CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de novembro de 2011

Bahia perde para o Palmeiras em Pituaçu:

O Bahia entrou em campo neste domingo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com objetivos bem definidos, vencer o Palmeiras para se garantir definitivamente na primeira divisão do campeonato brasileiro e, de lambuja, continuar na luta para beliscar uma das vagas destinadas para a Copa Sulamericana, um sonho do clube após 22 anos de ausência de qualquer competição internacional, mas depois de 90 minutos de jogo, o saldo foi zero vírgula zero. 

O time voltou a perder, agora para Palmeiras e, ao contrário do que se esperava, o resultado colocou em risco sua permanência da primeira divisão, aliás, uma classificação já imaginada como uma questão pronta e liquidada. Ricardo Bueno, aos 20 minutos do primeiro tempo de jogo e Marcos Assunção de falta, marcaram para o Palmeiras e deram a vitória para o time verde e branco de São Paulo na tarde deste domingo, em Pituaçu e adiou a emissão do certificado de garantia para o Brasileiro de 2012.

Com o péssimo resultado o Bahia, estacionado com 42 pontos, continua na décima quinta posição, a quatro pontos além do Ceará, que encabeça a lista dos clubes rebaixados de momento e a situação não se agravou, porque foi minimizado pelo bendito empate entre Cruzeiro e Atlético-PR, em jogo realizado às 17h.

O Esporte Clube Bahia volta a campo para jogar a penúltima rodada do Brasileiro da Série A, no próximo domingo, dia 27, quando na Vila Belmiro enfrenta o Santos, em rodada cheia e onde todos os jogos estão programados para acontecer às 17h. (Fonte: BFB)

COPA RURAL DE ICHU – Bela Vista vence o jogo de volta e se classifica para semifinal junto com as equipes de Juventude do Barro Preto, Flamengo e Educativo:

Foto: André Luiz
Aconteceu mais um grande jogo na tarde deste domingo (20), no estádio municipal de Ichu envolvendo as equipes de Vitória da Queimada do Cedro e a equipe de Bela Vista; jogo que definiu a quarta e última equipe classificada para semifinal da Copa Rural de Ichu edição 2011. Bela Vista que jogava pelo empate, passou fácil pelo Vitória da Queimada do Cedro onde venceu o jogo pelo placar de 4X2 e garantiu também a sua classificação, se juntando aí com as equipes do Juventude de Barro Preto, Flamengo e Educativo, que já estão classificados.

Veja como ficou a classificação final:
1º Bela Vista com 19 pontos, média de 2,71 pontos por jogo.
2º Educativo com 14 pontos, média de 2,33 pontos por jogo.
3º Flamengo com 10 pontos, média de 1,66 pontos por jogo e saldo de 5 gols.
4º Juventude com 10 pontos, média de 1,66 pontos por jogo e saldo de zero.

Após o término desta segunda fase os confrontos da semifinal ficaram assim:
Jogo de ida:
Dia 26/11/11 Juventude X Bela Vista
Dia 27/11/11 Flamengo  X  Educativo

Jogo de volta:
Dia 03/12/11 Educativo X Flamengo
Dia 04/12/11 Bela Vista X Juventude

Por ter feito melhor campanha, as equipes de Bela Vista e Educativo jogam por dois resultados iguais e quem passar disputará a grande Final.

Conheçam as campanhas das equipes semifinalistas:
1º colocado - Bela Vista:
Dia 17/09/11 – Bela Vista 2 X 1 Formigueiro (1ª fase)
Dia 24/09/11 – N. Esperança 0 X 1 Bela Vista (1ª fase)
Dia 02/10/11 – Bela Vista 2 X 1 Retiro (1ª fase)
Dia 09/10/11 – Barra 2 X 3 Bela Vista (1ª fase)
Dia 15/10/11 – Bela Vista 4 X 1 Morro Redondo (1ª fase)
Dia 05/11/11 – Vitória 1 X 1 Bela Vista (2ª fase)
Dia 20/11/11 – Bela Vista 4 X 2 Vitória (2ª fase)

2º colocado - Educativo:
Dia 18/09/11 – Vitória Q. do Cedro 0 X 2 Educativo (1ª fase)
Dia 02/10/11 – Educativo 2 X 0 Juventude B. Preto (1ª fase)
Dia 08/10/11 – Flamengo 1 X 3 Educativo (1ª fase)
Dia 16/10/11 – Educativo 1 X 1 Caboji Q. do Cedro (1ª fase)
Dia 06/11/11 – M. Redondo 1 X 1 Educativo (2ª fase)
Dia 19/11/11 – Educativo 2 X 1 M. Redondo (2ª fase)

