TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Seis prefeitos têm contas de 2015 rejeitadas pelo TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (01/12), rejeitou as contas das Prefeituras de Jiquiriçá, Mascote, Santa Maria da Vitória, Santanópolis, São Domingos e São José da Vitória, da responsabilidade de Valdemar Andrade Filho, Washington Luiz Santana, Amário Santana, Juarez Almeida Tavares, Domingos Oliveira e Roberto Francisco dos Santos, respectivamente, referentes ao exercício de 2015. Todas as contas tiveram como motivo principal da rejeição o descumprimento do índice de 54% para despesas com pessoal estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Vitória e Palmeiras jogarão última partida do Brasileirão com o uniforme da Chapecoense

O Vitória irá jogar a última partida do Campeonato Brasileiro da Série A 2016, contra o Palmeiras, dia 11, às 16h, no Barradão, com o uniforme da Chapecoense. 
O Leão irá jogar todo de branco, enquanto que o Palmeiras entrará em campo com o padrão verde do time de Santa Catarina. 

Caso VR3: Inter entra no STJD e alega que Vitória agiu de 'má fé' e de forma 'dolosa'

O Internacional enviou um documento para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (1º), alegando que o Vitória escalou o zagueiro Victor Ramos de forma irregular em 26 partidas do Campeonato Brasileiro. 
O clube gaúcho alega ter novas provas no caso, que poderiam ser anexadas ao processo 71, referente a uma notícia de infração efetuada pelo Bahia, entrando como terceiro interessado no caso. 

O papel da família na educação infantil

Tão importante quanto o papel do professor na educação das crianças é o papel dos pais, afinal, são eles que estabelecem os primeiros ciclos de aprendizagem em casa. Por isso, é muito importante que exista essa consciência por parte dos responsáveis e que eles saibam qual é o dever da escola e o que compete a eles.  
Foto: Divulgação
A cada dia que passa, percebe-se certa inversão de papéis, hoje as famílias confiam à educação formal de seus filhos desde muito cedo à escola. É claro que os pais tem consciência do seu papel, mas nem sempre acabam colocando isso em prática, muitas vezes por questão de tempo e a vida agitada que o ser humano vem levando.

Tecnologias Criativas para Agricultura Familiar são apresentadas no Bahia Rural Contemporânea

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (CEPEX), realiza, até o próximo dia 4 de dezembro, a mostra Tecnologias Criativas para Agricultura Familiar
Ascom / SDR
A iniciativa é realizada durante o Bahia Rural Contemporânea, evento que destaca toda a diversidade e riqueza produtiva e cultural dos Territórios de Identidade do estado, e acontece em paralelo à 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.  

Ichu: Meliantes furtam botijão em residência de aposentado e roubam 13 metros de fios da LID

A cada dia que passa a situação de furtos e outros delitos no município de Ichu vem chamando a atenção da comunidade que espera por providências.  
Um botijão de gás foi furtado na residência do aposentado Faustino Policrômio
Na madrugada desta quinta-feira, 01, meliantes invadiram a residência do aposentado Faustino Policrômio que fica ao lado do Estádio Municipal próximo a sede da Liga Ichuense de Desportos - LID de onde subtraíram um botijão de gás de 13 kg cheio. 

Morador de Capela colide com uma carreta próximo a Conquista

Um morador do povoado de Cajueiro, no município de Capela do Alto Alegre, identificado como Fernando Silva, e conhecido popularmente como Fernando do Cajueiro, sofreu um acidente de trânsito próximo à cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. .
Fernando conduzia uma van, que colidiu na traseira de uma carreta, deixando a frente do veículo bastante danificada. Mas ele não teve ferimentos graves e postou no seu perfil do Facebook uma mensagem de agradecimento a Deus e a todos que se preocuparam com ele.

Ichu: Eleitos e suplentes do pleito de 02 de Outubro participam hoje de reunião em Coité

Nesta quinta-feira, 01, Eleitos e Suplentes do município de Ichu, estarão às 10 h, no Fórum Durval da Silva Pinto em Conceição do Coité, participando de uma reunião promovida pela 132ª Zona Eleitoral para tratar do ato de Diplomação que acontecerá em 15 de Dezembro, às 14 horas, na Câmara de Vereadores.  
ELEITOS E SUPLENTES NO PLEITO DE 02 DE OUTUBRO EM ICHU

Ichu: Controlador Interno da Prefeitura pede exoneração do cargo

Foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto 058/2016 com data de 30 de Novembro de 2016, a exoneração, a pedido, de Nerisvaldo Mendonça que há muito anos atuava como Controlador Interno do Município.  
O Sistema de Controle Interno é fundamental ao fortalecimento da gestão e segurança do gestor, uma ferramenta eficaz de governança e de colaboração ao administrador.