CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de setembro de 2020

Jacuipense busca reforços para a sequência da Série C e prioriza contratação de volante

O Jacuipense está em busca de reforços para a sequência da Série C. E a prioridade do clube é a contratação de um volante. A revelação foi feita por Gegê Magalhães, presidente da agremiação.
“A gente está buscando reforços, principalmente peças de reposição, sempre pensando no fortalecimento do elenco. Perdemos jogadores por lesão na partida contra o Paysandu, temos atletas pendurados e suspensos, como Rafael Bastos, que foi expulso no último jogo. Então teremos baixas nas próximas rodadas, por isso queremos um elenco fortalecido para a sequência da Série C. Volante é a nossa prioridade, mas estamos em busca de outras posições”, disse o mandatário do Leão Grená, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ichu não registra novos casos de COVID-19 e número de suspeitos é zerado

Neste sábado, 12 de setembro, não houve registro de novos casos de COVID-19 em Ichu e o único suspeito divulgado anteriormente teve resultado NEGATIVO para a doença. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Conforme o novo boletim também segue inalterado o número total de casos confirmados, ativos, curados e óbitos, portanto, seguimos com 26 casos confirmados e desses apenas 4 estão ativos, sendo 01 na Sede, 02 na comunidade de Casa Nova e 1 fora da cidade.

Sem fazer cirurgia para emagrecer, baiano perde mais de 50 kg e se torna maratonista: ‘Sou outra pessoa’

Um morador de Guanambi, cidade do sudoeste da Bahia, que era obeso, conseguiu perder 55 Kg em oito meses, após mudar hábitos e adotar rotina de atividades físicas. Haryston Wescley Costa Guimarães não passou por nenhuma cirurgia para emagrecer e, após as mudanças, também virou ultramaratonista.  
Com 1,71 de altura, Haryston chegou a pesar 115 kg. Tudo mudou depois que ele decidiu ter uma vida mais saudável. Foi então que ele começou a fazer dieta e caminhadas. “Eu comecei uma dieta rigorosa, intercalando com caminhada, e nessa consegui emagrecer 55 Kg durante oito meses”, disse Haryston, que é acompanhado por um nutrólogo e um profissional de educação física.

Homem fica ferido ao se envolver em acidente com moto na zona rural de Conceição do Coité

Um homem ficou ferido na noite deste sábado (12) após cair de moto na estrada vicinal que liga a sede do município de Conceição do Coité ao povoado Lajinha. 
A vítima, identificada como Alenderval da Silva Santos, de 45 anos, teria caído após perder o controle do veículo em uma curva. Ele foi socorrido pela Brigada Voluntária Águia Resgate e levado para o hospital da cidade. 

Serrinha registra 03 novos casos de COVID-19 neste sábado, 12/09

Neste sábado, 12 de setembro, 03 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.  
Os pacientes positivos são 3 mulheres de 31, 33 e 58 anos, sendo todas diagnosticadas através de exame do LACEN. Com os casos recentes sobe para 1.131 o número total de infectados, porém desses, 13 evoluíram a óbitos, 1.082 já estão recuperados e 36 seguem ativos com o vírus. Além disso existe 09 casos suspeitos no município.

Riachão não registra novos casos de COVID-19 neste sábado, 12 de setembro

Neste sábado, 12 de setembro, não houve registro de novos casos de COVID-19 em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.  
Com isso permanece 432 o número total de infectados, sendo que desses, 04 evoluíram a óbitos, 413 já estão curados e 15 são ativos (com o vírus). Além disso há 25 casos suspeitos e 166 sendo monitorado pela VIEP.

Candeal registra mais 04 curas e 01 novo caso positivo de COVID-19

As informações estão no Boletim Informativo COVID-19, divulgado neste sábado, 12 de setembro de 2020.⁣
A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar a toda população que há mais QUATRO PACIENTES RECUPERADOS e UM caso POSITIVO da COVID-19 atingindo no total de 130 casos CONFIRMADOS (sendo que 67 através de exames realizado pelo LACEN e 63 por Teste Rápido) e 112 CURADOS. 

Feira de Santana registra 2 mortes e 17 novos casos de covid-19

O município manteve a marca de 8.542 curados da doença, o índice representa 89% dos casos confirmados.
Nas últimas 24h, mais 17 casos da Covid-19 foram confirmados em Feira de Santana. O município manteve a marca de 8.542 curados da doença, o índice representa 89% dos casos confirmados. 41 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo para o vírus.  