3º colocado - Flamengo:
Dia 25/09/11 – Flamengo 3 X 1 Caboji Q. do Cedro (1ª fase)
Dia 01/10/11 – Vitória Q. do Cedro 2 X 2 Flamengo (1ª fase)
Dia 08/10/11 – Flamengo 1 X 3 Educativo (1ª fase)
Dia 16/10/11 – Juventude B. Preto 1 X 2 Flamengo (1ª fase)
Dia 29/10/11 – N. Esperança 2 X 0 Flamengo (2ª fase)
Dia 13/11/11 – Flamengo 6 X 0 N. Esperança (2ª fase)

4º colocado - Juventude do Barro Preto:
Dia 17/09/11 – Caboji Q. do Cedro 0 X 1 Juventude B. Preto (1ª fase)
Dia 24/09/11 – Juventude B. Preto 0 X 0 Vitória da Q. do Cedro (1ª fase)
Dia 02/10/11 – Educativo 2 X 0 Juventude B. Preto (1ª fase)
Dia 16/10/11 – Juventude B. Preto 1 X 2 Flamengo (1ª fase)
Dia 30/10/11 – Juventude B. Preto 1 X 0 Retiro (2ª fase)
Dia 12/11/11 – Retiro 1 X 2 Juventude B. Preto (2ª fase)

Detalhe: Das quatro equipes classificada para semifinal, três fez parte do grupo A na fase classificatória, Educativo, Flamengo e Juventude, e só a equipe de Bela Vista fez parte do Grupo B na fase classificatória.

ICHU - Confraternização entre amigos na zona rural do município:

O Ichu Notícias esteve neste domingo dia 20 registrando o momento de confraternização entre amigos na comunidade da Baixinha, na fazenda Sutileza do senhor Manelito que fica a cerca de 4 km de Ichu.

Com aquele churrasco delicioso e um banho na represa da fazenda Sutileza organizado pelo senhor Manelito que é o proprietário da fazenda, que contou também com o apoio de Edelvito e Antônio Silva, cerca de 30 amigos se reuniram nesta manhã para se confraternizar.

Foi uma diversão, diz o senhor Raimundo que estava presente neste churrasco, todos puderam brincar, comer aquele churrasco, tomar sua cervejinha e ainda tomar um banho nas águas da represa. O evento contou com a participação das crianças Renata e Bruna que na parte mais rasa da represa tomavam o seu banho na companhia é claro, de seus familiares.    

O mais engraçado durante o encontro, era os saltos mortais que os banhistas davam, arrancando muitas gargalhadas dos demais presente, neste salto você pode ver Renato Ramos Carneiro mais conhecido como Coquinho tentando aí dar o seu MORTAL.
Como tudo era só sombra e água fresca, enquanto um grupo brincava nas águas, outros ficavam embaixo de uma árvore comendo aquela carne assada e tomando sua cerveja bem gelada.
Edelvito era responsável pelo churrasco
Aguarde o vídeo deste momento já já 

Ichu - Incêndio destrói móveis do quarto de uma residência no Conj. José Carneiro:

Um curto circuito pode ter sido a causa de um incêndio que destruiu os móveis existentes no quarto da residência da senhora Reneide dos Santos, conhecida como Rê, situada no Conjunto José Carneiro próxima a Creche que está em fase de construção.
Conforme a moradora da casa, ontem dia 19, por volta das 19:30 ela recebeu a informação por parte da  vizinha Miralva de que a sua residência estava pegando fogo.
Ao adentrar no imóvel, verificou-se que o incêndio acontecia no quarto utilizado pelos seus dois filhos e que as chamas eram oriundas da fiação elétrica da rede geral da casa.
Com a ajuda de populares as chamas foram debeladas, mas, infelizmente o fogo já havia destruído diversos objetos como cama, colchão, bicicleta, sapateira, conjunto de almofadas e um tanquinho de lavar roupas.
A senhora Reneide acionou a COELBA que esteve averiguando o local e orientou a mesma  a procurar o Agente Credenciado da empresa em Ichu para registrar a ocorrência e que não permitisse qualquer alteração no local do incêndio até que fosse realizada uma perícia por parte dos técnicos da Companhia de Eletricidade.
A dona de casa bastante triste disse que não sabia calcular o valor do prejuízo e que a maior preocupação é com o imóvel que é alugado e teve problemas na estrutura ocasionados pelo fogo. Graças a Deus ninguém ficou ferido comentou dona Reneide.
A equipe do AL Notícias colocou-se a disposição para ajudar esta família diante do fato ocorrido. Você também pode fazer a sua parte.

