TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de maio de 2011

Esqueça 2012. Estão dizendo que o mundo vai acabar hoje 21 de maio:


Você está preparado para o fim do mundo? Pois ele vai acabar hoje. É o que promete Harold Camping, um americano de 89 anos que preside a Family Stations, emissora que produz e transmite programas religiosos para dezenas de estações de rádio nos EUA e no mundo.
Segundo informações que Camping diz ter tirado de uma interpretação da Bíblia, neste sábado deve acontecer um terremoto que se espalhará pelo globo. Esse será o início da destruição da raça humana – que levará cinco meses para se completar e ainda contará com outras pragas. Em outubro, não só a Terra, mas todo o universo chegará ao seu fim.
Uma das explicações se relaciona ao Dilúvio. Em um trecho da Bíblia, Deus aparece dizendo a Noé que iria trazer o Dilúvio dentro de sete dias. Outro, no Novo Testamento,  afirma que “um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia”. Camping considerou que a destruição nos dias de Noé ocorreu 4990 anos antes de Cristo.  Depois, somou sete mil anos a essa data e chegou ao ano de 2011.
Ele afirma que os escolhidos serão arrebatados e transportados para o paraíso. Quem não deu atenção ao aviso será deixado para sofrer na terra por cinco meses. “Finalmente, em 21 de outubro de 2011, o universo inteiro, incluindo a terra e todas as suas obras, serão queimadas, e eles nunca mais tornarão a existir”, diz o seu site (disponível em vários idiomas, inclusive português).
Harold Camping  já havia predito o fim do mundo em setembro de 1994, mas não rolou. Será que desta vez vai?
Além do caô
É claro que a SUPER não leva a sério o boato espalhado por Camping. Caso contrário,terminaríamos o expediente mais cedo daríamos as melhores dicas de como sobreviver em caso de apocalipse. Mas, para todos os efeitos, a teoria do fim do mundo – mesmo que esse fim demore bastante para acontecer – parece incontestável.
Em 2010, desastres naturais mataram pelo menos 234 mil pessoas e afetaram quase outras 200 milhões no mundo. Nenhum especialista é capaz de dizer se esse número vai diminuir ou aumentar daqui para a frente, mas já se sabe que a intensidade das catástrofes vai crescer. O aquecimento global fará a temperatura subir – ela será até 3,5º C mais alta até 2035, segundo a Agência Internacional de Energia. Isso significa mais secas, enchentes, erupções, furacões destruidores e até terremotos.
Pensando por este lado, faz até sentido que o início do fim venha a partir de um grande terremoto, como reza a ladainha de Camping. Há possibilidades ainda piores: é impossível, por exemplo, escapar de tempestades solares e queda de asteroides. Se o apocalipse vier do espaço, não haverá mais muito o que se possa fazer. Talvez dê tempo de tuitar.

NIB tranquilisa seus internautas: Eu não sou nenhum cientista Bíblico mas também não sou tão leigo ao ponto de acreditar neste Senhor, em modéstia parte eu vejo este camarada como um falso profeta que não entende nada da Bíblia Sagrada, pois veja só quanto equívoco ele diz. 1° ele diz que até a terra será destruída, leia Salmos 104:5 e Eclesiaste 1:4. 2° Lá em Mateus 24:36 o Próprio Jesus diz "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai". veja também Marcos 13:32, por isso leitores queremos dizer-lhe que isso não passa de uma falsa profecias e que hoje não será o fim do mundo conforme mostra a Bíblia Sagrada, vejo este camarada querendo ser mais sábio que o Próprio Jesus e os anjos. Agora eu pergunto, quantas pessoas existe hoje no EUA que acredita neste senhor?, e se alguém entrar em depressão por causa dele ou se mesmo se suicidar-se por causa desta falsa profecia?. Fica os meus questionamentos. Da redação