Bahia registra 2.156 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 46 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.156 casos de Covid-19 e 2.239 curas. Agora são 281.665 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 268.208 já são considerados curados e 7.545 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI.

Ichu: Convenção do PRB vai oficializar candidatura de Carlos Santiago e Arraia neste domingo (13/09).

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Ichu, município localizado na região do sisal, vai oficializar neste domingo, 13 de setembro, a candidatura a reeleição de Carlos Santiago de Almeida (PRB) e como vice Edivaldo Apolônio da Silva "Arraia" do Podemos. 
A convenção terá um formato semi-presencial e está marcada para acontecer na sede do Auditório Municipal Aristides Pinto, situado a Rua Elias Bernadino, s/nº, Centro, Ichu-Ba, no horário das 8:00 às 17:00 horas. 

Araci: Mulher procura esposo que está desaparecido há mais de um mês

Familiares de Adenilson da Silva Nery, conhecido como 'Ninho', de 35 anos, procuraram a equipe do Portal Aílton Pimentel e relataram seu desaparecimento.
Segundo Selma Barbosa Santos, esposa de Adenilson, ele saiu da cidade de Araci (BA) no dia 5 de Agosto, às 20h e desde então não tem dado notícia.

Caixa libera saques e transferências de parcelas do auxílio para 7,6 milhões de usuários

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera neste sábado (12) saques e transferências de novas parcelas do Auxílio Emergencial, para 7,6 milhões de beneficiários do programa nascidos em outubro e novembro.
Estão nesse grupo todos os trabalhadores do Cadastro Único fora do Bolsa Família e os inscritos por meio do site ou aplicativo do programa aprovados até o sexto lote. As liberações para os trabalhadores do sétimo lote, e aqueles que foram aprovados em lotes anteriores mas tiveram os pagamentos reavaliados em agosto, terão saques liberados mais tarde, segundo o G1.

16° Batalhão de Polícia Militar promove live alusiva ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Em mais uma ação visando à valorização profissional aos policiais militares da Unidade, o 16° Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã de quinta-feira (10), uma live com o tema relacionado à Prevenção ao Suicídio, tendo como palestrante o Subtenente PM Alfredo Moraes Neto, psicólogo e mestrando na área, que atua no Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), do Comando de Policiamento Regional Leste, em Feira de Santana, que atende a toda região sob sua responsabilidade. 
A escolha e apresentação do tema coincidem justamente com o 10 de setembro, "Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio". O desenvolvimento da palestra pautou-se, dentre outras abordagens, na importância do serviço prestado pelo SEVAP para o policial militar, bem como na importância da observação constante a ações e comportamentos "perigosos'" dos policiais, devendo haver uma busca do ouvir e ser ouvido, visando contribuir para uma convivência mais harmônica na PM e na rotina extra quartel. Segundo o palestrante, o SEVAP e clínicas conveniadas realizam vários atendimentos a pessoas com várias patologias, a exemplo de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH); transtorno de ansiedade generalizada; depressão; bipolaridade; esquizofrenia; e transtornos de estresse pós-traumáticos (TEPT).  

Após medida protetiva, mulher é morta com 20 facadas pelo ex-companheiro em Serrinha

Uma mulher morreu após ser esfaqueada na tarde desta sexta-feira (11), no povoado Boa Vista II, na cidade de Serrinha. Conforme a Polícia Civil, o suspeito é o ex-companheiro da mulher. Ele fugiu após cometer o crime, mas foi encontrado quatro horas depois. 
Ao Portal Cleriston Silva, a Polícia Civil informou que uma equipe da Delegacia Territorial (DT) foi acionada por volta de 13h30, para atender denúncia de uma mulher esfaqueada, na zona rural. 

Agências do INSS abrirão de forma gradual. Atendimento na Agência de Ichu permanece de maneira remota.

Com a proximidade do retorno gradual do atendimento presencial, previsto para o dia 14 de setembro, o INSS alerta que, para ser atendido em uma das agências, o segurado deverá realizar agendamento. Para isso, é imprescindível marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.
O Gerente da Agência local informa que em Ichu o atendimento permanecerá de forma remota, estando com o Serviço de Exigência Expressa para recebimento de cópias de documentos, devendo ser entregue obedecendo os protocolos de segurança. Para atendimento em Ichu (75) 3684-2188 (WhatsApp).  

Fora de casa, Vitória é derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta sexta-feira (11), no Mineirão, em confronto válido pela nona rodada da Série B. O gol foi marcado por Régis na etapa final.
Com a derrota, o Vitória estacionou nos 13 pontos e segue na oitava posição.