TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Riachão do Jacuípe: trabalhadores e Esporte Jacuipense são os homenageados no 1º de maio

A festa do trabalhador foi na cor grená do Jacuipense, clube profissional da cidade.
O Município de Riachão do Jacuípe através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais manteve a tradição de realizar uma das maiores comemorações do Dia do Trabalho de todo estado da Bahia neste 1º de maio. Como acontece a cada ano a Diretoria manda confeccionar o boné que é distribuído para cada participante, a grande maioria se desloca da zona rural para participar da festa considerada o “carnaval do agricultor”, que canta e dança ao som do trio elétrico.

Comércio é campeão do III Torneio do Trabalhador na Associação do Educativo

Aconteceu nesta sexta-feira 1º de maio na comunidade do Umbuzeiro em Ichu o terceiro torneio do trabalhador organizado pela Associação do Educativo. A edição 2015 desta competição que teve início em 2013 contou este ano com seis equipes, sendo elas, Poder Público, (Executivo/Legislativo), Segurança pública (Polícia Militar/Guarda Municipal), Sintrafi, Liga Ichuense de Desporto, Comércio e Sintrapi. Ao todos foram sete jogos disputados até conhecer o campeão que foi o Comercio o melhor do grupo A que decidiu o título com o Poder Público que foi o melhor do grupo B.

Concluído o XVII Encontro Nacional do CONGEMAS em Fortaleza, onde o município de Ichu se fez presente


20150430163151 
Foi concluído nesta quinta-feira, 30, o XVII Encontro Nacional do CONGEMAS em Fortaleza, onde o município de Ichu se fez presente através do Secretário de Assistência Social José Carlos da Cruz.

Durante este encontro, o Secretário participou de diversas plenárias simultâneas com representantes do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) debatendo temas e situações relevantes ao fortalecimento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) a partir de uma melhor qualidade na oferta dos serviços como planejamento e execução financeira e orçamentária, Intersetorial nas políticas sociais, Programa Bolsa Família, Adequação da Legislação do SUAS nos Entes Federados, Conferências da Assistência Social, entre outras.