TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de outubro de 2010

Conheça todo o procedimento na produção da farinha de mandioca

Raspagem ou limpeza das raízes de mandioca: A farinha de mandioca que faz parte do cardápio na mesa de muitas famílias brasileira passa por um enorme processo de preparação antes de chegar na mesa dos brasileiros, em especial dos nordestinos que não abre mão dela de jeito nenhum.

Nas fotos a seguir, mostramos todo o procedimento de limpeza ou raspagem das raízes da mandioca, que daqui segue para os demais processo que são ralagem, prensagem, peneiração e por fim a torragem ou secagem que é o processo final da farinha de mandioca.

Notícias do Interior da Bahia é o mais novo blog de notícias da região sisaleira

O Blog Notícias do Interior da Bahia (NIB) chega com o propósito de manter você internauta bem informado com tudo que acontece na região do sisal, na Bahia, no Brasil e no mundo, uma forma simples e nova de comunicar, através das plataformas interligada a internet.

Como acontece em todo início de projeto, muitos obstáculos por certo virão e desde já precisamos do apoio de todos para superá-los cada um, pois estamos como uma criança engatinhando. Assumimos o compromisso de nos aperfeiçoar a cada dia neste trabalho que é 100% voluntário, ou seja, sem fins lucrativos.