TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de março de 2021

Por conta dos Decretos Estadual e Municipal relativos à COVID-19, Sindicato Rural de Ichu suspende Assembleia Geral que aconteceria em 15 de Março.

Estava agendada para o dia 15 de Março, a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato Rural de Ichu – SINTRAF, no entanto, por conta dos Decretos Estadual e Municipal que estão em vigência com medidas restritivas para o combate ao COVID-19, a diretoria da entidade decidiu suspender temporariamente a atividade.  

VIEP divulga boletim com 20 novos casos de COVID-19 em Ichu nos últimos quatro dias

A Secretaria Municipal de Saúde, através da VIEP, divulgou um novo boletim na noite desta sexta-feira, 05 de março, no qual mostra o surgimento de 20 novos casos de COVID-19 nos últimos quatro dias em Ichu. 

Estado prorroga medidas restritivas em Serrinha e outros 14 municípios da região

Deste sábado (6) até as 5h de quarta-feira (10), apenas os serviços essenciais devem funcionar em 15 municípios da região de Serrinha. A ampliação das medidas restritivas foi definida pelo Governo do Estado e prefeituras com o objetivo de frear a disseminação da covid-19 na região. O decreto com as restrições será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6).

Após 2 cânceres, 2 pandemias e 2 guerras mundiais, mulher mais velha do mundo vai carregar a tocha olímpica

Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo, é quase tão antiga quanto os Jogos Olímpicos da Era Moderna. Ela nasceu em 1903 no Japão, passou por duas pandemias globais (a da gripe espanhola e a do novo coronavírus) e pelas duas guerras mundiais, superou dois cânceres e agora vai carregar a tocha olímpica, o símbolo dos Jogos de Tóquio, em maio.

Bahia registra 5.607 novos casos de Covid-19 e 102 óbitos nesta sexta-feira (05); 22.233 estão ativos

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (05/03), foram 06 casos positivos para Ichu, sendo todos diagnosticado por exame RT-PCR
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 102 óbitos, 5.607 casos de Covid-19 e 4.758 recuperados, totalizando 706.375 casos confirmados, a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 671.789 já são considerados curados, 12.353 tiveram óbito confirmado e 22.233 encontram-se ativos.

Hospital de Campanha de Salvador recebe primeiros pacientes

Reaberto ontem (4), o hospital de campanha que o governo da Bahia montou no estádio de futebol Arena Fonte Nova, em Salvador, já recebeu 20 dos 80 pacientes com a covid-19 previstos para serem atendidos até sexta-feira (12), quando mais leitos deverão estar disponíveis.  

Secretária de Agricultura e Técnico Ambiental de Ichu emitem nota sobre o crime de envenenamento de animais

O município de Ichu é recorrente no aparecimento de animais mortos principalmente cães e gatos supostamente por envenenamento o que acaba virando uma situação grave quando outros animais acabam morrendo após se alimentarem da carne dos mesmos e assim acaba virando um verdadeiro desastre ambiental.

Prefeito de Candeal, Secretário de Agricultura e Secretária de Obras e Serviços visitaram a construção das pontes do Programa PREMAR II

O Prefeito de Candeal Everton Cerqueira, juntamente com o Secretário de Agricultura Adriano Nere e a Secretária de Obras e Serviços Mary Conceição, visitaram as obras do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias do Estado da Bahia – PREMAR II, nos trechos da sede, passando pelos povoados Macaco e Belo Alto até a BR 324, para verificar de perto como está o andamento das construções das pequenas pontes, construída pela empresa METRO ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da SEINFRA.

Equipe de Gestão do SUAS de Ichu, realiza mais uma capacitação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - José Osvaldo Carneiro

Aconteceu nos dias 03 e 04 de março de 2021, na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - José Osvaldo Carneiro, em Ichu, capacitação dos novos Orientadores Sociais do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. 

Del Feliz lança dueto com Gil em música “Eu só quero um xodó”

O cantor e compositor Del Feliz acaba de lançar o “Dueto Feliz”, com Gilberto Gil. A música escolhida foi “Eu só quero um xodó” de Dominguinhos e Anastácia.   
Del Feliz no Projeto “Dueto Feliz” com Gilberto Gil 
O clipe marca o início do projeto “Dueto Feliz”, uma série de duos com personalidades marcantes da música brasileira e que serão publicados no canal DEL FELIZ OFICIAL, no youtube.  Além de Gil, já estão confirmados nomes como: Elba Ramalho, Roberta Miranda, Flávio José, Cláudio Lins, Dudu Nobre, Emanuelle Araújo, Tatau, Roberta Campos, Carla Visi, Tato do Falamansa, Nando Cordel, Mariana Aydar, Adelmário Coelho, Waldonys, Santanna, Targino Gondim, Léo do Estakazero, Ari do Cacau com Leite, Trio Nordestino, Chambinho do Acordeon, Lara Amélia, Alice Tirolla e Aduílio Mendes. Outros grandes artistas também irão se juntar ao time.  

Serrinha registra 51 novos casos de Covid-19 em 24h e passa de 150 casos ativos

Nas últimas 24 horas, foram registrados 51 novos casos de coronavírus na cidade de Serrinha. Conforme o boletim desta quinta-feira, 4, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o total de casos confirmados na cidade desde o início da pandemia é de 3.914. Óbitos somam 33. A taxa de letalidade da doença no território serrinhense corresponde a 0,84% de todos os casos.

Mais nove pessoas estão recuperadas da COVID-19 em Candeal. Cai para Treze o número de casos ativos

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulga diariamente os boletins relativos a COVID19 no município. Nesta quinta-feira, 04, os dados apresentados são que houve NOVE casos RECUPERADOS, totalizando 392 CURADOS estando assim 13 casos ativos. Pacientes em MONITORAMENTO são 38 e pacientes SUSPEITOS são 25.