Outras Imagens:




Reportagem Exclusiva - Blog AL Notícias - Repórter André Luiz

ITABELA - Vaca dá à luz três bezerros de uma só vez:

Um fato inédito aconteceu no município de Itabela, extremo sul da Bahia. Uma vaca pariu três bezerros de uma só vez. Há somente três casos como esse registrados no Brasil, segundo informações de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).


A vaca mestiça das raças holandesa e tabapuã pariu dois machos e uma fêmea no domingo (13), na área do pasto de um sítio na localidade de Montinho, zona rural de Itabela.
 
De acordo com informações do G1 Bahia, "Seda Branca", como é chamada pelo dono, já teve outras duas gestações de apenas um filhote cada. O criador Vilemilton Caitité garante que não fez nenhum tipo de inseminação artificial.

A gestação com o nascimento dos três bezerros valoriza o preço de venda da vaca. Antes ela valia em média R$ 2.500, mas agora, mesmo sem ter sido colocado à venda, fazendeiros da localidade já ofereceram R$ 7 mil para ter a vaca no rebanho.

Foto: Reprodução TV Bahia / Fonte: Bocão News

Idoso morre ao ser atropelado por caminhonete de empresa de gás em Salgadália:

No dia 14 de abril deste ano um caminhão de gás matou uma criança na estrada que liga sede de Coité ao distrito de Aroeira  
O aposentado Nemizio José de Almeida, 83 anos, morador da Rua da Vitória no Distrito de Salgadália, 17 km da sede de Conceição do Coité, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 12h40 deste sábado,19, no Hospital Regional, quando estava sendo providenciada sua transferência para outra unidade. Segundo informações da polícia, a vítima foi atropelada na 5ª Travessa da Vitória, saída Salgadália / Araci  próximo a Igreja da Congregação Cristã do Brasil,  pela caminhonete de placa JNA 1473 – Conceição do Coité, da empresa Supergásbras localizada próxima a praça dos postos de combustíveis.  O condutor não foi identificado, pois, após o acidente evadiu-se do local.

Testemunhas disseram a polícia que o motorista engatou uma ré e atropelou a vítima que ficou debaixo do carro. A caminhonete estava carregada com 55 botijões, sendo 49 vazios.  A brigada voluntaria Anjos da Vida foi acionada por volta das 11h30 e se deslocou para prestar o socorro,  quando passava pelo Povoado de Serrote , cerca de 4 km do local do acidente encontrou um Fiorino de um popular que prestava o socorro, os brigadistas transferiram a vítima para ambulância e o conduziram até o HR.  

O idoso deu entrada consiente e recebeu os primeiros socorros pela equipe médica que antecipou que havia suspeita de fraturas nas costelas. Seu quadro de saúde começou a se agravar muito rapidamente e demonstrava aflição com o colar cervical usado para proteger a coluna de possiveis traumas, ele pedia bastante para que fosse retirado, mas ouvia da equipe médica e de uma das filhas que não podia.
A polícia militar fez escolta da caminhonete do local do acidente até e delegacia de Coité

Outra filha identificada por Lenilda Cordeiro de Almeida, ao entrar no pronto socorro viu a angustia do pai e pediu providências para que o mesmo fosse transferido e também pediu para tirar o colar cervical. “ Eu conheço meu pai, uma pessoa forte e disposta, quando o vi na maca abatido e nem me conheceu eu percebi que seu estado não era bom”, relatou “Cheirinho” como é conhecida. Ela disse também que seu pai tinha problema de audição.  O corpo será encaminhado ainda nesta tarde para o Departamento de Polícia Técnica em Feira De Santana.  

