TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Matrículas da Rede Municipal de Ensino começam segunda-feira

A Secretaria de Educação e Cultura de Ichu informa que a partir da próxima segunda-feira, 09, seguindo até 27 de Janeiro,  será aberto o período de matricula da Rede Municipal de Ensino. Pais ou responsáveis deverão comparecer nas próprias Unidades de Ensino. 
A Rede Municipal de Ensino de Ichu conta com 09 escolas sendo três a sede (Judith Cordeiro Santiago, Aloísio Cedraz e Marcolino Santana Lima), e mais seis na zona rural (Santo Antonio - Barra, Nossa Senhora das Candeias - Casa Nova, Ipê Cana Brasil - Praianos, Elvira Freitas - Varjota, EMDER - Nova Esperança e Francisco Guilherme em Licuri). 

Ichu: Segunda-feira acontece reunião para tratar do Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Ichu marcou para a próxima segunda-feira, 09, uma reunião para tratar sobre o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontecerá no dia 03 de Fevereiro fazendo parte do momento profano da Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus que é o padroeiro do município.  
Foto: Arquivo AL Notícias
A reunião será no Centro Cultural, às 9 da manhã,  e estão sendo convidadas todas as pessoas e grupos que confeccionam máscaras e alegorias, bem como as Baianas para que possam ajudar com sugestões, a fim de que a festa aconteça da melhor maneira possível.  

Candeal: Confira algumas portarias já publicadas pelo Prefeito Everton Cerqueira

Empossado em 1º de Janeiro de 2017, o Prefeito de Candeal, Everton Cerqueira, já publicou algumas portarias administrativas, dentre elas estão anulação de Procesos Licitatórios da gestão anterior "Modalidade Pregão" e nomeações.
Foi anuladoo processo de Licitação denominado Pregão Presencial nº. 018/2016, tornando-o sem efeito na sua integralidade, uma vez que eivados de vícios insanáveis.

Ichu: Começa domingo (8) a 3ª Edição do Campeonato Rural do Rancho Sossego

Do AL NOTÍCIAS

Coité – Ação conjunta das policias Civil e Militar apreende suspeitos de envolvimento na morte de jovem de 15 anos no primeiro dia do ano

Apreensão de cinco menores e a arma usada acontece quatro dias depois do crime. Eles foram apresentados na quarta-feira, mas somente na quinta divulgou o feito.
Todos os envolvidos são menores de idade
Uma ação conjunta envolvendo a Policia Militar e agentes da Policia Civil de Conceição do Coité, praticamente elucidou o caso do assassinato do adolescente Maicon da Silva Passos, 15 anos, fato ocorrido na noite do dia primeiro de janeiro de 2017, na Praça 8 de Dezembro (Praça da Matriz) no momento que estava acontecendo um show musical em comemoração da posse do prefeito. Maicon estava no meio do povo quando um indivíduo se aproximou e fez três disparos a queima roupa.

PM prende acusado de atear fogo em casa e matar 5 pessoas da família em Feira de Santana

Gilson de Jesus Moura, 49 anos, foi preso após abordagem a um veículo, feita pelos militares.
Após uma denúncia anônima, policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam, na manhã desta sexta-feira (6), o acusado de atear fogo na casa onde mora e matar cinco pessoas da família, entre elas seus três filhos menores de idade, na madrugada da última quarta-feira (4), no residencial Alto do Rosário, em Feira de Santana.