muita alegria ao completar 99 anos.

Há alguns dias internada no Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu, a idosa Alzira Alves dos Santos, residente na comunidade de Boa União (Morro Redondo) completou 99 anos de idade nesta quarta-feira, 10, e na oportunidade alguns familiares e membros da equipe de plantão cantaram os parabéns para ela.

ICHU - Vacinação para idosos de 87 a 89 anos é iniciada no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia através da VIEP (Vigilância Epidemiológica) iniciou a vacinação contra Covid-19 aos idosos acima de 87 anos na última terça feira, 09 de fevereiro de 2021.
Segundo Nayla Ramos a nova remessa de vacinas será enviada ao município no próximo dia 11 de fevereiro com um quantitativo de 50 doses, porém como já havia vacinas no estoque, o processo de vacinação foi iniciada para garantir a imunização dos idosos o mais breve possível.

Fogo consome rapidamente vegetação de roça no Bairro Fluminense em Coité

Um incêndio de grande proporção destruiu em aproximadamente uma hora e meia toda vegetação de uma roça que fica dentro de uma área urbana da cidade de Conceição do Coité entre o bairro Fluminense e o final do Bairro Mariquinha de Dôdô, as margens da estrada vicinal que liga o centro da cidade ao Povoado Cantinho.

ICHU - 140 mulheres são atendidas no primeiro dia do Programa Saúde sem Fronteiras

A Campanha do Rastreamento do Cancer de mama através do programa Saúde sem fronteira teve inicio nesta quarta-feira, 10 de fevereiro e conseguiu atender 140 mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos em Ichu Bahia. Esse projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Ichu, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Ichu: Acompanhada do Secretário de Obras, vereadora Lúcia visita algumas ruas da sede que necessitam de melhorias por parte da Prefeitura Municipal

Conforme a parlamentar, a reivindicação para a Rua Dorivaldo Brandão é antiga, porém, nunca foi atendida. Ela espera que agora o prefeito José Gonzaga possa resolver essa situação.
Preocupada com a situação de diversos problemas estruturais que a sede do município de Ichu tem enfrentado há anos, a vereadora Lúcia (PSD) acompanhada com o Secretário de Obras, Manoel Afonso, visitou algumas ruas para que o mesmo possa resolver através da Prefeitura Municipal.

Bahia registra 3.450 novos casos de Covid-19 e 44 óbitos nesta quarta-feira, (10/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, 10/02, não houve caso positivo para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.450 casos de Covid-19, 3.003 curas e 44 óbitos. Agora são 616.789 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 592.356 já são considerados curados e 13.937 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Em Crixás, vereador natural de Ichu inova na Casa de Leis realizando processo seletivo

Natural de Ichu o vereador Romário Almeida Carneiro (PSL) de Crixás-GO, no Vale do São Patrício em seu primeiro mandato foi o único candidato eleito para a Casa de Leis que teve sua prestação de contas 100% aprovada, sem ressalvas ou pendências.

Jaques Wagner será candidato ao governo, diz presidente do PT

O presidente do estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, confirmou nesta terça-feira, 9, que o senador Jaques Wagner será o indicado para a corrida eleitoral ao governo da Bahia em 2022. Oriundo do movimento sindical da década de 70, Wagner foi governador por oito anos (2006-2014) e tentará substituir Rui Costa (PT), que o sucedeu em 1º de Janeiro de 2015.

Ichu: Conselho Municipal de Assistência Social aprova contas do FNAS e FEAS, além da reprogramação do saldo de 2020 para 2021

Foi publicado no Diário Oficial do Município, a Resolução 01/2021 do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social opinando pela aprovação dos Demonstrativos Sintéticos Anual Físico Financeiro, instrumento eletrônico utilizado pelos gestores municipais para o registro de suas Prestações de Contas, dos repasses fundo a fundo do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) referente ao exercício de 2020.

Candeal e mais onze municípios baianos firmam parceria com o Projeto Rondon

Nesta terça-feira, 09 de fevereiro, a coordenação do Projeto Rondon reuniu, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), os prefeitos dos municípios selecionados para receber a Operação Portal do Sertão, prevista para acontecer entre os dias 15 de julho e 1 de agosto de 2021. Na ocasião, foi firmado o acordo de cooperação entre o Ministério da Defesa, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e a UPB.