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas  / Fonte: Calila Notícias

Feira de Santana - Homem da Cobra é assassinado com vários tiros:


Jadiel Ferreira de Souza, conhecido como “Malhado” e também como “Homem da Cobra”, foi assassinado nesta tarde (19), por volta de 14h40, nos fundos do Feiraguai. Testemunhas afirmaram que a vitima caminhava pela rua, quaundo um homem desconhecido, que estava apés se aproximou e deflagrou vários tiros de pistola, calibre 380, acertando em diversas partes do corpo de Malhado, principalmente na cabeça.

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Luiz, chegou ao local minutos depois do crime, mas não conseguiram identificar e prender o ou os acusados. Uma equipe de investigadores do Nucleo de Homicídio da Polícia Civil, sob o comando do delegado José Carlos das Neves, também neste momento encontra-se no local do crime, realizando o trabalho de investigação.
Policiais afirmaram que a vitima tinha passagens pela delegacia e pelo presidio, por crime de porte ilegal de arma, receptação e pela prisão com uma Jiboia circulando em via pública. Neste exato momento (15h18), o corpo de Jadiel ainda se encontra caido ao chão aguardando a perícia técnica para fazer o levantamento cadaverico.
PRISÃO COM A COBRA
O vigilante, Jadiel Ferreira de Souza, 23 anos foi detido, no final da tarde de ontem, por uma guarnição da Polícia Militar, quando o mesmo se encontrava, com uma cobra Jibóia de 2,25m, na rua L, no Conjunto Feira X. De acordo com as informações passadas a polícia, ele estaria com a cobra nas mãos, em plena via pública, fazendo medo às pessoas. A Polícia Militar foi acionada e o homem acabou sendo conduzido com o animal para o Complexo Policial Investigador Bandeira.
Uma guarnição da PM se deslocou até a rua L, no Conjunto Feira X, depois de ser informada que um homem se encontrava com uma cobra nas mãos fazendo medo a população. “A central, mandou-se que fomos até o local, e quando chegamos, flagramos, o mesmo com a cobra”, disse um dos policiais que conduziu o vigilante a delegacia.


SALVADOR - Açougueiro envolveu-se em briga de trânsito antes de ser morto no Nordeste de Amaralina:


Luis Henrique pilotava a moto Yamaha JRM-5413, quando teria se envolvido em uma briga de trânsito com três homens

O açougueiro Luis Henrique Santos Dias, 35 anos, foi morto com um tiro na nuca, ontem à tarde, na rua do Nordeste, no Nordeste de Amaralina. Este é o primeiro homicídio registrado em áreas que receberam Bases Comunitárias de Segurança em Salvador. 
O Complexo do Nordeste, que além do Nordeste de Amaralina compreende Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, foi contemplado com três bases no final de setembro. 

O último homicídio na região havia sido registrado no dia 29 de agosto, quando João Flávio Lima Santos de Jesus, 27, foi morto com três tiros, no Vale das Pedrinhas. A comandante das bases do Nordeste, capitão Roseane Guimarães, foi procurada, mas não atendeu às ligações. 

No Calabar, o primeiro bairro que teve uma base instalada, nenhum homicídio ou tentativa foram registrados em seis meses. Ontem, segundo testemunhas, Luis Henrique pilotava a moto Yamaha JRM-5413, quando teria se envolvido em uma briga de trânsito com três homens que estavam na Eco sport preta JPQ-0962. 

“Eles pararam para discutir. Um dos ocupantes do carro desceu armado e o rapaz tentou sair do local, na contramão, quando foi atingido pelo tiro”, relatou um morador, sem se identificar. Após ser baleado, Luis Henrique perdeu a direção da moto e bateu em uma Saveiro estacionada na rua.

Segundo o delegado Luciano Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três ocupantes da Ecosport são criminosos. “O carro foi roubado hoje (ontem) de manhã, no Rio Vermelho. Suspeitamos de briga de trânsito, mas não descartamos outras hipóteses”, afirma. 

O veículo usado pelos bandidos foi abandonado na rua Durval Fraga, perto do local do crime. “Os caras largaram o carro e desceram com pistolas na mão. São traficantes aqui do Nordeste”, disse uma moradora. “Já identificamos dois suspeitos, mas os nomes não serão divulgados”, disse o delegado. 

Ele vai analisar as imagens do circuito de monitoramento instalados em estabelecimentos comerciais naquela rua. Agentes fizeram diligências na região, mas até o final da noite ninguém havia sido preso. Os veículos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo de Luis Henrique permanece no IML. 
(Por: Leo Barsan / Correio / foto: Almiro Lopes)